Ir para conteúdo

Balança Acaia


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Não postei pela beleza (embora seja bonita), mas pelas funcionalidades:

 

-é a prova d'água

-tem cronômetro acoplado

-tem bateria de lírio recarregável via peta USB

-tem conexão bluetooth, tendo aplicativo pra manejo de extração, registro de notas, etc.

 

Abaixo, a descrição completa:

https://www.kickstarter.com/projects/627400928/acaia-the-minimalistic-coffee-brewing-scale

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A balança é muito interessante , voltada para o publico preocupado com razão de preparo , em uma viagem seria uma compra bem legal , mas , importar vai sair por quase 400 reais , aí fica puxado , considerando que vc pode colocar uma balança xingling em um saquinho plastico .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela não é à prova d'água, eles falam apenas que ela é mais resistente por não ter botões físicos.

Como faço pouco café, eu uso esta balança que tem funcionado muito bem, ela é tão barata que vale a pena comprar umas 3 de uma vez para o frete valer a pena.

Mesmo não sendo à prova de água ela tem durado bem, estou com ela a mais de 1 ano e ela já molhou várias vezes, quando isso acontece eu apenas deixo ela no aquecedor de xícaras da máquina até ela secar.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-539826595-mini-balanca-digital-de-bolso-alta-preciso-001g-ate-500g-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou satisfeito com a balança. No ML encontrei uma praticamente igual por menos da metade do preço. A vantagem dele é que, como não é muito estreita, posso botar o pote da prensa francesa em cima pra medir água pra coado e afins.

 

Para pesos intermediários, é só contar os grãos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho também uma balança alemã mas não uso com café para ela não molhar, ela custou 15x mais e não trouxe nenhuma vantagem fora ser mais bonita e com materiais melhores, ela tem exatamente a mesma precisão. Quanto à ela ser fuleira...ela custa 9 reais, é lógico que é fuleira mas tem precisão adequada e é mais barato comprar outra do que trocar as pilhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor, não tenho nada contra os produtos chineses baratos, contanto que funcionem direito. Talvez a que tive, que era igual a essa sua, estava ruim.

 

Teste sua balança usando moedas. Veja esse post e logo no seguinte indico a balança que usei, também xing-ling.

 

Você que mede tds devia usar uma balança boa senão gera muita erro no cálculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Eu to usando essa balança a um mes e até agora to achando bem legal. Não foi uma fortuna pra importar

pq não fui taxado então deve ter saindo umas 150 prata. Contando com o frete. Achei ela muito boa para

tirar com o v60 pq ela tem uma integração via bluetooth com smartphone e gera um grafico realtime além

de fazer alguns calculos (water/ratio) e gravar receitas.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana mesmo.

Quem conseguiu comprar no kickstarter por $45 + frete realmente deve ter chegado a um preço bem acessível e com poucas chances de ser taxado.

Agora, me parece que é $129 + frete, o que, além da própria diferença de preço, aumenta bem as chances de ser taxado e torna a importação "complicada". Uma pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Pra quem quiser se sentir melhor: a minha de 1g em 1g eu comprei no Multicoisas aqui no Rio, sem pesquisar. Foi uns 150 reais! Não é à prova d'água.

Obrigado ZC.

Eu realmente fiquei me sentindo bem.

A minha custou 15 R$ no ML.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Comprei no Kickstarter mesmo. Essas paradas de café vale bastante a pena ficar de olho e comprar por lá. Geralmente demora 6 meses até de fato estar em casa mas da para comprar bem mais barato. Inclusive eles disseram que vão enviar outra pois o primeiro lote parece que ficou defeituoso para alguns então decidiram fazer recall geral. Eu não tive problemas mas se a outra chegar posso vender para quem se interessar.

 

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...