Ir para conteúdo

Vendo Gaggia Baby Class (220V)


Ronaldo Castro

Postagens recomendadas

Vendo Gaggia Baby Class (220v) (Prata). Perfeito estado.

Com:

 

- Nota Fiscal e caixa. Está dentro da garantia de 1 ano conferida pela Imeltron.

- 2 meses de uso doméstico leve.

- porta-filtro comercial de 58mm, bico duplo

- filtros simples, duplo e para sachê

- bico vaporizador original

- tamper de plástico

 

Motivo da venda: adquiri outra cafeteira.

 

Preço: R$ 800,00

 

Frete: pago pelo comprador

 

Qualquer informação adicional, estou ao dispor.

post-13-0-84243800-1328716512_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Olá, ainda está à venda? Sabe se ela vem com o opcional Sistema Crema Perfetta e o Kit Cappuccinatore? Se não vem, sabe se faz falta e se faz falta é difícil encontrar? Esta poderá ser minha primeira espresso de verdade e estou cheia de dúvidas. Consigo um café longo nela ou só a dose padrão de espresso? É uma máquina simples pra quem nunca teve uma? Ou é melhor começar com uma mais acessível? Faço todas essas perguntas pois vou comprar a cafeteira com sacrifício, sou aposentada do INSS e esse valor é mais que 40% da minha aposentadoria, então preciso estar certa do que estou fazendo. Minha filha quis uma dolce gusto de natal e eu dei, mas o café tem gosto de café coado, leite e nescau. Coisa pra criança mesmo, gostaria de ter um espresso com sabor, consistência e crema de espresso. Já li um monte de posts falando em a primeira cafeteira ser a c-08 da Mondial e depois trocar por uma melhor, isso me dá medo pois não tenho condição de ficar trocando de cafeteira, preciso de uma que seja boa e me acompanhe muito tempo, além de ser fácil de usar e não ir para o conserto todo dia. Tem como escolher café mais forte ou fraco? Longo ou curto?

Desculpe o testamento, mas sou sozinha com minha filha e não tenho a quem perguntar tudo isso, li o manual da máquina mas fiquei com dúvidas básicas. Tomara que dê tudo certo e a gente faça um bom negócio, bom fim de semana e muita paz, alegria e saúde.

Rita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rita,

os filtros pressurizados, chamados de sistema crema perfecta, farão falta se você não tiver um bom moedor.

Alguns membros do fórum devem ter filtros pressurizados da Gaggia em casa que não usam e que podem te fornecer se for necessário.

Nem todo moedor à venda serve pra espresso.

Essa cafeteria é capaz de te fornecer excelentes espressos,

não será necessário trocar para outra,

mas para melhores resultados você deverá investir em um bom moedor.

Quanto aos curtos e longos, você controla a quantidade de água que sai pela máquina,

deve aliar isso à regulagem da grossura dos grãos produzida pelo moedor e a força de compactação para produzir um espresso.

Tem um artigo sobre isso no site clube do café.

Enquanto não puder comprar um moedor você pode tentar comprar café moído em uma cafeteria que você goste.

Bruno Goulart.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Bruno!

Sou uma leiga total no tema, mas caso não tenha ainda vendido a sua Gaggia, gostaria de obter maiores informações sobre ela:

* existe a possibilidade de envio para Porto Alegre?

* mesmo com um moedor mais simples, posso começar por ela?

Caso obtenha um moedor "meia-boca", seria melhor apelar para uma Chef Crema da Electrolux ou para uma Mondial?

Muito obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte, Rita!! Tomara que você seja bem feliz com a cafeteira! Se o pessoal diz que vale a pena é porque realmente vale! Veja se alguém tem os pressurizados para te oferecer.

 

A diversão e o prazer que você terá com sua cafeteira expresso, mesmo que um investimento alto, compensarão.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Anita, vamos ver se dá certo, estou esperando a resposta do Bruno, mas independente do que acontecer muito obrigada pela torcida. Me senti extremamente acarinhada e bem recebida. Bom final de semana, paz, alegria e saúde!

 

 

 

Boa sorte, Rita!! Tomara que você seja bem feliz com a cafeteira! Se o pessoal diz que vale a pena é porque realmente vale! Veja se alguém tem os pressurizados para te oferecer.

 

A diversão e o prazer que você terá com sua cafeteira expresso, mesmo que um investimento alto, compensarão.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Rita! Não entendi direito se está negociando com o Bruno também. Eu acho que não será necessário adquirir filtro pressurizado. A Gaggia Baby Class é bem simples de usar e posso tirar qualquer duvida que tiver. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Carolina!

 

Sim, posso enviar para Porto Alegre, o frete ficaria por conta do comprador.

