Ir para conteúdo

Sem assunto!


Miyamoto

Postagens recomendadas

Bruno,

Se ele entregasse muitos traficantes, seria ótimo. Muito mais fácil pegar um do que muitos. E o cabra ficaria marcado pela polícia. Seria bem mais difícil, embora não impossível, ele voltar a traficar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele entregar os outros traficantes , policiais civis e militares que recebem arrego e os políticos que usam os traficantes para montar curral eleitoral.

 

E se além disso ainda entregar os atacadistas de drogas e armas que moram em condomínios milionários, e os fiscais da receita.

 

Dessa forma reduzindo a barbárie aqui no Rio que deixaria de ser uma cidade em guerra para ficar só muito violenta , sim acho que ele deveria receber imunidade como recebeu o Joesley, ninguém foi inocentado , ele reconheceu que cometeu os crimes e pelo valor da delação recebeu imunidade .

 

Na verdade esse traficante além da imunidade deveria receber a medalha do mérito Pedro Ernesto . :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o negócio é que os exemplos que a gente vê nos EUA (pelo menos os filmes baseados em fatos reais) são de peixe pequeno. Costumam ser matadores com padrão de classe média e não bilhonários. Aí o cara perde algum patrimônio e é relocado pra um lugar remoto, com outro nome e um emprego vagabundo. Vive uma vida controlada. Não é o que a gente vê aqui. São vários ricos com dinheiro roubado que vão continuar livres e usufruindo o dinheiro todo roubado como se nada tivesse acontecido. Essencialmente vão lavar o dinheiro delatando. Tem que ter alguma punição mais séria. Ainda vale a pena delatar. Quem quer ficar preso como o Marcos Valério? O Marcelo Odebrecht já ficou mais de um ano preso, se não me engano. Não faz sentido os irmãos do boi não pegarem nenhuma pena de prisão.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E questão de opinião ,esse tipo de crime só com delação, não dá para ter as 2 coisas , pegar 2000 políticos e prender 2 empresários milionários, ou um , ou outro .

 

Eu prefiro pegar toda a República , esses 2 vão pagar na hora da leniencia aqui e nos EUA , sem falar da acao na justiça americana dos donos de ADRs da JBS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fora que, pelas regras de competência, a delação só poderia ser celebrada, no âmbito do MP, pelo procurador geral, pois há inúmeras autoridades delatadas com foro para julgamento pelo STF

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente não vejo beneficio a longo prazo dessas delações. A curto prazo é legal para

saber que finalmente estão pegando (não necessariamente prendendo) alguns culpados e

também para saber o obvio que todo mundo já sabia: que grande parte da galera que ta lá

é criminoso.

 

Ninguém vai parar de roubar, só que agora eles vão aprender a não dar tanto mole e ficar

andando com mala de dinheiro por ai ou falando coisas para qualquer um.

 

Enquanto não existir punição severa e imediata não vai melhorar.

 

Uma coisa que poderia ajudar seria esse territorio enorme em territorios menores cada um

com seu governo e leis independentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é só falar pra qualquer um. Joesley não era qualquer um pro Temer. Justamente essa é a beleza da delação premiada. O que tem que se criar é um clima de desconfiança e medo de roubar tal que iniba o crime. E vai inibir. Agora que estão vendo que ate a irmã de senador está indo presa, a coisa começa a mudar.

Isso tudo é muito novo. Os criminosos todos ainda estavam achando que eles nunca seriam pegos.

Veja bem, nos EUA, europa, também se rouba, claro, mas como você diz, não tem mala com 500 mil andando de táxi a toda hora. A gente só quer chegar a esse nível de normalidade. E a delação premiada vai ajudar e muito e a longo prazo muito mais que a curto prazo. Nós estamos agora mesmo discutindo detalhes mais de curto prazo (se os irmãos devem ou não ir em cana), mas é inegável que a delação deles já fez um bem enorme ao país.

 

Reinaldo Azevedo foi forçado a pedir demissão da Veja. Isso deve ter sido um baque financeiro imenso. A revista dava muita visibilidade. O motivo foi uma gravação dele com a irmã do Aécio. A conversa mostra que ele tem uma relação de amizade com ela, mas também deixa claro que ela era uma de suas fontes. Essa relação é protegida no mundo civilizado todo. A conversa não tinha nada a ver com a investigação e, por lei, devia ter sido destruida. PGR e STF agora dizem que não foi ninguém responsável pela divulgação do áudio. Diferente das gravações envolvendo Lula e Dilma, em que ouvíamos crimes sendo arquitetados, o que se ouviu foi o jornalista criticando duramente uma matéria da Veja, que lhe custou o emprego. A coisa foi divulgada pra doer no bolso dele e intimidar (ele andava falando muito contra a pgr e lava-jato).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relaxem, a CVM, Conselhinho, etc. irão condenar esses corruptos-desonestos-delatores pelas operações de dólar no dia do "vazamento" e perderão os benefícios da delação pois não podem ter condenação em outro crime (crime contra o sistema financeiro - art. 27 Lei 6.385/76). Daí eles voltam para casa, parece que os procuradores aprenderam a não ter medo de trabalhar. Torço para a multa e acordos de leniência demonstrar que não compensa fazer tanta mer.., cometer tanto crime, que sejam realmente fixada em patamares compatíveis com os benefícios que tiveram no período. Tipo 5 Bilhões de reais em até 10 vezes, corrigidos pela selic.

 

Feliz dia do Café, ao menos é um bom dia para comemorar o pouco que podemos celebrar!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de extrair um dos meus melhores cafés, muito bom!

 

O problema é que segui o meu "ritual" de sempre, não sei o que fiz de diferente, só sei que este realmente se destacou.

