Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Prezados Colegas,

 

Visto aprovado, viajo na última semana de maio. Venho então pedir uma ajuda aos colegas que tenham dicas de Nova York. Pode ser qq coisa. Passeios, cafeterias, lanchonetes, feirinhas orgânicas, restaurantes, lojas de coisas para cafés, lojas virtuais onde eu possa comprar antes de viajar e que tenham "brecinho bom". Até mesmo dica de Hotel me serve ... 

 

O fato é que, os dólares não estão sobrando. De forma que não devo fazer programas "salgados". Prefiro deixar pra gastar naquilo que seja de interesse ...

 

O Cal já andou mandando umas dicas, mas boas dicas nunca são demais !

 

Agradeço antecipadamente à ajuda de vçs !

 

Abçs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miniiiiiiiiiiiiiiiiiiinu!! Se você puder fazer este imenso favor eu agradeceria! kkkkkkkkkkk

 

Tô querendo deixá-lo doserless, para isto precisaria de umas miudezas..

 

:lol:  :lol:  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa época o tempo deve estar muito bom, se prepare para caminhar muito ...

Eu gosto dos museus de NY, vale a pena entrar nos sites para verificar horários, dias de semana com redução de preço, possibilidade de marcar horários para evitar filas, roteiros, em fim programar-se tanto quanto possível para otimizar o tempo.

Também os shows da Broadway merecem ser conhecidos, aproveitar a oportunidade para ir a um concerto, opera ou rock, bar de jazz, spirituals nas igrejas do Harlem, em fim tem tanta coisa ! Mas precisa se organizar bem e, quando possível, comprar ou reservar os ingressos com antecedência.

Boa viagem !

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu acabei de voltar de Nova Iorque, posso quase escrever uma dissertação sobre o assunto.

 

Eu recomendo muito que você ande o Central Park inteiro, de sul a norte, conheça a Columbia University, que fica na altura da 116th St. Por lá fica uma catedral fantástica, que ninguém conhece, de forma que você pode passar a integrar o clube dos poucos que fazem passeios off Manhattan.

 

Além disso, é imperdível atravessar a Brooklyn Bridge a pé. Pega o metrô, desce no Brooklyn, anda por lá, e volta pra Manhattan a pé pela ponte. O vento é forte mas as fotos são ótimas. Se você for em dia de semana, vai ver a movimentação no Financial District. Nesse dia da Brooklyn Bridge, você pode aproveitar e conhecer o monumento do 11 de setembro, que também fica no sul da ilha.

 

O SoHo é imperdível, sinceramente, apesar de ter algumas coisas muito caras. Tem um restaurante muito bom lá. O nome é Novecento. É um restaurante argentino que fica na West Broadway. Vale a pena para comer bem (e não é tão caro).

 

Top of the Rock, apesar de ser um pouco caro (custa $ 27) é imperdível. Você sobe em um prédio que fica no Rockfeller Center e pode tirar ótimas fotos.

 

Antes que eu esqueça, não se pode deixar de ir ao Century 21! É um outlet que fica próximo ao monumento do 11 de setembro. Os preços são muito bons e há muitas marcas boas.

 

Tem um restaurante que eu recomendo fortemente. Fica na Times Square. O site é esse aqui: http://www.lilliesnyc.com/ . Os preços não são altos e a comida é excelente. Eles possuem um cardápio com bom número de cervejas também.

 

No que diz respeito a hotel, tenho alguns para te recomendar. Vou colocar os sites aqui embaixo. Apenas destaco que o The Manhattan at Times Square foi minha escolha pessoal.

 

http://www.booking.com/hotel/us/the-manhattan-at-times-square.pt-br.html?sid=a4154a35fd0ee96a181da496c67554d7;dcid=1

http://www.booking.com/hotel/us/the-mansfield.pt-br.html?sid=a4154a35fd0ee96a181da496c67554d7;dcid=1;checkin=2014-02-18;checkout=2014-02-27;srfid=b821528e875039071501eea8d8232cd7a8617791X46#availability

http://www.booking.com/hotel/us/comfort-inn-midtown.pt-br.html?sid=a4154a35fd0ee96a181da496c67554d7;dcid=1;fs=1;

http://www.booking.com/hotel/us/super-8-times-square.pt-br.html

 

Por fim, cafés. Infelizmente, acabei não indo a nenhum dos que separei. Contudo, vou colocar aqui os que eu planejava ir (tinha separado com base no que diziam no Home Barista).

