Ir para conteúdo

Oster OEMP50 = Mr. Coffee ECMP50


Postagens recomendadas

  • 2 weeks later...

Caro Miyamoto,

 

Resolvi não despressurizar os filtros e segui a sua sugestão de comprar o moinho. Como não tenho condições financeiras no momento para comprar um elétrico, comprei um Hario Skerton no Ebay, com um vendedor indicado aqui no fórum. Só vai demorar para chegar...

 

Quanto aos filtros, a despressurização implica em outras coisas, como um tamper, que é difícil de encontrar para a OEMP50 (51mm). O que vou fazer é ficar com esse conjunto assim por algum tempo até que possa comprar uma cafeteira expresso de verdade. Isso vai demorar mais de seis meses, mas o dia vai chegar. Enquanto isso vou tomando falsos expressos com espuma, porque crema aquilo não é... :)

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra uma máquina antiga eu comprei esse calcador de 51mm: http://www.ebay.com/itm/Coffee-Barista-Espresso-Tamper-51mm-Base-Stainless-Steel-Coffee-Bean-Press-/380564744377?pt=Small_Kitchen_Appliances_US&hash=item589b6d28b9

Até queria um de 52 ou 53, não me lembro, mas foi o que achei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@José

 

Pois é, eu vi alguns no Ebay, mas como não vou mais despressurizar os filtros, vai ficar para a próxima cafeteira.

 

@Ana

 

Já andei visitando a loja do clube e quando for comprar o tamper, com certeza será nela. Inclusive comprei uma french press com o Alexandre e ela já está viajando, mas não sei se chega antes do ano novo. De qualquer forma, o moinho que comprei irá demorar uns 30 a 40 dias. Até lá vou ter de comprar café moído para french press.

 

Esse fórum faz a gente comprar muita coisa... :) Acabei comprando também um Hario V60 2 com uma pacoteleira de filtros. Ah!, e uma chaleira Bonavita também. Agora vou fazer uma pausa nessas compras porque senão a coisa fica feia...

 

Grande abraço a todos e um ótimo Natal e Ano Novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz, infelizmente você já foi afetado pelo vírus da síndrome ruiva. Costuma atacar os usuários do Clube. Novatos tem resistência mais baixa a ele.

 

Não existe cura ou vacina. Seja forte!

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui seriamente afetado... Comprei uma Oster, Bialetti, 3 French (uma não chegou da china ainda), Hario Mini, Hario V60, balanças, Krups, cronometro, vendi a Oster, comprei a Gaggia 77... tá fóda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno

 

Realmente não vou comprar um 51mm porque depois terei de comprar outro. Parece que as cafeteiras que usam filtros comerciais são de 58mm. Por isso vou esperar, estudar mais e ter um melhor conhecimento para fazer uma boa escolha na hora de comprar a cafeteira. Não sei se alguma já vem com o porta filtro naked ou se é preciso comprar à parte. Esse é o meu objetivo.

 

@Ana

 

Não sei o que é esse vírus da síndrome ruiva, mas se é ruiva deve ser bom. :)

Eu pretendia ficar só no expresso, daí assisti um vídeo que não lembro se foi a partir de um link aqui no fórum ou de algum outro lugar onde andei pesquisando e estudando. O vídeo era sobre café coado e mostrava uma cafeteria (não sei se nos eua) onde só serviam café desse modo. O dono da cafeteria mostrava as técnicas e daí eu passei a ver o café coado de outra forma. Resolvi experimentar mesmo sem ter todas as coisas necessárias. Usei um café chamado Café Gourmet Piatã, da Chapada Diamantina, Faz. Divino Espírito Santo, não sei se alguém conhece. Claro que não sou um expert em café coado, pois foi a minha primeira experiência fazendo isso, mas posso dizer que foi a primeira vez que tomei um café coado em minha vida. Resolvi então não ficar só no expresso, por isso comprei a french press, que era uma cafeteira que queria ter há muito tempo. Tenho uma italiana, daquelas baratinhas de 30 pila, mas fui aprender a usar depois que entrei pro Clube e li e assisti alguns vídeos mostrando como usar ela. Pretendo depois comprar uma Bialetti. Inclusive vi uma da Brinox muito parecida com a Nuova Bialetti, mas não sei se vale a pena comprar ela. Uma sugestão ajudaria muito.

 

@Marcos

 

Cara, eu preciso de uma balança! Andei procurando pela Internet mas todas que vi ficava em dúvida se serviria para o nosso propósito. Se você puder me indicar uma marca e loja online onde possa encontrar, ficaria muito grato (ê viruszinho danado...).

 

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Dúvida de um camarada aqui do trabalho, que arrumou uma máquina dessas usada: A OEMP50 aceita sachês? Se sim de qual tamanho? 

Ela veio com dois filtros. Teria que ter vindo com um pra sachês, ou dá pra usar no filtro menor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal. Fiz um video com a segunda extração que fiz nessa cafeteira. 
Gostaria que me dissessem se estou fazendo muita bobagem, pois até ontem só havia usado máquina de cápsulas.

http://youtu.be/-F0A9zEuYNQ

 

Algumas considerações. Procurei seguir o tutorial aqui do fórum, mas fiz uma certa "adequação" na quantidade de pó.

Tenho gostado do sabor do café.

Devo ter feito umas 6 extrações já, e em duas notei que ficou uma certa quantidade de água em cima do pó após a extração, e esses cafés ficaram menos cremosos. O que ocasiona essa retenção?

E por último, já encomendei um moedor manual. Enquanto isso vou usando o pó "Curto".
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, então Miyamoto, fui eu que comprei o Encore dos classificados aqui por 500 mangos. Já chegou e to me divertindo com ele. Ricardo, achei um porta filtro para sache para nossas Osters: https://www.nsshop.com.br/modelo/oster/pecas-e-acessorios-para-maq-cafe-expresso-oster/oemp50. Acho que isso mostra que eu tava errado e que existe sim como usar sache na máquina! Eu tava pensando em despressurizar o filtro, mas to achando melhor comprar um novo pra isso. Ai fui procurar as peças na internet e me lembrei que aqui no fórum tinham postado esse site e tinha peças da Oster. Só por curiosidade, mesmo porque eu não penso em usar sache, esse filtro específico não achei muito diferente do filtro para um café normal. Não dá pra usar o filtro normal mesmo ou o sache não vai encaixar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sabia que tinha diferentes encaixes de sache. Ricardo, vi o vídeo e é por aí mesmo o que faço na minha máquina. Água no filtro acaba quase sempre ficando mesmo. O que regula isso é a moagem, pois quanto mais fina mais isso acontece. O que interessa mesmo é a moagem não ser tão fina ao ponto de entupir o filtro na extração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Fabiano. No geral tô curtindo a máquina. Só penso que o café poderia sair um pouco mais quente.

 

Já tentei vários métodos, e ele sempre sai quase morno.

 

Você consegue resultado melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu escaldo a xícara deixando ela cheia de água quente da máquina mesmo um pouco antes de tirar o expresso e procuro ligar a máquina uns 10 minutos ou mais antes de extrair. Isso ajuda bastante. Nessa época do ano dá pra perceber o café não tão quente mesmo, mas ainda assim sai quente. O porta filtro também é bom esquentar, mas isso não testei se dá muita diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho escaldado o copo antes, e já deixei ligada por bastante tempo, mas realmente tá saindo mais morno que a Nespresso.

 

Mas de todo modo tô curtindo, e esperando meu moedor. Mas ainda vai demorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...