Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Restaurante famoso e turistico geralmente é roubada ou facada a não ser que

de fato o restaurante de um chefe renomado. nesse caso vai ser sempre

uma fortuna. E mesmo assim tem gente que não vai gostar pois não tem

paladar para uma comida mais exótica.

 

As vezes sinto saudade da época que eu era um ignorante em relação a comida

pq eu me satisfazia com qualquer porcaria que me deixasse satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Tourist trap", esse é o termo.

Basicamente em qualquer lugar do mundo, se o lugar está cheio de turistas, fuja (corra, não ande).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvido que parecesse com a da foto então. Esse é o problema do marketing na gastronomia.

 

Pior que não Rodrigo , quando eu fui no final dos anos 90 , o filme já tinha 20 anos e o lugar era o mesmo , ele é minusculo (como tudo em NY) é pintado de vermelho , mesas , cadeiras , a pilastra que aparece no filme é tudo vermelho , vc entra no salaozinho e dá de cara com a pilastra no centro do ambiente , e identifica na hora a mesa onde foi feita a filmagem.

 

Quanto a cilada de turista , eu acho que faz parte do turismo ir nessas ciladas , se não vc não foi turista , a primeira vez que eu fui a  POA , eu era jovem e fiz tudo que tinha direito , fui em um galpão crioulo , assisti show folclorico com danças gauchescas , comprei boleadeira , chimarrão , era tudo cilada , mas eu gostei , fazia parte do turismo , pois era tudo novidade  :)

 

A mesma coisa aqui no Rio , a churrascaria plataforma é cilada é cara , mas , se vc não for , não fez turismo.

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difinitivamente eu não faço turismo então. O máximo que faria em Néviorque, por exemplo, seria pegar o busão aberto e fazer o Circle Line (e é muito bom, recomendo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me dei conta de que falávamos de pizzarias diferente .... A do filme é a JOHN'S PIZZA OF BLEEKER ST e a outra a JOHN'S PIZZARIA na 44st btw 8th av e Times Square. Fuí na última e não na primeira. Outra pizza, outro dono, outra casa ... Na verdade, o meu objetivo ao abrir este tópico era exatamente este: Receber boas dicas antes de viajar. Mas espero que este tópico cumpra a sua função e se transforme num fonte de consulta para quem precise de boas indicações antes de viajar para NY. Principalmente de como fugir das ciladas :rolleyes:  

 

Abçs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, 

 

Como disse antes, agora vamos ao que eu acho que funcionou melhor que o esperado ....

 

01) B&H Photo - uma loucura ! Nunca ví nada igual em fotografia. Parece a Disneylandia !

 

02) Gostei muito de NOLITA, SOHO, VILLAGE (East e west) e Arredores .... Parece outra cidade;

 

03) O CHELSEA MARKET. Um espetáculo ! àquela mistureba de lojas, com mercado e restaurantes, tudo bacana e toda a comida oferecida, impecável ;

 

04) SMORGASBURG. A feira Hippie da comida de rua. Passeio maravilhoso, comidinhas bem boas, mas não foi tudo aquilo que eu lí. Promete mais do que entrega. Mas no conjunto da obra, é massa !

 

05) BROOKLIN. Serve como complemento da ida ao Smorgasburg. Surpreendente como este bairro e suas redondezas estão ficando "Cool" . Melhor do que eu imaginei. Ande pelas ruas 2, 3 , 4 e 5...;

 

06) MAST CHOCOLAT FACTORY. Fica no Brooklin tb. Pra quem gosta de chocolate, amigo, é programa imperdível ! Meus 2 favoritos: Madagascar e Papua-Nova Guiné. Espetáculo !

 

07) HIGH LINE PARK. Dá pra conjugar com o Chelsea Market, é lindo passeios, belíssima vista e ainda tem uma BLUE BOTTLE no fim de tudo ....

 

08) THIRD RAIL EXPRESSO. Meu expresso mais bem tirado. Lá tb se compra os cafés da COUNTER CULTURE. 

 

09) BLUE BOTTLE. Vale pelo expresso. Os atendentes tem aquele narizinho empinado bem irritante. A do Brooklin tem uma FAEMA URÂNIA 1959, que vale a visita. Uma Belezura ! 

 

10) LA COLOMBE TORREFACIÓN. Expresso surpreendente e ótimo grão;

 

11) CARMINE'S. Italiano para famintos. Fica na 44th. Tem fila, mas anda rápido. Quantidades monumentais de comida, mas de ótima qualidade. Mata-fome com qualidade "Classe A";

 

12) TONY's DI NAPOLLI. Acho que é na 43th, subindo a Times Square. Vou recomendar direto o melhor: Linguine ao Mix de Frutos do Mar (com lagosta do Maine). Amigos, é uma coisa de louco !