 

Stumptown Coffee - 18 W 29th Street

Culture Espresso - 72 W 38th Street

 

Qualquer dúvida, pode perguntar. Apenas coloquei o essencial. Mas, se me lembrar de outras coisas, vou postando aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alberto e Bernardo,

 

Primeiramente, obrigado pelas respostas super-rápida ! 

 

Sim ! Tb acho andar fundamental ... Em todas as viagens que faço eu gasto um bocado de sola de sapato !!! 

 

Não sou turista de primeira viagem a NY. já estive lá em 95 e em 98 ... Mas muita coisa tá diferente, porisso tô pedindo este socorro.

 

Minhas viagens são meio alternativas ... Acabo indo na Feira da Union Square, na Bowery, no Lower, SoHo e assemelhados ... Museus e galerias são meu fraco ! esses eu vou a todos que puder !! Anita, procura no teu Moleskine umas boas indicações !

 

A dica do Harlen foi massa ! Adoro Gospell ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lojas virtuais tem várias sempre citadas aqui. Física que tenha muita coisa de café, que eu saiba não. Lá é muito caro para manter uma loja disso... A mais perto é a Chris Coffee, acho que 1 hora de carro.

 

As lojas mais conhecidas são Chris Coffee, Whole Latte Love, 1st-line, Seattle Coffee Gear, Espresso Care, Espresso Parts e por aí vai.

 

Márcio.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma caçada ...

 

O negócio é comprar e depois mandar entregar um monte de coisinhas no hotel. Seí lá se pode ... Mas penso em trazer algum café que seja realmente "memorável" ... Mesmo que seja torrado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Whole Latte Love fica inclusive no estado de Nova Iorque... Lembrei também do High Line (parque construído nos trilhos aposentados de Nova Iorqe), do Eileen's Special Cheesecake (é um dos melhores da cidade, e é mesmo), e do Katz's Delicatessen (que tem um sanduíche muito conhecido). Esses dois últimos lugares tem que ser visitados durante o dia, porque o sudeste de Nova Iorque não é muito tranquilo à noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alberto,

 

Tenho ótimas referencias da Katz's Deli ! Esse Eileen's Especial Cheescake deve ser coisa boa. Vou anotar essa ... Tuas dicas de hotal foram muito boas. O que vc ficou inclusive acho que está na lista de

 

opções do pacote que minha esposa ganhou. Se for, já tá amarrado ! Nem tenho que sair ... De repente é só trocar de quarto...

 

Essa Whole Latte Love fica em manhatan ?

 

Abçs !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh! Muito bom saber! O cheesecake é muito bom mesmo. Realmente vale a pena. O The Manhattan passou por reformas recentemente, de forma que a recepção do hotel é nova. Além disso, a localização dele é ótima.

 

A Whole Latte Love fica no estado, em Rochester. É um pouco longe de NYC. 5h de carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alberto,

 

Esse "Latte" do Led Zepellin fica pra outra vida ... 5 hs de carro por um Latte é dose !! Há um tempo atrás, ví num programa de culinária uma loja no "Hell's Kitchen" especializada em salmão defumado,

 

caviar, sour cream, e outras delícias do gênero. Parece que é negócio de famílias judias vindas da Russia ou coisa que o valha... Vc degusta em pé mesmo, no balcão. Ví num programa na tv a cabo, mas

 

esquecí de anotar o nome. Por acaso vc já ouviu falar ?

 

Abçs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Whole Latte Love fica inclusive no estado de Nova Iorque... Lembrei também do High Line (parque construído nos trilhos aposentados de Nova Iorqe), do Eileen's Special Cheesecake (é um dos melhores da cidade, e é mesmo), e do Katz's Delicatessen (que tem um sanduíche muito conhecido). Esses dois últimos lugares tem que ser visitados durante o dia, porque o sudeste de Nova Iorque não é muito tranquilo à noite.

