Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Fazendo umas consultas ao pessoal da Espresso Parts sobre compra de equipamentos em  Manhatan - NY, eles me recomendaram esta loja 

Oren’s Daily Roast ...

Entrei no site deles. Eles tem mais de 8 lojas em NY, vendem de tudo, os preços são bons, as marcas tb, não precisa comprar nada com antecedencia. Podem fazer reserva do que vc deseja. Entendí que entregam dentro de Manhatan sem cobrar. 

 

Bacana !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem quiser comprar moedores Baratza em NY, tenho duas dicas legais:

 

01) Stumptown coffee : vende Vario. Se vc entrar em contato com antecedencia e pagar logo via VISA/MASTER, eles encomendam e guardam o Preciso. 

 

02) Oren's Daily roast coffee : vende o Virtuoso e o Encore.

 

Ambas tb trabalham com os bules da SOWDEN SOFTBREW em diversos. A PUERTO RICO TRADE Cº tb tem ...

 

BONAVITA ELETRONICA pelo menor preço: Starbuck's. Em Manhatam tem 18 lojas ! preço U$ 94,99 

 

 

A vantagem desteas lojas é que você pode pagarem espécie, se livrando assim do indesejável IOF dos cartões e não paga frete. A Stumptown ainda dá um descontinho de imposto, se você apresentar o passaporte e pagar em dinheiro .... 

 

Abçs !

 

 

P.S. Estou retribuindo as gentilezas das dicas, mas por favor, não esqueçam de mim ! Viajo dia 24 de maio ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Oren's é legal Fui cliente de lá todo o tempo que morei em NY. Comprava o colombia supreme (que sempre escreviam como colUmbia supreme) para coado. Ia na  loja perto da Washington Square.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu o endosso, Cal !

 

Um grande amigo lá do CURTO CAFÉ já tinha comentado comigo que os cafés do Kenya são espetaculares e ele conhece bem o meu gosto pra coisa. Acontece que somente à Puerto Rico Trade Cº e a Oren's trabalham com cafés do Kenya. É claro que estando lá vou provar outros, mas o elogio foi tão enfático .... Agora então com atua recomendação !

 

De qq forma, vou pedir aos amigos do CdC que deem sua opinião sobre os Kenya. Como eu sempre digo, informação nunca é demais ...

 

Abçs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A proposta de torrar um queniano da vida continua de pé. Quem sabe até não é já num GTCR-F1 (ou seja lá como se chama o torrador do Guilherme - para mim vai ser el torreador mesmo)?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Cal !

 

Tenho quase certeza de que quando eu voltar vaí ter novidades ...

 

Tô botando uma fé nesses Quenianos .... Mas vou provar os Ethíopes tb ...

 

Eu só tô estranhando que o pessoal daquí ta sendo pouco incisivo quanto aos cafés "gringos". Vamos lá, gente ...

 

Abçs ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Ontem minha mãe me deu um jornal de Viagem d'O Globo com um crítico de gastronomia descolado e 7 ou 8 dicas bacanérrimas de comidinhas de rua (segundo ele as melhores de NY). Tem tb um sanduba de Lagosta super elogiado .... Vaí ser duro viver disso .....

 

Fernando também irei por volta da mesma época... vou aproveitar suas dicas por aqui, aceito também essas da sua mãe. estarei acompanhando minha mulher numa feira por lá, no fim de maio.. pelo jeito estamos mais ou menos na mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando também irei por volta da mesma época... vou aproveitar suas dicas por aqui, aceito também essas da sua mãe. estarei acompanhando minha mulher numa feira por lá, no fim de maio.. pelo jeito estamos mais ou menos na mesma.

 

Avisa quando vc viaja ... Quem sabe a gente não tira uma onda e toma um cafézinho juntos em NYC ? Há! há! há! ....  :D  Depois que meu pequeno guia estiver pronto, posto por aquí o que ainda não tiver sido sugerido pelos amigos do CdC ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não li tudo, mas o café da Stumptown é excepcional! Traz torrado que vale muito a pena. Eu tomei em SF e achei sensacional! Eu trouxe 5 pacotes de café na mala! :)

 

Mas Santiago, o que você trouxe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eba... meus filtros... hahaha

 

to me divertindo com a gaggia mas faltam filtros grandes...

 

acho que vou dia 16 ou 17 minha "patroa" que sabe direito. e acho que a tal feira deve ir ate 20 ou 21 e ficamos mais uma semana mas acho que fora de NY. podemos tomar um belo café por lá com muito prazer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e quando ela me passar o guia dela trocamos figurinhas... eu tenho/preciso achar uns lugares bons de burgers e devo ter um ou outro de comidas diferentes, navego nessa area um pouco também... hobbies hobbies..

mas se quiser saber de papelarias é com a madame, o que mais faço em viajem é ir em papelarias... rsrsrsr

É o business dela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 4 boas dicas dicas de Burgers: 2 orgânicos e 2 normais ... Papelaria não é o nosso negócio. Livraria, ok ! mas por aquí a coisa é museu, galerias de arte, lojas de design, culinária, música, opera, ballet, fotografia, antiquarios, por aí.... 

