Ir para conteúdo

Sem assunto!


Miyamoto

Postagens recomendadas

Essa geração é tão momentânea que nem irão saber quem é Dilma e nem se interessará em saber...

Vide agora, atualmente, a dita cuja sumiu e não se fala mais nada dela, como se nem existisse mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o vídeo inteiro está aqui:

 

 

mas mesmo assim fica claro que ela parece não ter noção do papel de palhaça que faz.

Mas democracia é isso mesmo. Aqui pelo menos quem ganha leva. Nos EUA, li que a diferença a favor da Hillary foi a maior da história das eleições deles, mas quem ganhou foi o Trump. E ainda acham o sistema eleitoral deles bom...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Não posso mais ler ou escrever MPs no meu iPhone e recebo mensagens de erro nas postagens. Alguém sabe o que está acontecendo? Algum update do forum?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, há vários dias, está dando este erro quando tento ler as notificações no pc:

 

Erro%20CdC_zpsdrcptcro.jpg

 

E também, quando vou salvar um post, geralmente tem ficado aquele status "salvando o post" (embaixo do post, à direita) e trava nisto, preciso recarregar a página para saber se foi salvo ou não, o que é um grande transtorno para escrever pois me vejo obrigado a salvar à parte o que estou postando para não correr o risco de perder tudo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba. A violência está em todos os lugares mesmo, tá louco.

 

E digo mais, esse negócio de herança é o que dá mais trabalho e dor de cabeça para advogado. É impressionante como dinheiro mexe na cabeça das pessoas, é muito comum ver brigas por causa de miséria à título de herança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui semana passada 3 bandidos entraram em uma casa a noite em um condominio fechado, com guarita e tudo mais, na casa estava um adolescente de 16 anos sozinho, a mãe e o irmão mais novo estavam para o litoral, o pai que é policial estava em outra cidade trabalhando. Levaram eletrônicos da casa e um carro da família, sequestraram o adolescente e levaram próximo aqui da cidade em uma entrada que dava para um antigo cortume fechado, lá torturaram, bateram na cabeça dele, cortou uma orelha e foi esfaqueado, esta morto. A mão quando ficou sabendo que o filho estava sumido pois não atendia celular divulgou uma foto em redes sociais do filho desesperado procurando por ele, já que ela estava longe, os bandidos depois que fizeram isso colidiu o carro da família atras de outro carro e a policia reconheceu o carro, dois dos bandidos entraram em confronto com a polícia e morreram e um foi preso, horas depois, a mãe posta no facebook dizendo que mataram o filho dela, desesperada, acabou com uma família inteira, imagina a mãe voltando do litoral com uma notícia dessa, um rapaz gentil, estudioso que tinha tudo pela frente, agora este outro que está preso dizem estar sendo considerado heroi pelos demais presos por ter torturado e matado um filho de policial.

Essa notícia me choca até hoje, assim como aquele pai que matou seu filho, a mãe e mais 11 pessoas no reveilon.

Ao contrário do que dizem os "especialistas" e pichadores de muro, não há "gente demais presa" no Brasil: há bandido demais solto. Apenas 8% dos autores de homicídios vão para a cadeia. E onde colocar os demais se não há espaço algum nos presidios? Brasil? País de bosta... Pode ter certeza que um dia você sofrerá alguma violência ou alguém muito próximo a você, se não sofrer pode ser considerado uma pessoa de muita muita sorte, eu já sofri várias e já tive revolver apontado na minha cara, só quem passa por isso pra saber como que é, isso aqui está uma terra sem Lei e não sei como alguém pode defender esse país ainda, acho que é muita falta de informação, não é possível... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que o trafico esta liberado, eles falam toda hora destes favelentos, chefes do trafico, o chefe são eles mas o diretor são pessoas riquíssimas , de "respeito", com negócios gigantescos para esquentar o dinheiro, quando mexerem nisto as coisas começam a melhorar, até lá quem manda são eles.

 

Eu já fui assaltando várias vezes, fiquei com o ladrão em casa por 3 horas, já levamos tiro, .......

