Ir para conteúdo

Sem assunto!


Miyamoto

Postagens recomendadas

Acredite , já foi muito pior , na década de 80 a gente não tinha esperança,  o Brasil não vai acabar , e se no final esses bandidos do PT , PMDB e PSDB forem presos o país com certeza vai melhorar.

 

Enquanto o Moro , Delangnol e Fachin não terminam de dar descarga na Privada , vamos rir um pouco:

 

34697751276_d6fbfb4cc2_o.jpg

 

34606437201_fdd491d25f.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é de arrepiar ler uma coisa dessas:

https://spotniks.com/8-segredos-da-jbs-que-podem-implodir-a-republica/

 

é muito dinheiro sendo roubado por todos os lados, em todas as instâncias 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que eu achei mais impressionante é a história da compra de gás boliviano através da Petrobrás. O Joesley se queixa de que tem que pagar muito caro e quer que a Petrobras venda a preço de custo ou deixe ele comprar direto da Bol[ivia. O intermediário do Temer, então, dá uns telefonemas e acerta isso. O custo: 500 mil semanais, por 20 anos! Isso dá quase meio bilhão de reais. E tudo foi resolvido no ato. Os 500 mil apreendidos com o cara são a primeria (e última?) parcela desse montante.

 

Dá bem pra imaginar a cena: Temer cogita renunciar, até que seus capangas lembram que se o fizer, saem todos do planalto de camburão, jaá que sem foro, todos estariam em cana, como a irmã do Aécio, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é o Brasil , infelizmente as coisas são assim desde o imperio , o Barão de Mauá foi um Joesley ou Odebrecht da vida , nada disso é novo ou original, os americanos chamam isso de Crony Capitalism, essa forma de corrupção existe em vários locais do mundo .

Na Coréia do Sul é assim , Samsung , LG , Hyundai , são as Odebrecht e JBS da Coréia.

 

A diferença para o Brasil são os volumes da corrupção, nesses 13 anos de Petismo as coisas mudaram de patamar , hoje irão sair mais números da corrupção da JBS e serão impressionantes .

 

E se a lava jato chegar no setor mais rico e dinâmico de nossa economia que é o Bancário, aí sim o números vão espantar mais .

Quanto vc acha que o PT cobrou para aprovar a fusão do Itau - Unibanco , quanto o então ministro da fazenda o incorruptivel Mantega pediu para o PT.

Quanto foi para o BC , CADE e etc.

 

Dilma chamou para substituir o Mantega o presidente do Bradesco (Trabuco) que indicou um funcionário dele (Levy) , mas na época incrivelmente ninguém viu problema.

 

Hoje o que me assusta é que todos esses políticos envolvidos na ORCRIM comandada pelo PT e os empresários mais poderosos do país só tem um objetivo, travar a lava jato e inviabilizar as delações premiadas mudando as leis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes do PT estar no poder inquéritos contra políticos eram todos engavetados.. Dizer que a corrupção aumentou nos últimos 13 não tem sentido.. A corrupção é geral há 500 anos neste país.

 

Enviado de meu LG-H422 usando Tapatalk

Dilma acabou de me ligar pra dizer que grampear presidente é ilegal e que a Globo é golpista. ;)

 

Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk

Se uma das pessoas que estão falando no telefone grava e decide por espalhar isso é uma coisa. Se a Polícia grava e divulga a conversa grampeada de duas pessoas e divulga, é outra. A segunda parece parcialidade da Polícia.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A corrupção não aumentou , ela mudou, e muito , antes um político roubava para ele.

 

Maluf roubava para ele e seu pequeno grupo , FHC , Serra , Aecio , Alckmim , Temer , cada um roubava para si e tinha que se virar sozinho.

Essas pequenas quadrilhas brigavam entre si pelo bolo da corrupção e não se ajudavam , como pequenas capitanias hereditárias cada um tinha seu naco do poder.

 

Com o PT mudou tudo , como o Supremo bem definiu , a estrutura deixa de ser pequenas quadrilhas para uma Organização Criminosa , grande , estruturada , com um chefe só , como uma pirâmide com o ápice no palacio do planalto e casa civi, que descia englobando toda estrutura de governo.

 

Com o PT acaba as brigas por pedaços de poder , um chefe decide , os ministros acertam as grandes linhas da propina , os tesoureiros arrecadam fazendo trabalho sujo e perigoso.

Esse dinheiro vai irrigar toda a estrutura do partido sem brigas , tudo decidido pelo chefe.

 

Outra novidade do PT , como era muito dinheiro , uma parte é usada para comprar partidos satélites, partidos da oposição ( ou alguém acha que o Aecio pegava dinheiro na JBS sem o PT saber) , sindicatos , UNE, MST e etc.

Dinheiro de corrupção para criar consenso e apoio irrestrito.

 

Isso é diferente na nossa história .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma aposta com um amigo que achou que na situação atual nem o CaÊ tem coragem de aprontar um dos discursos dele que tudo é culpa do PT. O que posso falar, vou ganhar um pacote de café da minha escolha. Rsrs. Acho que vou pedir o Sítio Helker da Foxy Lady ou esse café de whisky que o pessoal elogiou muito. Sugestões estão muito bem vindas!