 

A minha data de ida mudou um pouquinho. Embarco dia 26 ou 27 de maio ...

 

e quando ela me passar o guia dela trocamos figurinhas... eu tenho/preciso achar uns lugares bons de burgers e devo ter um ou outro de comidas diferentes, navego nessa area um pouco também... hobbies hobbies..

mas se quiser saber de papelarias é com a madame, o que mais faço em viajem é ir em papelarias... rsrsrsr

É o business dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora é oficial !!!!

 

Embarque dia 27/05. Hotel ... The Manhatan at Times Square (no andar 100% reformado). A dois passos do paraíso (em qq direção). Retorno dia 09/06.

 

Vou começar a minha compilação. Ainda dá tempo de participar com sugestões e dicas ...

 

Abçs 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh! Muito bom saber! O cheesecake é muito bom mesmo. Realmente vale a pena. O The Manhattan passou por reformas recentemente, de forma que a recepção do hotel é nova. Além disso, a localização dele é ótima.

 

A Whole Latte Love fica no estado, em Rochester. É um pouco longe de NYC. 5h de carro.

 

Prezado Alberto,

 

Primeiramente, obrigado pela indicação. Mais algum comentário à respeito de andares reformados, quartos que vc aconselha, alguma ala virada para esta ou àquela direção (Sol, silencio, etc ...). O cara da agencia vaí entrar em contato com o hotel para fechar a reserva e ainda dá tempo de ver essas coisas ... Até descobrí o nome da General Manager do Hotel: Jennifer Calixto ! ela responde a todos os emails enviados e comnetário na tripadvisor, mesmo os mais desagradáveis ... Muito profissa e gentil ...

 

abçs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não li tudo, mas o café da Stumptown é excepcional! Traz torrado que vale muito a pena. Eu tomei em SF e achei sensacional! Eu trouxe 5 pacotes de café na mala! :)

 

Santiago,

 

Ontem fui ao Curto Café e conhecí um barista super elogiado, íntimo do pessoal de lá, que se rasgou em elogios aos café da Stumptonw, segundo ele, hoje, a melhor cafeteria de NYC, disparado ... Lembrei imediatamente de você ! Perguntei se ele recomendava algum em especial e ele disse: TODOS !  Prova escolhe e traz o que vc preferir ...Vou rever minha lista ...

 

Outro comentário dele que merece registro é que de uns tempos pra cá os cafés do Inteligentsia andam decaindo de qualidade ... Falou que há uns 15 ou 20 dias um amigo chegou dos EUA e levou 4 tipos de café que havia trazido para eles desgustarem e tava tudo meio decepcionante ... Parece que o negócio cresceu demais !

 

Abçs agradecidos !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ainda está igual o melhor hamburguer de NY é o do Olive Tree ( 117 Macdougal St, New York, NY 10012, )

É meio inusitado, já que é um restaurante de comida do oriente médio (acho que os donos são judeus).

Eu na época que morei lá provei todos os lugares famosos e não gostei de nenhum No Olive Tree, ainda tem opção de pedir com purê de batata em vez de fritas, que era bem gostoso.

Não confundir com Olive Garden, que é uma cadeia de restaurates. Olive Tree só tem um, esse do endereço. O Lamb Combination Platter também é bom lá e tem pitcher de Bass a um preço módico.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cal,

 

Eu ainda não provei nenhum. Não vou provar todos,mas vou provar alguns ... Na lista que passei pro Lisca, tem um chamado Shake Shack que está ficando célebre em NY. Todos os componentes são orgânicos, produzidos no entorno de NY, selecionadíssimos. Você pode montar o seu de acordo com suas preferencias. Deve ser bom tb ... Mas o teu já entro na minha lista !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Alberto,

 

Primeiramente, obrigado pela indicação. Mais algum comentário à respeito de andares reformados, quartos que vc aconselha, alguma ala virada para esta ou àquela direção (Sol, silencio, etc ...). O cara da agencia vaí entrar em contato com o hotel para fechar a reserva e ainda dá tempo de ver essas coisas ... Até descobrí o nome da General Manager do Hotel: Jennifer Calixto ! ela responde a todos os emails enviados e comnetário na tripadvisor, mesmo os mais desagradáveis ... Muito profissa e gentil ...

 

abçs !

 

Fernando,

 

Se você conseguir um quarto de frente para a sexta avenida e em um andar alto, é perfeito! Essa com certeza seria minha prioridade.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Registrado Alberto !

 

Agora surgiu uma oportunidade num outro hotel, na mesma faixa de preço, inteiramente reformado e redecorado chamado ROW NYC (antigo Milford Plaza). Rapaz, é papo muito sério e tem uma classificação muito melhor no Booking.com 8,0 x 7,0. Café incluído, salão com computadores grátis ( tudo MAC !), funcionários e concierge que falam portugues, sala de ginastica, piscina termica e a localização a uma quadra do The Manhatan que fica na 7ª e o ROW fica na 8ª ... Vamos ver 

 

Agora que as coisas estão tomando forma eu tô tomando gosto ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...