Morei de 97 a 2006 no quarteirão em frente à Katz deli e não concordo que seja perigoso. Antes de eu chegar era de fato uma região com muito tráfico de drogas, mas já em 97 tinha sido "limpa".

Só não aconselho comer no Katz. Apesar de ser na minha rua, acho que fui somente umas duas vezes. Os sanduíches são pesadões e meio mal encarados.

O lower east side mudou muito nesses últimos anos e continou mudando desde que eu saí de lá. Tá cheio de loja chique e cara e em breve não vai ter mais ninguém morando lá da minha época, devido aos aluguéis cada vez mais altos.

Em frente ao Katz tem uma sorveteria ótima (na minha época ficava um pouco mais longe): Il laboratorio del gelato. Tem também vários bares bons, mas não sei se o Fernando vai estar com disposição para isso.

De café, eu comprava grão na Orens perto da Washington square e a Dean & DeLuca tinha um bom expresso, pelo menos achava na época.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alberto,

 

Esse "Latte" do Led Zepellin fica pra outra vida ... 5 hs de carro por um Latte é dose !! Há um tempo atrás, ví num programa de culinária uma loja no "Hell's Kitchen" especializada em salmão defumado,

 

caviar, sour cream, e outras delícias do gênero. Parece que é negócio de famílias judias vindas da Russia ou coisa que o valha... Vc degusta em pé mesmo, no balcão. Ví num programa na tv a cabo, mas

 

esquecí de anotar o nome. Por acaso vc já ouviu falar ?

 

Abçs !

 

Realmente não sei o nome do lugar... queria ter ouvido isso antes de ir a Nova Iorque! hahaha

 

 

Morei de 97 a 2006 no quarteirão em frente à Katz deli e não concordo que seja perigoso. Antes de eu chegar era de fato uma região com muito tráfico de drogas, mas já em 97 tinha sido "limpa".

Só não aconselho comer no Katz. Apesar de ser na minha rua, acho que fui somente umas duas vezes. Os sanduíches são pesadões e meio mal encarados.

O lower east side mudou muito nesses últimos anos e continou mudando desde que eu saí de lá. Tá cheio de loja chique e cara e em breve não vai ter mais ninguém morando lá da minha época, devido aos aluguéis cada vez mais altos.

Em frente ao Katz tem uma sorveteria ótima (na minha época ficava um pouco mais longe): Il laboratorio del gelato. Tem também vários bares bons, mas não sei se o Fernando vai estar com disposição para isso.

De café, eu comprava grão na Orens perto da Washington square e a Dean & DeLuca tinha um bom expresso, pelo menos achava na época.

 

Sinceramente, Nova Iorque não é um lugar muito tranquilo principalmente para se andar durante a noite. Ano passado o DA iniciou um processo contra 40 integrantes de uma gangue que traficava cocaína em East Village e no Lower East Side. Nova Iorque de hoje não é a mesma que em 1980, mas se se puder evitar os lugares em que tem pouco movimento à noite, é melhor. Na Times Square, por exemplo, tem movimento 24h, de forma que é melhor buscar  ficar mais por lá à noite.

 

Katz foi muito recomendada e é interessante. Não é culinária francesa... Os sanduíches são bons (e pesados, mas é essa a proposta mesmo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

 

O problema não é disposição, mas indisposição .... Como de tudo, mas com muita parcimônia ...Não entro de sola, pricipalmente em viagem. Ficar fora de combate por um ou dois dias por causa de comida,

 

não rola ! Mas um pedaço de um bom sanduba de pastrami eu gosto muito ... Só não volto mais na Carnegie Deli. Achei a comida e o ambiente ruins. Fico triste de saber que o Village anda assim ... Gostei

 

de lá. No lower eu fui de dia procurar uma loja de cashemir que era a mais barata de NY. Achei e comprei um cachecol que foi uma pechincha. O dono era uma figuraça ! 

 

O programa da TV a cabo é de um Chef meio Hippster, mas ele é de NY e fez este programa meio sentimental, com lembranças dos tempos de adolescente ... Deixei este programa gravado durante um

 

bom tempo. Aí achei que não ía mais pra NY e apaguei ... Que idiota ! Além desta loja, tinha uma dica de um tipo de mercearia/restaurante italiano fantástico e baratíssimo e uma casa de carnes que me

 

deixou com a boca cheia d'água ... 