Abçs

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não é do PT é de quem ?

 

Quem não tem ladrão de estimação quer os culpados condenados , e isso significa ir atrás de quem chefiava , Temer e Aecio são outros ladrões, e devem ser presos , mas não chefiavam a ORCRIM .

 

A ORCRIM é PT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos tentar marcar uma reunião dos cariocas, niteroienses e afins , eu conversei com felipejack , acertar um lugar para todos poderem ir .

 

Acho o cúmulo os cariocas se encontrarem em Sao Paulo , e não conseguiram marcar nada no Rio . :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh, se o Curto tivesse um espaço...

Po, o curto tem bastante espaço.

 

Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há nada de ilegal em escuta ambiental (ou telefônica) feita por uma das partes da conversa (ou por terceiros, mas a pedido dela).

A delação foi tornada pública, portanto não houve ninguém espalhando nada, mas a divulgação de áudios de interesse público.

 

Não me lembro de ninguém defendendo aqui que o PT inventou a corrupção, mas que nos últimos 4 mandatos a coisa mudou não só de forma quantitava, mas qualitativa, também me parece inegável.

 

Um conhecido meu, quando explodiu a bomba, não parava de postar que ele teria sido vingado, que todo mundo que criticou o PT devia se calar, que PSDB isso, Temer aquilo... Isso não faz nenhum sentido. É subscrever à tese de que 'todos roubam, mas as políticas do PT são boas, as dos outros não'. Isso pressupõe que não se pode ter política sem roubo no nível do que estamos vendo. Isso é de um pessimismo sinistro. Estamos prestes a derrubar um segundo presidente de modo democrático. Você acha que isso acontece em todo lugar? Sem falar que se for para falar das políticas, as do PT quebraram o país. Por esse ângulo, o PT é muito pior do que 'tudo isto que estava aí'.

 

Estou ouvindo agora o clube dos correspondentes da globo news. Acho o programa meio fraco em geral, mas agora há pouco falou um correspondente gringo dizendo que não achava que o país ia mudar com a lava-jato, até agora nos últimos dias. Pelo visto, ver que nem mesmo o Temer, com 80% de contrlole do congresso conseguiu impedir o que estamos vendo impressionou. Afinal, um grupo grande, formado pelo MP e outros agentes públicos, está sim em guerra contra a corrupção generalizada. É bom lembrar que as oportunidades de roubo estratosférico são muito maiores para políticos do que para outros agentes públicos. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o filet mignon é o sistema financeiro , a parte mais dinâmica e lucrativa de nossa economia , achar que só empreiteiras e frigoríficos pagavam essa enormidade de propina chega a ser irreal.

 

Alguem acha que no caso dos Bancos as relações com o governo seriam por acaso republicanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada na nossa república é republicano.

Na verdade, a saída mais digna seria o suicídio de Temer. 

Resgataríamos a nossa tradição imperial e assumiria o Infante Michelizinho, com a Tutora Marcela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suicídio :) para tal os nossos políticos deveriam ter vergonha na cara , se vc olhar nossa história tem Getúlio e só .

 

Tem também Santos Dumont, mas ele não era político e sofria de depressão.

 

Os nossos políticos bandidos jamais pensariam em se suicidar , aqui sempre tem um jeito , no momento o PT quer aprovar a lista fechada.

 

Com lista fechada , aqui no Rio , Sérgio Cabral , Eduardo Cunha e Pezao se elegeriam de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A aposta:

Temer não cai.

Caem as provas.

O inquérito no STF desidrata.

TSE cassa Dilma e mantém Temer.

Acordo de leniência da J&F emperra.

Descobrem uma mentira do Joe e o Wesley tem sua delação cancelada/reformada.

Segue perseguição policial pela extradição dos empresários.

Moro condena Lula.

PSDB e PMDB se unem para salvar Aécio e Temer.

PT será empurrado para a jaula.

Lentamente, alguns poucos adversários irão se juntar aos petistas no cárcere.

Meireles segue intacto.

Gilmar continuará viajando de econômica para jantar com Chinaglia em Portugal.

Toffoli, Lewandowski, Marco Aurélio e cia continuarão a beber chá e conspirando enquanto Rosa Weber serve o bule.

 

PS: é apenas uma aposta sobre o cenário político mas não contém juízos de valor ético, moral ou partidário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moro condenar Lula é um fato.

Temer pode nao sair, mas não tem nada de errado com a gravação. Tanto que Temer voltou atrás com o pedido de suspensão do inquérito.

Aécio não vai ser preso porque não foi tão claro quanto Delcídio e é senador.

Criamos um congresso impune e blindado. Se não cair o foro, vamos continusr com isso. Temer só não renuncia porque sairia de camburão junto com Moreira Granco e Oadilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria saber:

 

Para que comprar 1600 parlamentares ? Se os maiores favores eram ligado ao BNDS.

Onde conseguiam tanto dinheiro em espécie para pagar as propinas ?

