Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Dica anotada ....

 

Pelo que eu entendí, ele fica dentro de um Hotel ao lado da High Line ... Essa não é a linha desativada que eles transformaram em parque suspenso ? Se for, beleza pq eu já ía por lá mesmo ....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Pessoal,

 

Só viajo em fim de maio, mas podem ir mandando pitacos e sugestões à vontade, viu ?  Ainda estou esperando alguma dica sobre cafés importados que eu posso pedir e aonde. Ainda estou esperando umas dicas da Anita sobre galerias, lojas de design, sugestões de museus de arte e assuntos afins ...

 

Abçs Gerais !!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Café também , vamos lá , não sei se são grandes sugestões , se vc quiser o tal do kopi luwak tem na dean & deluca a lata , custa uns 80 dolares (nunca comprei) , a vantagem e que vc pode depois vender aqui a lata vazia kkkkkkkkk., na porto rico também vende a vantagem e que lá vende em pequenas quantidades , na verdade todas esses cafés famosos , kona havaiano , blue mountain, yirgacheffe, e mais o que vc pensar vende lá.

Pela internet vc pode comprar na inteligentsia e receber em 2 ou 3 dias (torra fresca) , o problema é que o frete da UPS é caro.

 

Abs.

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa dica do Inteligentsia Caffee é interessante ... Tem uma lá do lado do High Line park (dentro do lobby de um hotel se não me engano). Tô pensando em ir lá tomar um cafezinho. Vou mandar uma email pra saber se é possível retirar lá o café ... No caso, o que vc recomendaria do Inteligentsia para coados ?

 

Abçs !

 

 

P.S. Kopi luwak, tô fora ... Não boto fé. Embora a idéia da lata não seja má .... Kkkkkkk !!  Vou ver se eles me arrumam uma lata vazia ... Vaí que rola ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De graça em NY só água em restaurante.

Não sei o valor do frete do sweet maria's, mas se você trouxer uns quenianos ou outra coisa do gênero eu torro aqui pra você na pop fun dimmerizada.

O Miyamoto vai chiar, dizendo que café do Quênia não dá pra torrar que nem café do Burundi e coisa e tal, mas eu prometo que torro mais claro que a macho preto.

 

Ah, quando eu morava lá, gostava mais da Oren's do que da Porto Rico Imports. Em parte era o cheiro da PR que era horrível (acho que desses cafés flavorizados de avelã). A PR parecia ter mais varieade, mas a Orens era mais legal. Sem falar que ficava do lado do prédio da matemática. Eles têm site também: https://www.orensdailyroast.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cal,

 

Os bons são os Quenianos ? Parece que a mulher do Burny é apaixonada por um do Burundi. Achei engraçado e fiquei curioso, pq quando eu trabalhei com antiguidades, eu vendia peças africanas e quando eu queria dizer que a peça era de um lugar muito longe e estranho eu, de brincadeira, dizia que era do Burundi ... Kkkkkk !  Nada como um dia atrás do outro ... Mas pode ser um etíope, ruwanda ou colombiano, boliviano, enfim, estou aberto a sugestões ! 

 

Em tempo: obrigado pela oferta da torra, desde já devidamente aceita ! Sua torra do UNIQUE orgânico estava excelente !

 

Abçs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei do burundiano que já tá terminando. O queniano é famoso também. Já li gente dizendo que é o melhor atualmente, mas enfim.

Só não achei nenhum lugar para comprar café crú em NY. Só conheço o sweetmarias na califórnia. Se o Miyamoto ler seus elogios, vai morrer de inveja.

Se bem que a hora da verdade se aproxima. Quem viver verá. Acho que vou submeter a torra sob pseudônimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Black Beans" pode ser bom nome ! Estou indo com a esposa. Acho que dá pra trazer 1 kg. Alguém que conheça bem os Quenianos pode dar um depoimento ... Miyamoto anda quieto  :ph34r: ... Tô até preocupado ... Ele pode estar torrando em silêncio .... Kkkkkkkkk !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando coado não é minha praia , eu comprei lá café para espresso , os tradicionais , house blend e black cat.

Quanto a variedade a porto rico tem tudo , se vc quiser café verde eles tem , não vendem no site , mas , na loja vc compra.( acho que pode dar problema na alfandega ).

Minha sugestão vá no site e tome pé da variedade , perto da viagem passe um email ou telefone e acerte o que vc quer com eles , algumas coisas que tem na loja não tem no site e vice versa.