 

13) OLLIE'S. Na 42th à direita da 9th Av. O melhor chinês que eu já fui. Disparado. Local para umas 250 pessoas, no almoço são 12 ou 14 estrangeiros e o resto tudo chinês. Não preciso dizer mais, né ?

 

14) IPPUDO. Na 51th entre 8 Av e 7 Av. Comida japonesa quente. Especializado em Lamem e Ramem. Bestial ! Muito farto e barato.

 

15) TOTTO RAMEM. Tenho que conferir o endereço, mas nos mesmos moldes do de cima, mas um pouco acima em termos de qualidade;

 

16) BURGER JOINT. Para mim, o melhor que comí em NY. Maravilhoso hamburguer ! Valeu à pena;

 

17) 5 NAPKINS. O segundo melhor burguer de NY; Leia o post sobre os problemas de mesas e reservas. Tirando isso, super recomendado;

 

18) MOmA, MET, GUGGENHEIM, NEU MUSEUM, MUSEU DE DESIGN e para quem nunca foi, o MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL e aquele maravilhoso observatório que só agora descobrí. Obrigado Carlos       na proxima vez irei ver ...;

 

19) UNIQLO. Lojas de roupas japonesa, super legal. Baratíssima e grande qualidade. Fiz uma festa !

 

20) CENTURY 21. Perto do antigo WTC. Loja de departamento com preços sensacionais e ótimas marcas. Tem de tudo. Melhor relação custo/benefício que ví para roupas de cama e malas de viagem;

 

21) THE ORIGINAL SOUPMAN. Supreendente. Quase na esquina da 55 com a 8 Av. pequenininha loja. Fuí lá por causa de um episódio do "SEINFELD". Estavamos exaustos, compramos 3 copos de sopas

       e fomos pro hotel. Caramba, que delícia ! A de lagosta é um caso à parte .... Barato e muito bom;

 

22) THE HALLAL GUYS. Caminhãozinho de rua com comida tipo libanesa, arabe, etc .... Marmitex absolutamente delicioso e incrivelmente barato. Tem uma boa fila de espera. Todo mundo compra e come 

       na rua mesmo. Foi o que fiz;

 

23) AMY'S BREAD. Na 9 AV entre 45 e 46 st. Padaria tipo francesa com baguetes espetaculares e bom café da manhã padrão brasileiro. Peça o FRENCH BREAKFAST. U$ 10 por casal. muito, muito bom !

 

 

Gente, cansei um pouco .... Depois continuo.

 

Abçs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Na Disney da foto se gasta horas também, como nos museus.

 

Não sei se ainda tem, mas tinham uma parede inteira de escaninhos com opções de papel p&b. Dureza escolher...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando.. E a câmera que estava em dúvida? O que decidiu? Comprou na B&H?

 

Miamoto,

 

Se eu fosse mais voluntarioso teria comprado a RICOH GR. Batí umas fotos por lá e fiquei embasbacado com a qualidade das fotos.Dentre muitas outras qualidades, foi o melhor AF que eu já ví. Rapidíssimo. Que máquina !  Outra opção espetacular é a FUJI X30 que vaí sair em julho. Já estava até em pré-ordem na B&H e na Amazon.com. Mas como eu não estaria lá pra receber, então, nada feito. Fica pra ano que vem. Fiquei com a minha LEICA D-Lux 4 mesmo. Comprei um Polarizador Circular da HOYA maravilhoso e que não vinheta na minha maquininha. Comprei 2 cartões de memória novos, 2 baterias extras e mais umas 2 coisinhas ... Valeu ! Etem um vendedor lá chamado Moyses que fala portugues e é uma pessoa super gente fina ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo,

 

Eu realmente gostei demais do expresso deles .... Muito bem tirado !

 

Tem uns tutoriais muito legais no youtube da Third Rail Expresso, com o barista Mike Jones.

 

foi de longe meu preferido e todas as vezes tomei dos dois que tinham no espresso e sempre acabei preferindo o da counter culture ao do stumptown.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem,

 

Vou aproveitar que está cedo e vou postar mais umas coisas que acho que deram muito certo ....

