Ir para conteúdo

Falta da Gaggia Baby Twin


Rodrigues

Postagens recomendadas

Quem nunca tomou café no copo de nutella porque as xícaras estavam sujas que atire a primeira pedra...

 

BTW tava olhando no buscapé hoje e parece que a baby twin na Mobly baixou pra R$ 1680. Ta quase aceitável de pagar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Grelton, blz?

 

Seja bem vindo!

 

Bacana cara .... só assim mesmo pra conseguir a twin. Ninguém sabe o que houve com elas....simplesmente desapareceram.

 

Na sua região a tensão é 110V ou 220V ? Eu não quis arriscar pegar uma 220V pq aqui é td 110V. Não curto ficar usando transformador.

 

Se tivesse uma 110V lá eu ía com certeza, mas vou esperar pra ver o que acontece.

 

Não tenho pressa não ... estou pesquisando bastante pra qdo tiver uma, não apanhar tanto.

 

Parabéns pela aquisição.

 

Abraço

Rodrigues, obrigado pelas boas vindas.

Minha tensão normal é 110V

Para evitar os problemas de estética, espaço e custo de um transformador para essa potência , eu mesmo puxei um ponto 220V para a máquina e resolvi o problema.

Acho que não gastei nem 5,00 reais com o fio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente decisão, Grelton. Fizemos o mesmo aqui para a minha cafeteira e o moinho (também 220), tomada X, canaletinha, tudo limpo, elegante e seguro.

 

No fim conseguiram me mostrar que a cafeteira (e o moinho) em 220 era a melhor opção.

 

Parabéns pelo brinquedo novo, ainda mais se for mesmo uma das remanescentes. Eu teria feito o mesmo, comprado se tivesse condições (ainda que um tico mais cara), antes que sumisse de vez.

 

Bons cafés, boa diversão!

 

(Se ainda não pensou no tamper, visite a lojinha do Clube e considere como uma opção - a renda da lojinha deste semestre será para uma ação de café do bem - vamos ajudar uma entidade beneficente mineira que trabalha com idosos).

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grelton.

 

Também fiz assim.

Aqui é 110 mas as redes são bifásicas ou trifásicas.

Não é muito difícil puxar uma tomada 220 se a rede comportar.

A minha peguei usada do Gilbeto, tava com um bom preço e já com braço da Silvia.

Não pensei 2 vezes em pegar mesmo sendo 220.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita / Paulo

 

Apesar de preferir 110V , não é nada difícil puxar uma fase a mais em uma tomada; porém isso,às vezes, intimida muitas pessoas.

Na dúvida sempre é bom chamar um eletrecista (se achar algum).

 

De qualquer maneira eu também acho que valeu porque a máquina está literalmente nova e o preço foi bem razoável.

 

Não acredito que a Baby Twin tenha saído de linha.

Não achei nada que indique isso nos sites da Gaggia. Talvez seja problema de demanda.

 

Apesar de apanhar bastante, eu consegui o tamper e outros acessorios bem legais na Libermac.

Agora já dá pra tirar uns espressos bem bacanas.

 

O proximo passo será um moedor, mas esse com certeza vai esperar até uma proxima viagem ao exterior.

 

Enquanto isso vou usando o moedor da batedeira KitchenAid que apesar de não ter nenhum tipo de ajuste fino quebra o maior galho...

 

Abração.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto isso vou usando o moedor da batedeira KitchenAid que apesar de não ter nenhum tipo de ajuste fino quebra o maior galho...

 

Nuss! Minha gastrite atacou aqui...  :blink:

 

Brincadeira! Cada um brinca com o brinquedo que tem né?

 

Acho que você vai sentir necessidade do moinho logo logo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nuss! Minha gastrite atacou aqui...  :blink:

 

Brincadeira! Cada um brinca com o brinquedo que tem né?

 

Acho que você vai sentir necessidade do moinho logo logo..

Miyamoto

 

Pode ter certeza que a necessidde existe a muito tempo...