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que é muito difícil viver com esse terror todo, aqui em minha cidade está uma onda de entrar nas casas com pessoas dentro, tive um amigo que foi morto desse jeito na frente da família, um outro amigo meu foi sequestrado e levado até perto da divisa do PY, meu primo bandidos pegaram ele e a mulher dele para roubar o carro, levou em um matagal a noite, mandava ele caminhar e falava para a mulher dele como que queria que o matasse... pra mim é o fim da picada vc ir para o Rio e o GPS te fazer passar por uma favela para deixar o trajeto mais curto e entrando lá ser morto, no Rio não dá pra vc alugar um carro e sair andando com GPS, uma vez em SP entrei em uma rua estranha e tinha uns caras bem estranhos também, acelerei bem porque ali era certeza que se estivesse mais devagar me teriam pego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é, em parte, o resultado da desigualdade e marginalização social de grande parte do povo brasileiro, junto com a falta de um sistema de educação público funcional. Os 20 anos sem investimentos adequados em educação e saude para frente na verdade são um experimento bem interessante ... para quem pode observar isso de fora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A coisa tá feia mesmo.

 

Deve fazer uns 25 anos desde a última vez em que fui diretamente assaltado. Eu moro em Vitória/ES e não sinto essa violência toda, mas é fato de que não se pode dar bandeira... mas eu sempre ando pelas ruas de olho ao meu redor, pra evitar contratempos com mendigos na rua que podem ser assaltantes em potencial.

 

No bairro onde eu moro há um ligeiro trânsito de pedintes/mendigos/etc nas ruas, principalmente à noite. Não são muitos, mas volta e meia você vê um ou outro.

 

Exemplos: Ontem à noite eu estava chegando em casa com a patroa, e ao atravessar uma avenida de médio movimento à noite ao pararmos no canteiro central vi que havia uma mulher mendiga do outro lado, praticamente em frente do nosso prédio, caminhando pela calçada. A minha mulher já ia atravessando a outra metade da avenida, quando eu segurei ela pelo braço e pedi para ela esperar, andando pelo canteiro central. Do outro lado, a mulher à distância já notou que não íamos atravessar e gritou de lá se tínhamos algum dinheiro ou comida para dar; retruquei curto e grosso que não. A mendiga continuou andando pela calçada, e depois de uma distância mais segura é que atravessamos a avenida e entramos no apartamento.

 

Em outra situação, agora na parte da manhã, estava saindo do meu prédio às 6h30m pro trabalho. Atravessei a mesma avenida supracitada para pegar o meu carro numa via lateral (meu prédio tem apenas uma vaga de garagem). Já na calçada do outro lado eu caminhava para virar a esquina quando à minha frente, uns 20 metros, vinha um mendigo muito sujo/mal vestido balbuciando algumas palavras à distância (provavelmente pedindo algo). Este já não dava para evitar o "contato" pois ficaria cristalino que eu estaria "evitando-o" ou fugindo dele, situações que geralmente agravam qualquer abordagem de mendigos. Já fechei logo a cara, negando qualquer pedido... e praticamente ignorando o sujeito, segui virando a esquina para o meu carro que já estava uns 6 metros de mim. O mendigo não veio atrás, mas ouvi ele resmungando que "não era ladrão" e mais alguns palavrões.

 

Talvez por ser homem, estar de terno ou ter 1.84m de altura o sujeito não veio atrás, mas se fosse uma mulher de vestido, ou de biquini com uma bolsa de praia (estamos há praticamente 1 quadra de uma praia), nos seus 1.64m de altura, será que o cara não forçaria a barra ?

 

Hoje tá foda, não dá para dar bobeira em lugar algum. E é por isso que eu ando bem esperto pelas ruas, quando vou estacionar o carro na garagem (hoje deixo a minha esposa usar a garagem, obviamente por ser mulher e melhorar a segurança dela). Ela é publicitária, então adora ficar futucando nessa porr# de celular enquanto anda na rua. Volta e meia chamo a atenção dela sobre isso, que é um convite ao assalto, já que entendo que é a oportunidade que faz o ladrão.