 

Como diz o Cal ... "A vida como ela é ..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ambiente do Katz é bem legal: é grande e limpo. O sanduíche é feito na sua frente e tal. Mas é uma comida mais pesada (e muito saborosa).

 

Eu reforço que você vá ao Lillie's. Lá eu comi um sanduíche de lagosta por $ 16. Sério, o lugar é imperdível!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando , só agora eu vi seu post , eu pensei em dar alguns palpites , mas , vc já esta bem servido de informações.

 

Quanto a lojas sobre coisas de café o que o Marcio falou é a pura verdade , quanto a loja online eu gosto muito da espresso parts.

Se vc estiver com tempo e quiser conhecer um lugar de café exotico , e muuuuuito antigo , esse lugar é "Porto Rico Importing Co." a loja tem mais de 100 anos , fica na 201 Bleecker St. em Greenwich Village.

Ao entrar na loja vc vai achar que retornou ao inicio do seculo XX , dezenas de  sacos de café de juta no chão , chás e especiarias.

A loja e apinhada de coisas de café , mal dá para vc andar lá dentro , a variedade de cafés e blends é enorme , eles torram o proprio café no fundo da loja.

A primeira vez que eu fui na loja foi nos anos 90 , naquele tempo eles vendiam muitas coisas para maquinas espresso , hoje em dia eles continuam vendendo só que online.

A loja tem zero conforto , não tem onde sentar , e eles servem o café em copo de papel , mas , é o lugar de café mais diferente que eu conheço, se vc quiser algum blend maluco lá vc vai achar.

Não tem como não achar a loja ela fica ao lado de uma grande funerária :lol: , coisas de NY.

 

Um ultimo aviso , a funerária e tambem crematório , portanto , não tente fazer piada perguntando se eles dividem o equipamento de torra com os vizinhos , essa piada não fez sucesso  ;) .

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ambiente do Katz é bem legal: é grande e limpo. O sanduíche é feito na sua frente e tal. Mas é uma comida mais pesada (e muito saborosa).

 

Eu reforço que você vá ao Lillie's. Lá eu comi um sanduíche de lagosta por $ 16. Sério, o lugar é imperdível!

 

Alberto,

 

Ontem eu fuí dar uma olhada no site do Lillie's o gostei muito do jeitão da coisa ... Agora, com sanduba de lagosta por $ 16, aí é que eu não perco mesmo !! :rolleyes: :rolleyes:

 

Ontem minha mãe me deu um jornal de Viagem d'O Globo com um crítico de gastronomia descolado e 7 ou 8 dicas bacanérrimas de comidinhas de rua (segundo ele as melhores de NY). Tem tb um sanduba de Lagosta super elogiado .... Vaí ser duro viver disso .....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando , só agora eu vi seu post , eu pensei em dar alguns palpites , mas , vc já esta bem servido de informações.

 

Quanto a lojas sobre coisas de café o que o Marcio falou é a pura verdade , quanto a loja online eu gosto muito da espresso parts.

Se vc estiver com tempo e quiser conhecer um lugar de café exotico , e muuuuuito antigo , esse lugar é "Porto Rico Importing Co." a loja tem mais de 100 anos , fica na 201 Bleecker St. em Greenwich Village.

Ao entrar na loja vc vai achar que retornou ao inicio do seculo XX , dezenas de  sacos de café de juta no chão , chás e especiarias.

A loja e apinhada de coisas de café , mal dá para vc andar lá dentro , a variedade de cafés e blends é enorme , eles torram o proprio café no fundo da loja.

A primeira vez que eu fui na loja foi nos anos 90 , naquele tempo eles vendiam muitas coisas para maquinas espresso , hoje em dia eles continuam vendendo só que online.

A loja tem zero conforto , não tem onde sentar , e eles servem o café em copo de papel , mas , é o lugar de café mais diferente que eu conheço, se vc quiser algum blend maluco lá vc vai achar.

