Ir para conteúdo

Sem assunto!


Miyamoto

Postagens recomendadas

Já fui professor de matemática e uns anos depois de contabilidade pública em curso de pós-graduação universitária e em cursinhos para concursos públicos. Hoje, apesar de não fazer mais parte deste importante núcleo profissional, respeito muito aqueles que encaram a profissão como um sarcedócio e mesmo com todas as mazelas inerentes à área educacional de nosso país, que teima em deixar ignorante a maior parte de nossa população, considero esta profissão a mãe de todas as outras e espero que um dia receba proporcionalmente de nossa sociedade a valorização relativa à sua importância para o mundo civilizado.

Parabéns antecipado a todos os professores de nosso país!!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tranca em U que eu comprei só dá pra cortar com corta vergalhão dos grandes. Essa foto engana, porque cortar esse cabo de aço com corta vergalhão, pelo que eu li, é ruim. Os cabinhos ficam fazendo a ferramenta engasgar. Cabo de aço dá pra cortar com alicate de cortar fio comum. Só demora, porque você vai cortando fio a fio.

De qualquer modo, agora são duas trancas, que a rigor deveriam ser cortadas com ferramentas diferentes. 

É que nem a piada dos dois caras fugindo do leão na selva e um deles parando pra por o tênis de corrida: a tranca só tem que ser melhor do que a da bicicleta ao lado.

Quando me desejam feliz dia do mestre, pergunto logo se sabem quando é o dia do doutor... Mas agradeço também a quem se lembrou que eu sou professor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A transmissão das sessões acaba com o mistério , esses bate bocas sempre aconteceram , só não eram registrados , com  a TV ,  as mediocridades aparecem em sua plenitude.

Esse supremo está dividido em 4 juízes agindo para melar a lava-jato e safar seus partidos  ( Lewandowsei,  Toffoli , Gilmar e Alexandre) sem falar nas porralouquices do Marco Aurélio mello .

Se esta ruim hoje com Cármen Lúcia sem autoridade,  imagina ano que vem com essa bagaça presidida por Toffoli.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não vamos esquecer que o Barroso foi quem sugeriu não seguir a lei e usar o regimento velho do STF para ressucitar o embargo infrigente que permitiu que se votasse de novo o Dirceu por formação de quadrilha. Eles tinha terminado de votar e condenar, mas como mudou a corte, com o novo julgamento, e o voto do próprio Barroso, Dirceu foi absolvido dessa crime.

Essa foi a moeda de troca que Dilma cobrou pra indicá-lo ao Supremo.

Mas bate-boca mais legal foi esse aqui (o vídeo já abre na parte legal):

 

 

Achei ótimo. Escurraçaram o Marun, chapa do Temer e agora do Temer também.

No STF, o que eu acho triste é que o Gilmar Mendes é inteligente. Já li votos dele que demonstram isso claramente. Barroso tenho minhas dúvidas. É tão partidário que os votos em geral não tem nada a ver com seguir as leis, mas com escrever novas leis.

Imagine como seríamos outro país se os Gilmar Mendes da vida usassem seu intelecto de forma minimamente honesta. Só que pra isso teria que existir uma atmosfera de seriedade, de cobrança, que não temos no país. Aqui é feio divergir. O enfoque mesmo do bate boca é que foi feio, não se faz. Nem se discutiu muito quem tinha razão (os dois, infelizmente).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo , não acho um muito melhor que o outro , eles se igualam no momento em que decidem de acordo com seus interesses ou suas dívidas/favores , ninguém chega a juiz do supremo sem deixar um rastro de favores e dívidas,  e que acontece é que esses homens e mulhere,s pressionados e chantageados por sua história de vida , tomando decisões incoerentes e que mudam conforme o poderoso do momento.

Atualmente o Gilmar já passou das medidas , enquanto o PT estava na reta era a favor da lava-jato agora que chegou a vez  do PSDB e PMDB , ele acha que o juiz Moro e os Procuradores são torturadores fascistas. 

Para agir assim vc tem que ter um nível de cinismo e amoralidade que eu achava que só o Lewandowski e o Toffoli tinham , mas o Gilmar com a certeza da impunidade consegue ser pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando abri pra postar, vi um post enorme meu, que pelo visto não postei. Às vezes a intenet cai, não sei o que foi.

Enfim, agora o assunto já é outro.

Finalmente uma decisão de Carmen Lúcifer que eu achei boa:

https://www.poder360.com.br/justica/carmen-lucia-nega-anulacao-de-redacao-de-quem-ferir-direitos-humanos-no-enem/

Aqui tem uma defesa ótima da ideia por trás da liminar.

Eu já tinha notado essa regra no Enem e isso me incomodava. Essa regra é típica de fóruns da internet (como o CdC), mas o que se posta em um fórum em geral é de acesso amplo e público. Tem também o fato de que quem hospeda o fórum não querer ser associado a determinadas ideias. Não é o caso da redação do enem, que só é lida por 2 ou no máxmio 3 corretores.