Evite ir na loja em horario de pico (manhã , almoço e fim da tarde) que vc corre o risco de não conseguir entrar e mesmo se entrar vai ser mal atendido.

Os aromas da porto rico são uma historia a parte , eu lembro do vendedor falar que só de blends aromatizados eles tinham mais de 100 na loja , fora os blends normais , cafés SO , chás e chocolates.

 

Abs.

C. Eduardo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse em Chicago, uma visita a Intelligentsia Coffee seria obrigatória. Tive o privilégio de conhecer a unidade que fica no térreo do Monadnock Building, um dos primeiros arranha-céus da história, concluído em 1891. O ambiente é fantástico. Em NYC, se eu não me engano, eles têm uma unidade numa espécie de coffee truck vintage da Citroen. Muito legal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando coado não é minha praia , eu comprei lá café para espresso , os tradicionais , house blend e black cat.

Quanto a variedade a porto rico tem tudo , se vc quiser café verde eles tem , não vendem no site , mas , na loja vc compra.( acho que pode dar problema na alfandega ).

Minha sugestão vá no site e tome pé da variedade , perto da viagem passe um email ou telefone e acerte o que vc quer com eles , algumas coisas que tem na loja não tem no site e vice versa.

Evite ir na loja em horario de pico (manhã , almoço e fim da tarde) que vc corre o risco de não conseguir entrar e mesmo se entrar vai ser mal atendido.

Os aromas da porto rico são uma historia a parte , eu lembro do vendedor falar que só de blends aromatizados eles tinham mais de 100 na loja , fora os blends normais , cafés SO , chás e chocolates.

 

Abs.

C. Eduardo

 

 

Eduardo, 

 

Vc fica chamando de Porto Rico o tempo todo, mas eu não seí como procurar ... Preciso do nome, amigo ! É café, Bistrô, Deli, ?????? Depois da gentil oferta do Cal, tô tentado a trazer um cafe verde e torrar na pop fun dele ... O cara tá especializado na coisa ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse em Chicago, uma visita a Intelligentsia Coffee seria obrigatória. Tive o privilégio de conhecer a unidade que fica no térreo do Monadnock Building, um dos primeiros arranha-céus da história, concluído em 1891. O ambiente é fantástico. Em NYC, se eu não me engano, eles têm uma unidade numa espécie de coffee truck vintage da Citroen. Muito legal.

 

 

Daniel,

 

Valeu a dica ! Fui dar uma pesquisada ... Que caminhãozinho maneiro, cara ! Só ainda não entendí qual é o esquema deles em NY. Não seí se eles ficam em ponto fixo ou se rodam pela cidade ? Uns posts acima eu falei da Loja da Inteligentsia em NY, perto do High Line Park ... Devo ir lá de qq maneira ...

 

Abçs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe , é que o nome da loja é esse mesmo , porto rico importing co. kkkkkkkk , esse é o site deles , saca só a variedade :

 

http://www.portorico.com/store

 

Como eu falei , o café verde vc vai ter que comprar no local ou acertar por telefone a compra , eles são bem flexíveis , eu lembro que se vc quiser criar seu próprio blend eles topam fazer é só descrever as quantidades e variedades que eles torram e misturam como vc quiser , uma vez o vendedor ofereceu para eu montar um blend e coisa e tal , na hora para não demonstrar minha enoooooorme ignorância sobre café eu disse que só bebia "single origin" kkkkkkkkkk.

 

O que o daniel quis dizer é que nesse hotel onde tem a lojinha da inteligentsia (que é minúscula) , tem um pátio interno onde tem estacionado uma van bem velhinha que vende também o café inteligentsia é uma espécie de extensão da loja de dentro do hotel que é bem apertada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, se quiser torrar no Hottop também está à disposição.

Pode até marcar de vir aqui você, o Cal e quem mais tiver interesse.

 

Aí cariocada ! Vamos sair dessa preguiça e promover um festival de torras 1 vez por mês !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei. Tô lendo os atrasados aos poucos. Internet quase normalizada por aqui.

 

Estive lá faz tempo, mas certas coisas não mudam (ainda bem).

 

O bairro da moda pelo que andei lendo agora é Chelsea. Hipster, deve valer a pena bater perna por lá.

 

Museus, prepare-se para passar horas. Guggen, MoMA, Met... se já conhece algumas alas de exposição permanente, foque nas exposições temporárias, principalmente no Met, MoMA e Guggen. O de História natural é BEM legal, se ainda não conhece, mesmo a gente achando que o foco dele sejam os dinossauros (thanks, Hollywood). Não é. Ele é mesmo MUITO legal.

