Ir para conteúdo

Café Orfeu torrado em Janeiro (17/01/14) - Lote 1887


abrao

Postagens recomendadas

Pessoal, boa noite,

 

Alguém sentiu alguma mudança no Café Orfeu torrado no em Janeiro?

 

Fiz uma aquisição de alguns pacotes de café, datados de 17/01/14, que apresentaram uma diferença significativa do café que sempre vem. A torra me parece diferente, moinho difícil de regular, um pouco mais amargo, não chega a ser queimado, mas com um amargor acentuado e a borra que sai não fica uniforme, deixando sujo o filtro e esfarelada. Contatei a fazenda e disseram que eles tem amostras fieis de todos os lotes e que iriam analisar, mas que até o momento não haviam recebido nenhuma reclamação.

 

De qualquer maneira, devo esperar a resposta da análise deles. Posto aqui assim que tiver novidades.

 

Valeu,

 

Abrão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se piorou lascou tudo. Nunca achei o Orfeu lá grandes coisas. Acho que ganhou fama em determinada ocasião e hoje só tem nome.

 

Há tantos outros cafés muito superiores e com preços bem melhores. Não acho que o Orfeu valha isto tudo.

 

Inclusive tomei um café excelente ontem.. Fazenda Nova União..  :ph34r:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena, eu gostei do Orfeu quando comprei, mas foi um dos primeiros cafés desses de que se falam aqui que eu provei. Se bem que fui à Sorelle não tem tanto tempo assim e gostei do expresso, que acho que é feito com o Orfeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notícias da última hora!

A Fazenda Sertãozinho, produtora do afamado café Orfeu, é acusada de roubar segredo de torra de barista doméstico do Rio de Janeiro.

Assessores de imprensa da empresa alegaram que a referida torra, alcunhada de "macho preto", se tornou de domínio público sendo veiculada num fórum de dependentes inveterados de cafeína.

O suposto criador da torra, que não quis se identificar, afirma se sentir lesado e prejudicado pela referida empresa.

O mesmo afirma estar indignado com o descaso das autoridades diante de prática tão hedionda.

Deixamos registradas suas próprias palavras:

"A vida como ela é".

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Retificando. :mellow:

Do Orfeu torrado em 09/02.

Cheguei na metade do pacote.

Não tem mais óleo nem amargor.

Parece uma torra média agtron 55.

Mais próxima da média clara que aprecio.

Acho que foi envazado com duas torras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante do último orfeu que comprei, acho que foi meados de janeiro e peguei com uma semana de torra, realmente estava mais clara, mas achei o café extremamente com nuances de amendoas, doce, com acidez controlada e não muito encorpado. Não sei se é somente safras diferentes, mas dá a impressão que mudou a fazenda rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra vocês terem uma ideia, hoje eu moi um pouco em casa e passei aqui no trabalho.

O pessoal adorou, lembrei da pesquisa que atestava o gosto por torra escura, ou "café forte".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Comprei o Orfeu em grãos. Que arrependimento! 
Ainda nem chegou e eu já estou arrependido. 
Comprei o café dia 23 de Dezembro, paguei SEDEX, pedi uma torra fresca, enviei 3 mensagens e emails para eles todos sem resposta, e , acreditem se quiser, me enviaram só dia 6 de Janeiro e por PAC (!!!), ou seja o café só vai chegar aqui sabe lá Deus quando e quanto oxidado! 
Deixei um email explicando minha insatisfação e o meu prejuizo, a Ana da Fazenda Sertãozinho me ligou e disse que atrasaram por causa das festividades e fizeram uma "pequena"confusão com o frete, e me ofereceu pagar o frete da próxima vez que eu comprasse. Mas com certeza, Ana, não haverá próxima vez. 
Não Recomendo, ainda que o café seja maravilhoso, ainda que tenha sido somente um caso isolado.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc pode tomar o Orfeu com torra de 1 mês tranquilamente pois ele é muito bem embalado, a vácuo, com válvula para co2 e a embalagem é a mais espessa que já vi, sem abrir ele oxida bem pouco, é um café honesto, que as vezes está bem bom e outras vezes nem tanto, deve ser fator safra, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roger e demais, 
O Café Orfeu acabou de chegar aqui, com a torra do dia 05/01 ou seja apenas 4 dias, muito fresco.
Então eu preciso retificar minha opinião pra não ser injusto. 

Vamo lá, tirei 3 espressos:
1 - 19g e 38g na xicara moagem um pouco mais grossa. 

2 - 19 e 38g na xicara moagem um pouco mais fina 

3 - 21g e 38g na xícara moagem um pouco mais grossa 
Todas a 85 graus maios ou menos. 

Gostei mais do "2" moagem um pouco mais fina. 

Mas estavam bem parecidas. 

Impressões: 

Como o Roger mencionou, é exatamente isso, o Orfeu me pareceu um café honesto e confesso que me surpreendi. 

Amargor - muitíssimo pouco 
Docura - Média-Alta
Corpo - Médio Aveludado 

Acidez - Média/Baixa

 

Não achei ele magnífico, mas achei ele muito bom, fácil de beber, boa torra média/clara.
Um café extremamente dócil para a extração pois extraí todos no naked com um pouco de nutation e os três tiveram uma extração regular e uniforme. 
Embalagem muito boa espessa, e a vácuo.

Se eu recomendo, sim, retifico, agora eu recomendo porque mesmo com o lance do PAC ele chegou fresco.
Tem melhores? Deve ter, mas vale a pena tentar o Orfeu.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...