 

Reparei que o bolo estava mais uniforme que de costume, esta é uma parte que varia muito numa máquina simples como a minha Mondial.

 

No fim das contas, eu tô querendo mesmo é um upgrade rs.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém saberia dizer se o campeonato de AP vai ser transmitido ao vivo como no ano passado?

 

Edit;

 

Vi no tópico da ap que vai ser na revista Espresso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Gilmar , Levandowski , Toffolli e o careca que o Temer colocou são o Supremó Tabajara , ministros do PT e PSDB que estão juntos para evitar que os bandidos dos seus partidos sejam presos ou condenados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assistir esse julgamento no TSE enoja , esse justiça eleitoral foi inventada por Getúlio em 1932 , era um pleito do movimento tenentista , as eleições na República Velha eram descaradamente fraudadas.

 

Mais de 80 anos depois essa justiça eleitoral ,cara que paga salários nababescos , conseguiu por meio de 4 pulhas que resolveram desconsiderar provas para inocentar uma chapa eleita com dinheiro roubado.

 

Agora eu entendo a resistência em alguma áreas da justiça com a transmissão de certos julgamentos , esses juízes do TSE demonstram uma pequenez ,falta de senso de ridículo, narcisismo , figuras ridículas que geram nojo.

 

É impossível não achar que esses juízes não tem o rabo preso com quem colocou eles no cargo.

 

Fica a pergunta para que serve essa justiça eleitoral de mais de 80 anos , cara é inútil.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, eu era a favor do resultado obtido. Se pensar que quem denunciou também teve caixa 2, se pensar que os possíveis sucessores também tiveram caixa 2 , .......

o melhor agora é que o país ande, só não precisava desta balela toda .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil , quando a gente tem dúvida que o governo é corrupto , tudo bem , dá para ir adiante , mas esse pessoal do PT , PMDB e PSDB , não são só corruptos , são bandidos .

 

Temer tinha a função de evitar a venezualização do Brasil e fazer a reforma trabalhista , previdênciaria , controlar a inflação e baixar a taxa de juros , só isso , ou tudo isso .

 

Ao invés disso o pulha está completamente desmoralizado , a qualquer momento com uma dessas delações que vem aí ele cai, a partir de agora começa a substituição dos poucos honestos pelos canalhas de sempre , começou pelo BNDES .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A coisa mais simples que se pode fazer para melhorar o país é cumprir as regras. Esse era um exemplo gritante de uma eleição feita basicamente com dinheiro comprovadamente de propina. Todos os lados usaram isso. Já sabemos que as doações com dinheiro roubado eram o triplo das ofiicias (essas às vezes também com dinhrio roubado). Se isso vem à tona, tem que ejetar a chapa. Não dá pra aceitar a fala ridícula do Gilmar Mendes de que não era pra valer, mas só pra ver quanto de dinheiro roubado entrava, pra ele poder apontar o dedo pra um ou outro tribunal de contas e dizer que são incompetentes. E ele, é o que? Ele que não deixou arquivarem o processo, fez parte de um tribunal que autorizou todos esses depoimentos, mas que agora diz que não se deve fazer nada, porque o partido dele está com um naco do poder.

 

Na verdade, o caso presente também mostrou que o tse é incapaz de cassar uma chapa para presidente. Estamos no terceiro ano do mandato. Mesmo se a deicsão fosse contra o Temer, caberia recurso ao stj e ao stf. Isso sem contar com pedido de vista (só não houve porque eles tinham certeza do placar de 4 x 3 final). Ou seja, o tribunal é incapaz de cassar uma chapa pra presidente antes do fim do mandato. Qual o sentido de mater um órgão caro desses?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Dei uma improvisada numa "torre" de cold brew, vamos ver se da certof0b69b2a31446ef59f3b77906954c275.jpg697ba6102861eb805661aa051baf58f1.jpg

João Vitor, o seu cold drip deu certo? Qual a sua receita? Fiz uma gambiarra bem parecida e gostei bastante do resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, acabei esquecendo de falar o resultado,  extração durou cerca de 5 horas, e o coldbrew saboroso, achei o resultado parecido com o cold brew que faço na prensa, eu costumo utilizar 6,5% para cold brew.

 

Comprei uma pequena torre de cold brew e quando chegar vou comparar os 3 tipos e ver as diferenças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pütz Carlos, também achei um pouco estranho.

Estava dormindo e dei uma leve acordada durante a madrugada, como deixo sempre o ipad na cabeceira da cama para fazer uma leitura rápida e voltar a dormir novamente, abri o tablete no fórum do CdC para ler as últimas novidades e para minha surpresa dei de cara com a nova interface e não conseguir acessar o clube.

Depois de quase 30 minutos descobri que mudou o meu nome de usuário e finalmente consegui acessar. Até agora não descobri onde foi parar os tópicos recém comentados que ficava do lado esquerdo abaixo dos recém criados.

Bom, vou dormir novamente, pois viajo logo cedo para participar dos festejos juninos do interior do estado, e quem sabe quando acordar descubro que foi apenas um pesadelo. :D:D:D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No celular a atualização é uma catástrofe. Não mostra mais um lista completa de tópicos recentes (que sempre usei para me orientar no CdC), a lista dos fóruns é cheia de info desnecessária e assim tem uns 25m de comprimento e não serve mais para achar um certo tópico, e se clica num tópico não pula mais para mensagens novas, mas mostra a primeira mensagem (de 2011 ou algo assim). Deve ser possível configurar isso tudo, mas não acho onde, e não tenho tempo e saco para procurar no momento ... se o objetivo dessa atualização foi espantar membros: mission accomplished!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estava mais acostumado da forma anterior, espero me acostumar mas de primeiro momento também não gostei muito não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...