A gente já aprendeu no passado que colocar uma receita de miojo no meio da redação não rende uma nota zero. Porque alguém defender uma ideia controversa, em português correto, deve merecer?

É no mínimo curioso num país em que não conseguimos ensinar os jovens a ler e escrever essa preocuação não com gramática, uso correto da língua, mas conteúdo do que é dito numa prova de acesso à universidade. Fica parecendo que nesse contexto, o importante não é a capacidade de se expressar, mas o que se tem a dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos não  somos um país liberal , nunca fomos , nos somos um país de formação autoritária,  e não vai ser uma constituição que só  tem 29 anos que vai mudar isso .

Desde que o Brasil surge como nação  em 1808 , só agora 209 anos depois , coisas óbvias como Foro Privilegiado e censura ao pensamento , começam a ser seriamente discutidas , tivemos que chegar ao fundo da maior crise ética e moral da nossa história  ( ou maior da história da humanidade) , para descobrir que o estado não pode impedir o pensamento , mesmo que não seja politicamente correto.

O que se queria com a norma de 2012 era o seguinte : A redação tem que ser politicamente correta , ou então leva zero.

Acontece que temas como aborto ou pena de morte por exemplo , são contrários aos direitos humanos , mas não podem ser censurados previamente.

Se a Carminda fizesse diferente seria censura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal do Ministério Público está injuriado.

Li a parte relevante do Manual da Redação agora. Está lá que a pena de morte, por exemplo, pode ser defendida, porque mantém o monopólio da violência com o estado (só a defesa de vigilantes é considerada violação). Aborto, convenientemente não é sequer mencionado em todo o manual. 

Me impressionou, nos exemplos passados que renderam zero, a seguinte frase: “a pessoa que não respeita a devoção do próximo não deveria ter direito social, como o voto”.

Isso foi considerado uma violação aos direitos humanos e o candidato teve o acesso ao ensino superior de cara negado (zerar a redação é praticamente a única coisa que deixa você de fora)!

O melhor da defesa da posição do Escola Sem Partido é justamente notar que o Enem costuma escolher temas que geram polêmica, como violência contra mulher, imigração, intolerância religiosa, pra citar alguns exemplos. Não parece ser coincidência, mas uma forma de filtrar quem a ala progressista não quer que entre na universidade.

A decisão monocrática da CL foi boa, mas me pergunto se seria mantida pelo plenário. Pouco provável. Barroso, Lewandowski, Rosa Weber, Fachin, Fux e Dias Toffoli certamente votariam contra. Gilmar Mendes apoia, mas só no tocante ao trabalho escravo. Moraes provavelmente acompanharia CL, talvez também com Celso de Mello . E Marco Aurélio... com Marco Aurélio tudo depende de se ele se lembrou de tomar o seu remédio ou não.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Censura é  algo claro de perceber , mesmo esse supremo dando cambalhotas jurídicas,  ficaria difícil não identificar censura nesse norma , e se esse supremo sancionar um ato de censura clara , ficará difícil impedir um enxurrada de ações de censura,  nos somos autoritários , se o supremo titubear vai ter livros aos montes censurados , sem falar nas biografias.

Com as redes sociais todo mundo se pudesse censuraria o próximo,  um bom exemplo aconteceu ontem , o sujeito ia sair do Twitter,  aproveitou o último dia de trabalho e cancelou a conta do Trump ,  ele fez o que muita gente se pudesse faria , censurou as opiniões divergentes.

Esse pessoal da PGR e AGU está de populismo , eles são a favor da censura ao que for politicamente incorreto , mas são contra a lei da mordaça,  o problema é que no fundo tudo é  a mesma coisa.

Vai na próxima reunião? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/09/2017 at 00:17, José Cal Neto disse:

Comprei hoje no mercado livre uma tranca em U de marca (onguard). Acho que o roubo está subindo mesmo e como não quero parar de andar de bicicleta, resolvi abrir o bolso. O curioso é que hoje notei duas bicicletas paradas do lado da minha com trancas de marca (abus, alemã). Pelo que tinha lido, essas duas e a kryptonite são as 3 marcas top. A que comprei é a mais barata e a que vi (abus) a mais cara. Portanto acho que no final foi bom comprar. Com todas do lado com tranca cara, sobraria pra minha.

Com isso vão ser duas trancas: cabo de aço grosso e tranca em U de 14mm. O ladrão vai precisar de duas ferramentas: o cabo de aço grosso ele tem que ir cortando aos poucos com um alicate pequno normal; já a tranca em U só abre com um corta vergalhão bem parrudo, já que os modelos que encontrei no ML cortam só até 13mm.

Foi mais de 20% do preço da bibicleta com tudo, mas enfim, espero que dure mais que os 9 anos da última.

@José Cal Neto deve ser terrível viver em local tão  inseguro :lol:

http://noblat.oglobo.globo.com/cronicas/noticia/2017/11/cartas-de-berlim-bicicleta-um-dos-itens-mais-furtados-de-berlim.html

 

Editado por carlos eduardo
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei que era o Bolsonaro.