 

E @Burny, tenho que concordar contigo. Não existe bolsa auxílio de qualquer título que ajude a combater essa marginalização/desigualdade. Eu acredito que a bolsa ajude em momentos de crise (tipo o que faz o seguro desemprego), mas usar essas inúmeras bolsas governamentais como muletas sociais por anos a fio é um absurdo. Investir em educação e trabalho é que faz as pessoas crescerem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei por uma situação bem tensa 2 anos atrás, eu e meus pais fomos para um casamento de uma prima em Itu, ficamos numa chácara de um primo junto com outros parentes, uns 20 mais ou menos, 5:40 da manha batem na porta e um primo chama meu pai, quando ele abre a porta, eram 10 bandidos com meu primo de refém... colocaram todo mundo dentro de um quarto e fiaram revirando tudo por uns 40 min, por sorte não fizeram nada com a gente, mas dois primos meus são aposentados da fab, nem consigo imaginar o que teriam feito se vissem que estavam assaltando um militar. Um detalhe é que o casamento iria ocorrer na chácara e tinha uns 60 mil em equipamento de som etc, nem sequer foi tocado pelos bandidos...  

 

mais tarde dps de ligar para pm etc, fomos na delegacia, e o delegado falou exatamente isso: "Estou sozinho aqui e não tem muito o que fazer, é esperar para ver o que acontece, o maximo que posso fazer é escrever o B.O" foi ai que eu percebi como o brasil está uma merda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

enquanto não tiver pena de morte (oficial e que seja aplicada) ou liberar porte de arma

não vai melhorar.

 

o cara rouba, mata e nao é pego. quando é pego sai em pouco tempo por boa conduta.

 

pior do que isso é só a quantidade de caso de estupro q esse país tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não vejo problema em se instaurar pena de morte, mas não é de se esperar que isso resolva o problema de criminalidade. EUA têm e são muito mais violentos que Europa ocidental, que não tem. Os países do sudeste asiático costumam ter para 'crimes de droga' e também não são exatamente seguros.

Somos um país de 3º mundo. Pouco dinheiro (per capita), economia mirrada. Mesmo se num passe de  mágica todos passassem a ter um estudo, onde teriamos emprego bom pra todo mundo?

Agora, quando eu leio praticamente todo mundo dizendo que construir presídio é bobagem... com cadeia pra 700 tendo 1700 presos, só consigo pensar que é bobagem porque não são eles presos nessas pocilgas.

Crime existe em todo lugar. Provavelmente nunca seremos uma Suécia. Somos muito mais desiguais que qualquer país europeu rico. O nosso modelo é os EUA. Um país brutal, desigual e com potencial.

Não quer dizer que não se deva tentar abordagens alternativas que tentem reduzir reincidência, mas prender é imperativo.

Ainda, não tenho nenhuma evidência que prendemos demais. Não estou convencido que o que vários liberais riquinhos dizem é verdade: não vejo essa grande diferença entre o cara que vende maconha na boca de fumo e um degolador do PCC/CV. No máximo uma linha tênue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também nao vejo diferença nenhuma. contra lei é errado logo tem que ser punido

independente de sexo, idade, cargo, etc.. o que falta aqui é punição e fiscalização.

acho que o problema é que prendem de menos mesmo.

 

o cara que é pego com maconha também tinha que ir pro xilindró. pelo menos ia

dar uma diminuída nessa legalidade ilegal que as pessoas vivem.. muita gente nao

pensa que além de ingerir porcaria (visto q a maconha aki é um lixo) está contribuindo

diretamente para o crime que acontece ao seu lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo se num passe de  mágica todos passassem a ter um estudo, onde teriamos emprego bom pra todo mundo?

O estudo não cria só empregados, cria empreendedores que dão emprego.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que no Uruguai o esquema legal de comprar maconha passa por se registrar. Eu acho um tiro no pé.

Por mais que tenham legalizado, ainda é um tema controverso. Quem fuma pode querer fazer com privacidade. Um cadastro assim é uma ótima arma de intimidação.