Não tem como não achar a loja ela fica ao lado de uma grande funerária :lol: , coisas de NY.

 

Um ultimo aviso , a funerária e tambem crematório , portanto , não tente fazer piada perguntando se eles dividem o equipamento de torra com os vizinhos , essa piada não fez sucesso  ;) .

 

 

Carlos,

 

Essa eu não perco !!! Ao menos para conhecer ... 

 

Sobre a quantidade de dicas, caso vc tenha alguma que considera imperdível, manda bala ! A gente nunca tem muita certeza de onde vaí estar ... Eu costumo juntar tudo e depois vou selecionando. Aí eu monto um programinha num mapinha xerocado e vou colocando as dicas em cima ... Aposentado e obsessivo, aí já viu, né ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe o que é, Gilberto

 

Depois de algumas experiências eu aprendí que as viagens tem uma dinâmica própria ... Muitas vezes eu preparo, anoto dicas, faço um planejamento e as coisas saem diferentes (Kkkkkkk...). Mas minha natureza é assim mesmo. Gosto de pensar que as coisas estão sob um certo controle ... Mas surpresas tb são bem vindas ! A única surpresa que eu estranhei foi sobre este vazio de lugares para se tomar um café porreta em NY ... Que estranho !

 

Ah ! E obrigado pelas gentis palavras !

 

Abçs  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando , fica difícil indicar um cafeteria que sirva um bom espresso , primeiro o que é um bom espresso ? Para mim é um café de torra mais clara , mais ácido e onde vc encontra isso no comércio ? Nos EUA nunca vi , no Brasil idem , o normal é um café de torra mais escura e mesmo que vc ache esse lugar , entram as variáveis impossiveis de controlar , a torra é fresca ? O barista esta de boa vontade , a máquina esta regulada , limpa ? A agua é boa ? É muita variável , no meu entender depende de sorte , sem contar as variáveis subjetivas , imagina um lindo dia em NY vc senta em uma cafeteria extremamente agradável , vc esta feliz e alegre , mesmo que te sirvam um café carvão torrado pelo Cal (eu não resisto kkkkkkk ) vc vai gostar , indica para um amigo , que vai no dia seguinte com uma expectativa alta , com disposição para provar o nectar dos deuses e vem aquela beberragem, se o sujeito ainda por cima estiver de mau humor , vc perdeu um amigo.

 

Simplificando , lá eu normalmente bebo um latte , a vaporização costuma ser boa e mesmo um café muito amargo dá um latte razoável.

Abs.

C. Eduardo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem as cafeterias do que ainda se chama terceira onda... Algumas:

 

http://www.gimmecoff...ity_stores.aspx

 

http://www.abraconyc.com/#home

 

http://www.zibettoespressobar.com/

 

http://lacolombe.com/

 

https://www.orensdailyroast.com/

 

http://www.tobysestate.com

 

http://www.intelligentsiacoffee.com/locations#nyc

 

Talvez não encontre Torras claras e azedas como alguns exageram na Europa, mas certamente encontrará cafés em nível bem acima da média.

 

Márcio.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que ví o vídeo da intelligentsiacoffee fazendo os coados no Hario, nem que me falassem que é uma porcaria eu ía querer ir, logo acho que é como o Carlos falou, tomar o café é um mixto de sensações, visuais, olfativas, emocionais e uma delas é o sabor do café, que escolhemos para que seja bom , mas caso não seja temos ainda todas as outras sensações para apoveitar.

É diferente se você vai tomar café em sua cidade, você vai uma vez, aproveita as sensações, se existirem e só volta se tiver um bom café, já fazendo turismo onde você vai conseguir ir 1 vez em cada lugar, talvez 3 se gostar, tudo além do café passa a ser importante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcio,

 

Obrigado pela pequena lista !! Alguma(s) preferência ?

 

Abçs !

 

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Moçada,

 

Sobre cafés importados, alguma sugestão para trazer ? Só pediria que fosse alguma dica realmente diferenciada ... Minha preferencia são os Mineiros (Carmo de Minas, Mantiqueira, Sul de Minas ...) e

 

prefiro os coados. Será que se eu comprar café crú dá bode por aquí na alfandega ?

 

Abçs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...