 

O moinho que eu uso é esse:

 

http://www.kitchenaid.com/digitalassets/KGM/Standalone_1175X1290.jpg

 

É um moinho com discos planos de aço que consegue fazer até talco, o problema é que ele não tem nenhuma regulagem mais precisa o que limita muito o uso, porém dá pra ir tocando numa boa, especialmente se caprichar um pouco na compactação.

 

No Brasil tá complicado comprar moinho, seja pela falta de opções seja pelos preços praticados.

 

Aliás e fosse só moinho tava bom!

 

Com o preço de um Vario no Brasil, dá pra comprar um Forte lá fora e anda sobra muito dinheiro.

 

Como vou pra fora no mês que vem, vou trazer um Vario ou quem sabe até um Forte e aí não passo mais vergonha.

 

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem está querendo uma Baby Twin, acabei de ver no Walmart, mas só tem 220V. O preço está de R$ 1.455,34. O link:

 

http://www.walmart.com.br/produto/Eletroportateis/Cafeteira/Gaggia/220523-Maquina-de-Cafe-Expresso-Baby-Twin-Po-Sache-Gaggia-110v

 

Comprei uma na Mobly por R$ 2.000,00 e achei caro, mas não estava encontrando nem ela nem a Baby Class (que também tem no momento no Walmart). Recebi ontem e não tive tempo ainda de ligar, mas creio que hoje farei isso.

 

@Rodrigues

Parece que a diferença entre elas (Twin e Class) é apenas no termobloco e na programação, que a Twin tem. Segundo um dos colegas aqui do fórum, vale mais a pena comprar uma Baby Class. Se eu tivesse lido antes o que ele falou, não teria gasto os 2 mil. Mas enfim...

 

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz, já postaram este anúncio em outros tópicos, mas valeu a dica.

 

Particularmente, prefiro pagar um pouquinho mais para pegar logo a Twin ao invés da Class.. Mas veja bem, eu disse pouquinho... E não os dois conto que você pagou, claro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Pois é, Miyamoto, mas eu já tinha visto essa história de que talvez a Philips tivesse acabado com a fabricação das Baby e podia ser que elas voltassem mas sendo fabricadas na China. Qualquer uma das duas opções não seria boa, logo, resolvi não arriscar. Pelo menos o frete foi grátis...  :) Aproveitei e comprei da Espressoparts os filtros simples e duplo da Rancilio e o "braço", como eles chamam, ou vaporizador da Silvia. Demora de 1 a 3 meses para chegar do Canadá, mas um dia vai chegar.  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz.. Uma perguntinha.. Qual braço da Silvia comprou? São três modelos e se não me falha a memória, apenas um deles servirá na Twin..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o old style, que espero que você não me diga que não serve na Twin... :) E não foi espressoparts, mas sim espressotec. Veja o link:

 

http://www.espressotec.com/index.php/parts/steam-wands-tips-nozzles-pannarellos/rancilio-silvia-steam-wand-old-style.html

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc não.quiser esperar.tanto tempo por um filtro comercial, liga para imeltron pede para falar com o Jefferson e compra o filtro duplo gaggia comercial, se não me engano custa 18 reais o desempenho é parecido com o da rancilio.

 

E aproveite pergunte se tem o filtro cego, vc vai precisar dele para fazer backflush.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal que não está achando um bom preço pra Twin, vi hoje essa Baby Class por 820,00, Vê aí na lista: http://www.armazem7.com.br/Telas/Produtos/PaginaProdutos.aspx?IDCategoria=4&Descricao=Eletroport%C3%A1teis

 

Essa é uma loja aqui em SP que trabalha com produtos com embalagem avariada e costuma ter bons preços (e garantia normal do fabricante).

 

Eles não vendem pela internet, mas mantém algumas coisas no site com preços. Na própria loja muitas vezes os preços são ainda menores que no site.

 

Pra quem for aqui da terrinha e quiser passar lá, fica na Mooca! Quem sabe tem alguma coisa boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcia! Excelente dica!

 

Uma Baby Class por 820 pila é uma oportunidade única.. SE estiver em boas condições claro...  ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um amigo que compra muita coisa nesse Armazém 7, e muita coisa lá é recondicionada. Mas ele comprou um ar condicionado e foi recondicionado.

Mas se dão garantia, dá pra arriscar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...