Americano é um povo estranho, decididamente.

Acho que mesmo o país bolsonareando, não devo comprar uma arma. Mais de 3 mil por um 38. Mais barato ser assaltado mesmo.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arma é  uma coisa cultural , para os americanos com a 2° emenda , a arma representa independência,  o individualismo americano enxerga  a arma como uma forma de não depender do governo , o americano médio é  patriota e ama a "America" , mas não gosta de "Governo".

Os americanos tiveram após a independencia apenas uma revolução que foi a guerra civil.

Aqui a coisa inverte , o brasileiro , ama o Governo e só lembra da nação na época da copa do mundo , o povo quer que o Governo cuide dele e resolva os problemas , as iniciativas tem que partir do governo .

Aqui no império tivemos 37 revoluçãoes , golpe e movimentos separatistas, na República mais 25  revoluções até  1964 , com um histórico desses , uma polícia ineficiente e uma justiça leniente , nenhum governo, nem do  bolsonaro , vai liberar arma , seria um banho de sangue. 

Quanto ao 38 vc tem razão,  a arma muito raramente vai ajudar vc em um assalto , aqui no Rio um assalto típico a pé envolve 3 bandidos , sendo que um sempre fica no seu ponto cego , vc já  perdeu se reagir morre.

Estando de carro a mesma coisa ,  2 de moto,  um assalta enquanto o outro no ponto cego , se reagir morre , a não ser que o carro seja blindado.

Ao invés de comprar um 38 é  melhor comprar um bom moedor. :lol:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 3 weeks later...
  • 2 months later...
  • 3 weeks later...

Tá, daí 'perdemos' uma tarde assistindo essa sessão de descarrego, digo do pleno do STF. O proveito é, na minha humilde opinião, apenas saber logo o resultado. Não me engrandece, me torna mais inteligente, letrado, safo, etc. em nada.

E as opiniões dos senhores?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 3 weeks later...

E aí amigos cafeinados, o que estão achando dessa paralisação dos caminhoneiros? Minha cidade já está sem gasolina e ainda bem que não comprei nenhum grão torrado por estes dias, lamentável ver que rumo o Brasil esta indo...

Citar

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Rogerio, não é surpresa nenhuma este tipo de coisa por aqui, mas uma coisa é certa, se o país continuar tomando o rumo que já esta, e o povo continuar omisso como sempre foi, acredito que em 20 anos aqui será igual ao paraguai, venezuela, méxico e outros países "curva de rio" da américa latina.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, também sou favorável, só com atitudes assim para tentar mudar alguma coisa, um país que tinha tudo pra ser um grande país...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendam que só vai mudar ,talvez, quando essa geração que está no poder ou estar para entrar morrer. Como Sarney tem uns 110 anos vocês calculem mais ou menos quanto tempo falta para mudar algo no país. Quem sabe nosso netos, já mais velhos, consigam alcançar algo melhor. Ou vocês acham que o próximo governo, independente de quem seja, vai mudar algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que continuam faltando boas lideranças ou bons representantes. Os caminhoneiros prosseguem com a greve pois dizem que os que foram lá negociar não os representam. Mas afinal o que eles querem? O pedido de reduzir valor do diesel é muito simplista. Como vão reduzir o preço? De forma artificial? Tira imposto daqui e aumenta ali? Reduz o diesel e prejudica a saúde/educação/etc? A única forma que enxergo seria uma reforma geral, redução da máquina do governo, tem que ser mais enxuta para necessitar menores cargas tributárias. Menor quantidade de cargos políticos, menores salários, menores quantidades de ministérios, gabinetes, etc. Implantar as temidas privatizações, tornar o mercado mais aberto para concorrências, etc...

Sent from my ONEPLUS A3003 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado mesmo viu, infelizmente não consigo ver solução para esse país e não critico mais aqueles que pedem por intervenção militar, pois imaginem como esta vivendo essa classe de assalariado mínimo, sem saúde, sem medicamentos, preços nas alturas, e até mesmo o pessoal que mora em SP e tem que se locomover por grandes percursos de carro todos os dias, imagina a gasolina no valor de 4,60 o custo final do mês, já que também não temos transporte público decente, estou bem desacreditado e desesperançoso, violência tomando conta, se tiver condições minha intenção é preparar minha filha para morar fora ou até mesmo eu ao longo dos anos tentar se conseguir preparar uma boa soma e sair desse hospício, não é síndrome de vira-lata não, já fui muito patriota, mas todo dia esses políticos e corrupção nos dá um tapa na cara e não podemos reagir e não adianta falar em eleições, todos serão mais do mesmo...

Minha cidade já está sem gasolina e sem gás, mesmo assim não consigo deixar de apoiar essa greve do transporte rodoviário, pois pelo menos tiveram atitude para tentar mudar algo relacionado a classe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...