Ir para conteúdo

Oster OEMP50 = Mr. Coffee ECMP50


Postagens recomendadas

Nesse site não vende o porta filtro sem fundo. Você terá que comprar um original e levar num torneiro para retirar o fundo.

Dá sim pra fazer um pra essa máquina, mas só faz sentido ter porta filtro sem fundo se o filtro for despressurizado.

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Klause, deve ser divertidíssimo ver uma extração em um porta filtro naked com filtro pressurizado... :P :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não. Por só ter um furo poderá sair certinho.

Mas também poderá ocorrer o efeito de uma ordenha em vaca feito por um surfista do Arpoador. Jato fino descontrolado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Brunão.

Já viu a m que deve dar, né?

Surfista do Arpoador sabe pegar onda, fumar cigarros sem marca, jogar altinho e futivolei, aplaudir o por do sol, matar aula e ainda outras coisas. Mas ordenhar vaca, não sabe não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas voltando ao assunto...quem quer fazer um vídeo da "ordenha" para darmos risada? Posso garantir que cafe saindo a 15 bar por um furinho de 1mm pode ser bastante divertido, principalmente para quem assiste à distancia...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas voltando ao assunto...quem quer fazer um vídeo da "ordenha" para darmos risada? Posso garantir que cafe saindo a 15 bar por um furinho de 1mm pode ser bastante divertido, principalmente para quem assiste à distancia...

 

Eu seria mais que voluntario, mas infelizmente não tenho nada com filtro pressurizado. :P Se a FunKitchen parada la em casa não estivesse com uma conexão rompida a séculos eu até faria um naked nela so pra filmar. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Babô galera.

Acabou a maresia. Levamos "moral" de 2 administradores! É bom voltar ao tópico...

 

Meu conselho é de NÂO fazer o teste do porta filtro sem fundo com filtro pressurizador. A chance de dar errado é grande, inclusive com a possibilidade de sérias queimaduras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este final de semana percebi que a minha OEMP50 começou com vazamentos. Procurando uma extração mais longa (as primeiras eram em torno de 20s para 50ml) fui fazendo ajustes na moagem, e quantidade de pó até chegar a tirar alguns de 30ml em torno de 20s (achei muito bom o resultado pelo custo x beneficio do conjunto), só que aí dá pra perceber que dá uma forçada na pressão da máquina. Algumas vezes que errei na quantidade e moagem a máquina simplesmente não passou e embora tenha desligado rapidamente acho que ela abriu o bico, hehe... Ontem fiquei vendo até onde seria o limite dela sem vazamento e ela só aguenta até uns 50ml em 15s, fica uma m...., um chá...Tem alguma coisa que dê para fazer em casa ou só na assistência? Vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho sim, no início usava a colher dosadora original que após chegar a balança pesei e ela pegava aproximadamente 8g de café, com pequena variação. Mas nessas de ficar variando quantidade de pó e nível de moagem em algumas vezes coloquei pó a mais sim e com uma moagem que no pressurizado estancou. :-( Foram poucas vezes e pouco tempo, mas foi o suficiente pra começar os vazamentos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
  • 8 months later...

Amigos, Bom dia.

 

Sou novo por aqui. Acabo de comprar uma Oster oemp50 e estou tentando aprender as melhores técnicas de extração da bebida.

Pelo o que li, esta máquina é bastante limitada e não vou conseguir um nível de excelência. Mas, mesmo assim, tenho dúvidas:

1. Qtos ml são indicados para cada extração (filtro simples e filtro duplo).

2. Com esta máquina, é possível fazer leite cremoso ou só espuma.(tentei e só sai espuma. o leite sobe muito rápido).

3. É recomendável retirar a proteção do bico do vaporizador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato,

 

Eu tenho uma OEMP50 e tbm não consegui um leite legal ainda...

Quanto aos filtros, eu faço 60ml no duplo. No simples não sei...

 

Nesse post tem umas fotos de alguns cafés que tirei nela: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1693-delonghi-ec220-java-expressione/page__view__findpost__p__39473

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Olá pessoal!

 

Sou novato no fórum e também dando meus primeiros passos no mundo dos cafés. Andei lendo bastante aqui e em fórums e sites internacionais. O primeiro impacto é a "linguagem barista", ou baristês. :)

Comprei uma Oster OEMP50 há umas duas semanas e, ao extrair meu primeiro expresso, fiquei surpreso. Horrível! Só bebi porque eu mesmo tinha feito. Extraí o segundo, o terceiro, o quarto... "Peraí, tem alguma coisa errada com isso aqui. Não é possível que todos os cafés saiam horríveis. Deve haver alguma história com essa coisa". E fui-me para a Internet. Não era só alguma história, mas várias histórias... Enfim, agora já me acostumei com as limitações dela e extraio meus cafés dentro desses limites. Só fico frustrado por não poder começar a colocar em prática as coisas que tenho aprendido.

 

Para fugir um pouco desses limites precisaria de um filtro comercial, mas não encontrei para comprar, nem mesmo no exterior. A maioria dos filtros são de 58mm e o da OEMP50 é de 51mm. Li os posts de duas pessoas que retiraram o fundo com um orifício só, sendo que um deles fez isso por si só: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/634-operacao-despressurizacao-de-filtros-cafeteira-c-08-mondial/page__view__findpost__p__18121. Este, foi no filtro da Mondial C08. Enfim, alguém aqui já modificou o filtro da OEMP50 para poder me falar a respeito? Agradeceria muito pela ajuda.

 

Bem, para o primeiro post já está de bom tamanho. Espero seguir aprendendo muitas coisas aqui e um dia poder extrair um expresso de verdade. Um dia é num futuro em que possa comprar uma cafeteira expresso de verdade. Ah!, e um moedor de grãos também.

 

Grande abraço a todos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...