Se por um lado eu acho um exagero a paranóia antigoverno americana, aqui no continente me imrpessiona como as pessoas aceitam com facilidade que o estado tenha controle e informação sobre tudo. Qualquer bobagem que você queira, tem que por sua vida toda num formulário,

Voltando ao assunto, é um tiro no pé porque é muito mais cômodo você comprar de um traficante que não vai te perguntar nada do que comprar do governo deixando seu nome lá na listinha. 

O preço no Uruguai é controlado pelo estado e não deve ser mais barato do que na mão do traficante. Ou seja, um sistema fadado ao fracasso.

Vamos esperar e ver. No Colorado o sistema é bem diferente. O tempo vai dizer qual funciona melhor.

Agora, quanto a liberar ou não droga, é bom lembrar que quando os EUA proibiram a droga que eles fabricavam (álcool), isso gerou um aumento do crime tão grande que eles tiveram que reverter e revogar a emenda da lei seca. Os problemas de violência nos produtores de drogas ilegais são enormes. Eles agoram dão uma de durão na guerra contra as drogas, mas porque são mercado consumidor e não produtor. Em grande parte é pela oposição americana que as drogas são ilegais aqui na região. Outra péssima influência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca fumei nem cigarro, mas imagino que uma pessoa que fumou maconha dirigindo deve ser menos perigoso que uma pessoa embriagada por alcool, não?

 

Sobre a violência que relatei e me revolta, o caso do menino de 16 anos que fora torturado e morto aqui na minha cidade, a mãe estava no litoral, vou colar as 3 últimas mensagens do facebook dela:

 

- Gente meu filho foi SEQUESTRADO por favor se alguém ver avisem a polícia ou me liguem (44)984038109 foi em Umuarama por volta das 20hrs o carro foi encontrado batido próximo a Exposição 
Por favor me ajudem divulgar

 

Depois de um tempo outra msg:

 

- Gente encontraram ele morto, mataram ele, tiraram a vida do meu menino

 

Finalmente a ultima msg:

 

Filho eu creio q em breve vou ver esse seu olhar, seu sorriso, te dar e receber aquele abraço gostoso, aquele cheiro no pescoço, Graças a Deus pude dizer a vcs várias vezes o qto te amo, o qto vc é precioso e amando, um presente de Deus para nossas vidas. O q conforta e me dá paz nesse momento é ter o Espírito Santo de Deus consolador, é saber q vc está num lugar lindo cheio de paz, onde não há dor nem sofrimento. TE AMO MEU AMOR, MEU GUI, em breve estaremos juntos!!!2764.png1f618.png1f339.png2764.png

 

 

Tentem se imaginar no lugar do pai ou da mãe, acabou com a família, não sou a favor da pena de morte, mas na atual situação que o país se encontra, infelizmente não consigo ver outra solução.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ouvi agora na tv que uma das propostas dos políticos pra 'crise carcerária' é criar um ministério novo. Ou seja, se nossa burocracia deixou a coisa chegar a esse ponto, nada melhor do que jogar mais burocracia no problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que esse seja um problema criado, no sentido de criar dificuldade para vender facilidade.

Se trata de um negócio enorme, quantidade imensa de pessoas se locupletando com ele.

 

As pessoas (incluindo nossos representantes) falam por achometro, propõem soluções como executar, prender, torturar, etc, em fim medidas doidas das mais drásticas imagináveis, expressados por pessoas sem o mínimo conhecimento nem experiência sobre o assunto, as mesmas pessoas que quando enfrentam um problema no esgoto ou na instalação, chamam um técnico para que resolva, sem nem se atrever a abrir a boca, por conhecer suas limitações sobre o assunto.

 

Eu sou da época onde drogas eram vendidas nas farmácias, como continuan sendo vendidas nos países mais civilizados, não como aqui onde nem remédio contra dor de dente se pode comprar sob o pretexto de "uso excessivo" , pretexto infame para favorecer uma casta de parasitas, como se num país de miseráveis alguém fosse comprar remédio sem necessidade.