 

24) EATALY. Uma loja de departamentos dedicado à gastronomia italiana. Só mesmo indo pra ver. Dá pra fazer compras e comer lá por dentro. Não é baratex, mas vale pelo conforto e qualidade;

 

25) UNION SQUARE GREEN MARKET. Feira Livre de produtores orgânicos do entorno de NYC. Rola na quarta, sexta e sábado. Na de sábado rola no entorno uma feirinha de gastronomia de rua;

 

26) WHOLE FOODS. Na Union Square. Super-mercado de orgânicos. Incrível e gigantesco. Tudo de uma qualidade absurda. Tem comidinhas prontas pra levar e comer na praça;

 

27) ROUGH TRADE. Famosa gravadora inglesa que tem uma loja/galpão na 3th street no Brooklin. O galpão é grande e rola show. No dia que fui lá tinha PRETENDERS ! Muito Vinyl !

 

28) FEIRINHAS DE OBJETOS USADOS. Não tem muita regra. Elas são nômades e rolam por toda a cidade. Meu conselho: Se vc gosta, passou, tá rolando, entra. Diversão garantida !

 

29) MERCEARIAS E MERCADINHOS. Um ícone em NY. Num mesmo quarteirão vc pode ter várias. Comida pronta, temperos, petiscos, frutas, água mineral, etc.Vc pode economizar uma graninha boa;  

 

30) AMISH MARKET. Meu mercadinho favorito. 9th AV, entre 45th e 46th;

 

31) DA SILVANO. Restaurante italiano classe A. Na 6th AV, east village. Chegamos lá andando por acaso. Almoço alto nível. Caro. Mas é que Elô resolver tomar umas taças de vinho bem carinhas. Daí ...

 

32) KHIEL'S. Antiga farmácia de manipulação. Ficou famosa na década de 20/30 desenvolvendo bloqueadores solares para alpinistas do Himalaia. O protetor labial à base de azeite me salvou ....

 

33) RED HOOK LOBSTER. Sanduba de lagosta. De todas as dicas de comidas de rua, foi a de mais alto nível. Uma delícia ! O problema é que vc acaba querendo comer mais de um e pode ficar caro !

 

34) BARBEARIAS ANTIGAS. São espetaculares. Na Khiel's tem este serviço. Barba, cabelo e bigode. Toalha quente, óleos emolientes, sabão de barba super hidratante, etc... Show !

 

 

Vou dar mais um tempinho para tomar um café .... Abçs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando,

 

minha mulher tem uma x20 e eu estou com uma x-e1.. recomendo muito

essa linha x da fuji. eu largei minhas dslrs e to super satisfeito. qualidade

de imagem é muito superior e pesa 10 vezes menos ;). A x100s também

é ótima para quem curte street photography e cabe no bolso.

 

Pra quem estiver em NY e quiser curtir uma experiencia diferente e bem

local recomendo o cookapp (https://www.cookapp.com/en/events/new-york)

É uma startup de um amigo meu eles acabaram de lançar em NY e SF.

Não é uma opção super barata mas eu garanto que a experiencia é muito

boa. Principalmente se você quer conhecer pessoas e pegar umas dicas de

gastronomia com chefs.

 

Voltando a falar de café hj fui ao Blue Bottle de williamsburg (finalmente).

Não achei o espresso surpreendente mas tem qualidade. Na terça vou fazer

um cupping no Toby's tb aqui em Williamsburg. Depois posto como foi a experiencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno,

 

Essa X30 sobre a qual falei será um lançamento da FUJI colocando a linha da X10 e X20 em patamar de igualdade com a X100S, só que com zoom e mais outros babados. Aí, a X100S vaí encostar na SONY RX. Se vc for ficar até 1º de julho é quando entregam as pré-ordens ... Na minha modestíssima opinião vaí ser a melhor compra da temporada. Fica de olho que acho que valerá muito à pena. 

 

Sobre a Blue Bottle de Williansburg, foi exatamente a que fuí. Gostou da FAEMA 1959 manual ? Eu achei lindíssima .... Quanto ao café, concordo com você. Tomei o Sidamo que era o que eles estavam usando no expresso naquele dias.

 

Abçs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando,

 

confesso que quando eu fui no blue bottle ja estava quase fechando então

pedi um espresso meio na pressa mesmo para não atrapalhar o fechamento.

Eu vi a Faema mas não parei direito para admirar ela.

 

Mas no geral o que me impressiona aqui é a quantidade de maquinas lindas

que tem nos cafés. sempre bem cuidadas. Outra coisa q pude observar é

que se o lugar não tem um barista dedicado o café provavelmente vai ser

uma porcaria. E como é o mesmo preço vale a pena almoçar por exemplo

e ir para um lugar apropriado para tomar um café bom do que pagar o mesmo

preço por um café ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...