Por que esta sendo ameaçado de morte por trafican___ ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo que entendi, o 'comprar' no contexto é doar dinheiro pra campanha. Nesse sentido, praticamente em todo mundo os políticos são comprados também. O que impressiona aqui é que não bastava ser legal doar para campanha. Tinha que doar muito acima do limite legal e ainda por cima só doar dinheiro já previamente acordado que seria desviado. Isso é a parte diferente do Brasil.

A ameaça de morte é história pra friboi dormir. Todo mundo envolvido na lava jato deve ter sido ameaçado de morte, de promotores a juízes passando por delatores. O absurdo é a generosidade do acordo com os irmãos sertanejos. Nenhum outro delator teve um pacote de bondades tão grande assim. Não dormiram sequer em cana, pagaram uma merreca (nem meio bilhão) e foram morar em NY. A empresa perdeu quase metade do valor, mas isso depois se arranja. Sem falar que não faz muita diferença pra eles ter 1 bilhão em vez de 2 (sei que as cifras são bem mais altas, mas já aí dá pra ver a irrelevância para as famílias).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já acho diferente , imagina que de repente aparece na sala do PGR ,o advogado da JBS dizendo que vai entregar 2000 políticos, todos os ex presidentes dos últimos 13 anos , o atual , os principais políticos, Aecio, Marina , gente de esquerda , direita , governadores , todos os ministros da fazenda do Petismo, planejamento , procurador , MST e outros que virão a baila aos poucos .

 

Entrega o que todos os empresarios se calavam sobre ,BNDES , FGTS e FAT

 

Entrega os fundos de pensão, os diretores todos ligados aos sindicatos e responsáveis pela quebra e rombo em todos os fundos de pensão das estatais.

 

Sem falar que essa enxurrada vai levar a outra enxurrada de delações, ou alguém acha que um Mantega vai topar encarar 30 anos .

 

Esses HDs ainda tem muita coisa , falta a arraia miúda, artistas , jornalistas , mídia e etc.

 

Nada parecido com isso aconteceu na nossa história ou de qualquer outro país.

 

A mensagem que a delação da JBS passa é de que um empresário que entregar tudo é todos vai se safar da cadeia , diferente dos empreiteiros que tentaram proteger os políticos.

 

O desespero com essa delação no meio político é que se outros empresários resolverem fazer o mesmo para evitar a sangria que a Odebrecht sofreu , o sistema político vai para a cadeia.

 

O fato do Joesley estar dormindo em NY ou na papuda , não me afeta , o que me desespera são esses 2000 bandidos mamando no meu imposto suado.

 

Esses irmãos Batista venderam algo único na história, eu acho que valeu o preço pago , se eu fosse o PGR faria a mesma coisa.

Deixar passar essa delação seria um crime contra o Brasil.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo. Cana geral, independentemente do partido. O requisito, no estado de direito, é ser criminoso. Ter cometido crime punível com cana no mais popular dos jargões. Então, esse mi mi mi de que só o PT vai ser perseguido que os outros também cometeram crime e não vão ser punidos, tem que acabar. Não adianta querer tapar sol com peneira. Acho difícil, nessa altura, com a sociedade a ponto de explodir em ebulição, com total apoio a lava jato, eles, os corruptos, nas palavras deles, "estancarem a sangria".

Esperançoso de que nossos filhos tenham um país melhor, com instituições fortes no controle a criminalidade do pior tipo que há, a mais danosa que existe, pior que homicídio, tráfico de drogas, tráfico de pessoas, que é o desvio de dinheiro público, que tira dinheiro que deveria estar sendo investido em prol de quem mais precisa, em saúde, educação e segurança pública, os três pilares de uma sociedade que tem alguma chance de evoluir

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde o inicio , há 2 anos atrás, eu já achava que devia se forçar uma delação coletiva por parte das empresas , com regras claras para a punição, leve para ser atrativa, e regras claras para os que não se antecipassem e fossem pegos no desmembramento das delações acertadas, regras claras e bem punitivas, e moleza nenhuma para os políticos, mas a ideia era inviável, simplesmente não teria gente para ouvir tantos interessados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse mesmo raciocinio se um traficante resolver entregar o paradeiro

de todos os outros traficantes esse deveria também ser absolvido?

 

Para mim crime é crime e tem que ser punido (rapido e eficientemente).

Ou pelo menos essa é a mensagem que o governo deveria passar para

a população.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu pessoalmente não me importaria em delação premiada de traficante. A lei é baseada nas leis americanas, usadas contra a máfia de lá. Vários delatores provavelmente eram assassinos, que confessavam os crimes e diziam a mando de quem matavam. Provavelmente matavam mais que traficante.

Tudo bem que o cara tenha um incentivo para delatar, mas no caso dos irmãos, sequer dormir em cana é absurdo. Vale também notar que aparentemente eles ainda lucraram com a própria delação ilegalmente, já que uso de informação privilegiada é crime. Só isso já devia ser suficiente para rever o benefício.

Agora, a mobilização devia ser pra acabar de vez com qualquer tipo de foro privilegiado. Estamos vendo agora uma situação em que nem mais o empresário é preso. Ele denuncia os políticos que não podem ser presos enquanto estiverem com mandato e vão flanar por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...