Ir para conteúdo

Balança Acaia


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Fábio , na melhor das hipoteses essa balança vai custar importando 400/500 reais ,  ela é muito interessante , mas , por esse preço é mais pratico pegar uma balança xingling de 10 reais colocar em um ziplock , que ele passará a ser a prova dagua tambem , quanto ao uso de tablet ...............papel e lapis resolve.  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio , na melhor das hipoteses essa balança vai custar importando 400/500 reais ,  ela é muito interessante , mas , por esse preço é mais pratico pegar uma balança xingling de 10 reais colocar em um ziplock , que ele passará a ser a prova dagua tambem , quanto ao uso de tablet ...............papel e lapis resolve.  :P

na melhor das hipoteses 400/500 reais? Aí é muita coisa. Tava chutando 200 reais com azar se ser taxado, assumindo que ainda custasse $43,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá no kickstarter a de 43 já era, agora na melhor das hipóteses só a de 59 + 20 de frete para ara o estrangeiro e já estamos na faixa de R$ 400 :-)

Ela é um bom badulaque para trazer em uma viagem, mas, se ela for sucesso antes do fim ano vai aparecer uma similar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kickstarter já acabou, podem esquecer. Agora só no site oficial: http://acaia.co/ 

Quando vi outro dia, o preço de pré-venda dela (acho que estão começando a produção pós-kickstarter) era US$129 + frete + impostos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essas balanças todas que vejo vendendo nos EUA são caras. Mais de 100 dólares por uma balança me parece exorbitante. Se ainda fosse uma balança industrial para usar por anos a fio e aguentando tranco de indústria, vá lá, mas para uso caseiro, me parece muito caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 months later...

Caraca... sai febre... sai... sai ruiva... sai!!!

Que bonita, e alguém já teve a curiosidade de saber quanto sai o brinquedinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei... 150 obamas...
Fico com a minha de 9,99 dilmas... 

 

Esquece, parece que é uma grande... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é. $220 numa balança é meio exorbitante.. a xing ling q eu uso foi 15 doletas

e nunca me deu problema.

 

claro que $220 para um barista profissional que de fato vai utilizar muito e

se beneficiar dos recursos é um investimento aceitavel. ainda mais pensando

em 2 anos de garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei dela apesar de concordar com o Santiago , uma balança wifi que se comunica com o celular e tablet é legal , mas por cento e poucos dolares "takaropakas".

 

Eu vou comprar uma dessas daqui uns 2anos , no ML por 30 reais , não será acaia , mas da renomada marca xing and ling e terá as mesmíssimas funções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

talvez vc tenha razao, mas tenho minhas duvidas se ha interesse nesse produto em escala suficiente pra justificar copias. Mal existem balancas comuns específicas pra café

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda é um mercado muito novo para ter interesse o suficiente. Mas certamente justifica

a produção em termos de fincar a estaca de pioneirismo visto que marcas tradicionais

não inovam muito.

 

Descobri que a Hario tb atualizou a balança deles. agora da pra carregar via USB. Certamente

para correr atras dessas novidades. http://www.hario.jp/pickup12_VSTM-2000HSV.html

 

O mais curioso é que tecnologias como carregamento de bateria via USB, e comunicação via

bluetooth com smartphones são coisas já meio antigas e bem baratas de se fazer. Então certamente

esse preço todo vai por ser um produto de nicho do nicho e também pelo design do produto.

 

E acredito que a china deve produzir algo generico do tipo mas ainda vai demorar visto que eles

gostam mais de produzir coisas que de fato vendem em escala (tipo aquela coisa chamada pau de selfie).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os chineses já fazem modelos wifi , bem baratos , mas a utilidade é pequena .

 

Na verdade a utilidade é quase zero.

 

http://www.alibaba.com/product-detail/Portable-digital-scale-with-wifi-BW379_1502490471.html

 

Mas com o barateamento que já ocorreu é questão de tempo mais balanças baratas com wifi.

 

Além da acaia tem a drop para padeiros e padeiras :lol:

 

https://getdrop.com/product

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caê.. Até o grão de café do chinês é wireless [emoji38]

 

As funções da balança são bacanas..

 

Mas é melhor estragar umas 50 balanças de 10 reais ao invés de comprar uma desta..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é nem o wifi em si, mas o sistema dê aplicativos que acompanha. O tempo de resposta é outro diferencial. Caro é, como tudo que é dê vanguarda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...

Pessoal que tem a Acaiá, vocês usam quais funções do aparelho?

 

Eu uso para peso normal (com o botão de tara) ou em conjunto com o celular.

 

Mas aprendi que ela tem a mesma funcionalidade que a balança da Hario, isto é, pesa e faz contagem de tempo junto.

 

Não usei ainda esta função. Vocês usam bastante? O timer dela vai até 1 min, daí acende uma luz laranja e ele conta mais 60 segundos. Neste momento ele volta a indicar zero, mas continua marcando tempo (se você moscar e sair de perto, pode se confundir com estes números finais). Mas achei ótimo, já que era um ponto a mais para a Hario.

 

Vou dar uma checada no firmware, talvez seja hora de atualizar.

 

Aliás virou minha balança para tudo. Pão e café disputam atenções. Mas se a massa de pão for demais, ela bate no tatame (só vai até 2 kg).

 

Tem também função timer. Esta nem experimentei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usava essa função tipo a hario mas sem o celular é ruim pq as

vezes vc acaba se perdendo pois ela não tem todos os digitos.

Nesse ponto a hario é mais pratica.

A versao pequena e mais nova da acaia tem todos os digitos mas tb

não tem um preço amigavel e é mais focada para espresso (pelo tamanho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, achei que a falta de números junto com a moscada atrapalha para saber em que minuto você está.

 

A piccolina é boa para expresso mesmo. Mal cabe um bule largo sobre ela. Só na normal mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...