 

Multas por fumar em lugar proibido de até 1 milhão de reais ! Isso é banalizar o crime: se fumar é tão grave quanto matar, fica evidente que matar não grave .... É essa a mensagem que chega ao entendimento das pessoas.

 

Não foi essa a intenção ? Lamento mas não interessa: seja por incompetência ou desonestidade, foi exatamente esse o "ensinamento" que transmitiram, como mínimo trata-se de "homicídio culposo".

 

Faz um par de anos (acho que foi um TED) li ou assisti um documentário de um Infectologista americano que passou 30 anos combatendo epidemias em diversos países da África.

Aprendeu muito, inclusive a controlar e erradicar diversas epidemias que dizimavam certos países.

 

Já muito cansado, aposentou-se e voltou aos USA.

Um dia visitou um amigo da juventude, que por acaso era prefeito de uma cidade (acho que em Michigan), que tinha um mapa da criminalidade na parede.

Foi só olhar para reconhecer que o estilo, a distribuição e dinâmica tinham o mesmo padrão que uma epidemia.

Comentou com prefeito, que interessado perguntou como seria a estratégia de controle nesses casos.

Ele explicou que era necessário preparar muito bem agentes sanitários, que contassem com a confiança e respeito da comunidade, para poder transmitir os conhecimentos e criar a mudança de comportamento que resultava no controle e mesmo erradicação da doença.

 

Para encurtar a estória o prefeito pediu para ele tentar fazer algo similar na área da violência da cidade e deu carta branca.

O médico recrutou ex traficantes e outros criminosos, que tinham conseguido mudar de vida, e os preparou e enviou as comunidades.

É claro que a polícia, políticos, associações religiosas conservadoras, promotores e juízes foram contra, porém os resultados foram excelentes e o modelo foi replicado em grande parte do estado, e vários outros estados pediram sua ajuda para adotar o mesmo modelo

 

O prefeito disse a ele: "estou recebendo muitas queixas: é sinal de que deves estar fazendo sucesso".

 

Evidentemente que feriu interesses, e o mais provável que, a estas alturas, já tenham conseguido acabar com seus programas, afetam demasiados interesses.

 

Já falei muito por hoje. Um abraço.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo o documentário do Michael Moore: https://en.wikipedia.org/wiki/Where_to_Invade_Next

 

Ele trata destes temas como violência, prisão, educação, entre outros. Mostrando como países europeus e até países da África tem soluções viáveis para estes problemas.

 

Disponível no Netflix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preparando um café há uns 20 minutos, deixei cair um pouquinho do pó no chão. Logo depois vejo meus dois gatinhos (4 meses cada) lambendo avidamente o chão, mas como tinha sido feita faxina hoje (tenho certeza que aquele pedacinho de chão estava bem limpinho), e eu estava no meio de uma receita na AP, deixei.... Num deu nem 15 minutos os dois saíram pulando que nem cabritos (ou pulgas, gatos novinhos fazem isto mesmo), brincando de querer pegar um ao outro, correndo feito doidos pelo corredor, e depois pegaram um pregador de roupa (que eles adoram brincar) e estão "batendo" no brinquedo feito loucos pela casa toda até agora. Acho que já vi esta história em algum lugar.... :rolleyes:

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preparando um café há uns 20 minutos, deixei cair um pouquinho do pó no chão. Logo depois vejo meus dois gatinhos (4 meses cada) lambendo avidamente o chão, mas como tinha sido feita faxina hoje (tenho certeza que aquele pedacinho de chão estava bem limpinho), e eu estava no meio de uma receita na AP, deixei.... Num deu nem 15 minutos os dois saíram pulando que nem cabritos (ou pulgas, gatos novinhos fazem isto mesmo), brincando de querer pegar um ao outro, correndo feito doidos pelo corredor, e depois pegaram um pregador de roupa (que eles adoram brincar) e estão "batendo" no brinquedo feito loucos pela casa toda até agora. Acho que já vi esta história em algum lugar.... :rolleyes:

Café com catnip...kkk

 

Enviado de meu LG-H818 usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...