 

Em fotografia tem também ótimas exposições no ICP (International Center of photography).

 

Falando em fotografia, se pensa em comprar algum equipamento, o bicho é a BH. Se for da área, então, vai passar horas lá dentro, como nos museus. :) Só não abrem entre o por-do-sol de sexta e sábado. E os preços são bons.

 

O cheesecake é pedida obrigatória, a maioria é muito boa. Um dos meus preferidos era de uma pequena confeitaria, receita familiar, ficava na rua atrás do meu hotel (que ficava na Broadway). Mas costumam ser muito bons.

 

Obviamente, ande muito a pé. Na faixa os passeios no Central Park, procure como sugeriu Bernardo os dias baratos ou gratuitos nos museus.

 

Os cultos gospel no Harlem são imperdíveis, domingo pela manhã. Custo só do metrô. Você pode fotografar durante o culto, só evite o flash.

 

Se não conhece a Columbia, pegue o metrô até lá em cima, como já sugeriram. A vista é belíssima.

 

Vá xeretar alguma Barnes and Noble, assim como se divertir na Toys'r us. Ou na FAO Schwarz (mas não tem o piano gigante do Quero ser grande).

 

Não sei se pode visitar o prédio da ONU. Tem o Museu do Holocausto, se você se interessar pelo tema.

 

Eu fui à Dean e Delucca. Hoje em dia sem dúvida alguma iria à Intelligentsia.

 

Enfim, pessoal já passou a maioria das dicas quentes. Nem contribuo muito. Mas veja a programação dos museus na época para montar seu roteiro. Praticamente é impossível ver tudo, então é legal priorizar as exposições mais legais.

 

A feira de artes deles foi estes dias. Mas vai entrar agora a Bienal do Whitney Museum, parece que a última no endereço atual.

 

Escolha algo para ver na Broadway. Tem um esquema de comprar durante o dia e em certo horário ingresso mais barato. Fica uma fila gigantesca. Mas o preço compensa. E você aproveita para observar os tipos locais. Muito diversificados, por sinal.

 

Se lembrar de algo mais completo depois.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita,

 

Obrigado pela atenção !

 

Eu viajo na última semana de maio, portanto, qq coisa que vc se lembre e seja digna de registro, coloca aquí ... Minha idéia é deixar o tópico aberto para servir de base de dados para outros colegas que vão para NY.

 

Esta é minha 2ª viagem para lá ... Mas como fuí em 96, já viu né ? Adoro arte, fotografia e design ... Então, qq coisa que vc se lembre é sempre benvinda !

 

Soube que tem uma brasileira que trabalha no setor de distribuição de ingressos gratuitos para espetáculos no MET. O chato é que tem de sair do hotel para lá às 5hs30 da manhã !!! O bom é que é 0800 e não precisa falar inglês com ela !!!

 

1 Bj 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ow.. E não é que hoje pela manhã me bateu a idéia de dar um pulo em Nova York no final do ano para comprar coisas para o bebê?

 

Caso a idéia, solidifique e vá mesmo, já vou ter referências do que fazer lá..

 

Continuem alimentando o tópico por favor..  :P

 

Coisas de café eu nem vou trazer, já que o Fernando vai trazer umas coisinhas para mim..  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse povo todo indo pra NY, deixa eu dar uma dica pra quem nunca ouviu falar: Durian (ou duirão, em português).

É uma fruta parente da jaca (um pouco menor, mas com as rugosidades mais pontudas).

Dependendo da época, você acha em chinatown.

Veja bem, eu não gosto de tudo, mas durian foi a única coisa na minha vida que eu não consegui entender como alguém pode gostar.

Tem o gosto mais complexo que já vi. Vai variando de algo doce até o extremo da carne podre. 

Só era meio cara, até porque acho que só vendem ela inteira, mas vale a experiência, nem que seja para no futuro dizer

"esse café tem um gosto raro, lembra uma durian, com um toque aveludado puxando pro lado de um mangostão".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem várias restrições quanto a durian no sudeste asiático (aeroporto, hotel, shopping center). A primeira vez que entrei em contato foi com uma bala de Durian. Era boa, mas não tinha muito a ver com a fruta como ela é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Dica, Cal !

 

Um treco que fede tanto que não deixam entrar em lugares decentes e que vc não consegue entender como alguém pode gostar ... 

 

Dá até para adaptar a piada .... " Rapaz, é Durião mes e quase que nós pisa !!!!! "   :D :D :lol: :lol:

 

Abçs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...