O que é ideal é ter um bom moedor, isso voce verificará por experiencia própria ou checando em outro tópicos do forum. Claro, voce pode começar com um Gaggia Baby Class e um moedor médio e terá um café melhor que os de capsula.

 

 

Prezado Bruno!

Sou uma leiga total no tema, mas caso não tenha ainda vendido a sua Gaggia, gostaria de obter maiores informações sobre ela:

* existe a possibilidade de envio para Porto Alegre?

* mesmo com um moedor mais simples, posso começar por ela?

Caso obtenha um moedor "meia-boca", seria melhor apelar para uma Chef Crema da Electrolux ou para uma Mondial?

Muito obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, estou tentando negociar com você. Sou nova nessa história de forum e não tenho idéia de como troquei os nomes. Podemos conversar e tentar fechar? Só preciso entender como a máquina funciona e o que tenho que fazer com ela pra ficar melhor e mais fácil pra mim.

 

Bom domingo!

Rita

 

 

 

Oi, Rita! Não entendi direito se está negociando com o Bruno também. Eu acho que não será necessário adquirir filtro pressurizado. A Gaggia Baby Class é bem simples de usar e posso tirar qualquer duvida que tiver. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Rita! Tudo bem, eu imaginei que fosse algo assim, só quis confirmar. Claro, vamos conversar sim! Sobre a Gaggia Baby Class, ela usa porta filtros não pressurizados e pressurizados. Eu estou vendendo uma com o não pressurizado, o que eu considero melhor. No video abaixo, voce poderá ter uma idéia de como ela funciona:

 

 

O que quis dizer com ela "ficar melhor e mais fácil"? Esse tipo de cafeteira envolve um pouco mais de trabalho que uma Dolce Gusto, por exemplo mas é algo que compensa pelo resultado final na bebida e pela liberdade de poder usar qualquer tipo de café e moldar a bebida ao seu gosto. Espero ter ajudado em algumas dúvidas. Fique a vontade para perguntar. Bom domingo prá ti!

 

Bom dia, estou tentando negociar com você. Sou nova nessa história de forum e não tenho idéia de como troquei os nomes. Podemos conversar e tentar fechar? Só preciso entender como a máquina funciona e o que tenho que fazer com ela pra ficar melhor e mais fácil pra mim.

 

Bom domingo!

Rita

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua é igual a essa? Qual a diferença de porta filtro pressurizados para não pressurizados? A sua está com 3 filtros pra 1, 2 e sachet? Qual porta filtro é o original? Qual motivo de você ter trocado o seu? Vi que tem uma discussão sobre a capacidade dos filtros, tem alguns que são de 21 g, os seus são normais de 7 e 14g? Esse porta filtro seu também é profissional? Pelo que eu entendi no manual e no vídeo ele pesa mais ou menos meio kilo por ser o profissional é isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rita!

 

Resposta resumida... O filtro das Gaggias é o mesmo tamanho que a maioria das máquinas comerciais. A vantagem é poder usar muitos filtros de outras máquinas, mas não quer dizer que é melhor ou pior que filtros menores.

 

O porta-filtro é de latão, por isso pesa uns 400g. Vantagem é que ele tem boa massa térmica, então ele mantém a temperatura por mais tempo que um filtro de alumínio. A desvantagem é que é cromado e por dentro o cromo sairá, mas isso é com todas as comerciais, exceto o novo porta-filtro da La Marzocco que é de inox, ou algum que tenha sido coberto de teflon por dentro.

 

O filtro duplo que vem na Gaggia é de aproximadamente uns 14g, nominalmente. Cabe mais, até uns 16g, e mais que isso fica apertado. Mas depende um pouco do café, da moagem etc.

 

Há filtro pressurizado para a a Gaggia, que eles chamam de "crema perfecta". Com esse filtro você pode usar pó menos fino e velho, que ainda sai uma espuminha falsa. Quebra um galho até encontrar um bom moedor. A diferença do filtro pressurizado é que ele tem uma saída bem restrita, que exige pressão na saída do café, ou seja, o bolo de pó não pode ser tão restritor. Com essa saída "pressurizada" acontece a espuma. O filtro normal é uma peneira e quase toda a restrição acontece no bolo, portanto há que se usar um pó recém moído em excelente moedor para obter o creme (crema). Ou ainda um café com Robusta, que não se encontra muito por aqui nas misturas de espresso, por ser extremamente discriminado :lol:

 

Abraços,

 

Márcio.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Ronaldo!

 

Caso a venda não se concretize com a Rita, gostaria de saber mais detalhes sobre como faríamos o envio da Gaggia. Conhece alguma transportadora? Sedex?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...