Ir para conteúdo

Cafeteira vietnamita


Alexandre Velloso

Postagens recomendadas

Salve RFlash.

Parabéns pela iniciativa do forum.

Espero que esteja surgindo mais uma opção para os papos do café.

 

Em oposição à tua nova e high tech Mypressi, apresento a cafeteira típica do Viet Nam recebida há pouco tempo e só testada uma vez.

O processo é bem simples. Coloca-se a cafeteira diretamente sobre uma caneca, adiciona-se o café moído médio para grosso. Atarracha-se o filtro superior até prensar levemente o café e por último a água pré aquecida. Primeiro apenas um pouco que seja suficiente para umedecer o pó e inchá-lo. Depois completa-se o compartimento com o restante d'água. Põe-se a tampa e aguarda-se uns 2 a 3 minutos para dar-se a filtragem. A extração é por gravidade e o filtro inferior assemelha-se ao de uma cafeteira italiana.

A bebida resultante é extremamente concentrada, mas pode-se diminuir a quantidade de pó para se ter uma mistura mais diluída.

Após completado o processo, a tampa serve como suporte para a cafeteira.

Comprei o modelo nº 8 que comporta mais água e portanto produz maior quantidade de café. Algo como uns 200 ml.

Na compra vem como brinde 50 g de café robusta da marca Weasel. Já conhecia cafés do Viet Nam. São muito aromáticos, com fragancia de chocolate. Mas a bebida em nada encanta. Afinal robusta é assim mesmo. Mas não se parece com os conilons do Espírito Santo ou de Rondônia.

O link para o ebay é:

http://www.ebay.com/itm/VIETNAMESE-COFFEE-MAKER-FILTER-KIT-SAMPLE-COFFEE-SIZE-8-/220812733632?pt=Small_Kitchen_Appliances_US&hash=item336976ecc0#ht_2822wt_754

E aqui vão algumas imagens.

 

Valeu,

Alexandre.

 

post-1535196166-13257373097473_thumb.jpg post-1535196166-13257373099118_thumb.jpg

post-1535196166-1325737309961_thumb.jpg

 

Editado por Visitante
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado Grande Alexandre Velloso, inaugurando o Fórum

estou no aguardo ainda da Aeropress para falar sobre ela...

depois vou postar minha experiencia da mypressi

Esta semana esta chegando pelo ebay a aeropress

ah caso queira escrever artigos, so me mandar que eu publico com sua autoria claro, no site, pagina inicial

Abs

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Leonardopm

Meu caro RFlash,

 

Parabéns pela iniciativa. Há tempos eu queria sugerir isso, mas para falar a verdade achei que os colegas não fossem aceitar, dada a familiaridade com o Fórum HT.

 

Estou postando por enquanto para movimentar o fórum, espero que todos migrem para cá o quanto antes!

 

Abraços,

 

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O formato do site me pareceu bem interessante, bem límpido e rápido, pelo menos agora que o forum é novo e só tem este tópico.

 

Só não estou acostumado, pois estou habituado com o formato de forum como o do HT forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao e a vantagem que achei tb deste tipo de forum, q da para criar topicos.. no htforum acho q nao tem como....

e se vc quiser criar, fique a vontade...

ex:

qual cafeteira compra?

qual melhor cafe...

etc

O marcio e o alexandre tb irao ter bastante espaco para criacao e consulta

inclusive na 1 pagina deixei uma pagina para escrever artigos, colocar videos.. e o forum

abs e divulguem.... nao ganho nada financeiramente, mas ganhamos todos em experiencia e conhecimento deste mundo do cafe.. hehe

abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz Felipe,

De graça não há nada... mas o frete está incluso no preço e só se paga os U$ 12 cobrados. O que vem como brinde é o pacotinho com 50 g de pó de café.

Valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Ricardo Foguinho

Bacana essa cafeteira.... vou tentar comprar uma.

 

Ruston, parabens pela iniciativa.... vamos fazer esse site bombar...... conta comigo

 

Ricardo Fogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei Alex..... legal esse vendedor hein, o frete é gratis. paguei $10.

Porém vou aguardar chegar até o dia 30/11.

Abraços

Ricardo fogo

Salve Ricardo.

Após experimentá-la, poste tuas impressões aqui.

Valeu,

Alexandre

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 8 years later...
Salve RFlash.
Parabéns pela iniciativa do forum.
Espero que esteja surgindo mais uma opção para os papos do café.
 
Em oposição à tua nova e high tech Mypressi, apresento a cafeteira típica do Viet Nam recebida há pouco tempo e só testada uma vez.
O processo é bem simples. Coloca-se a cafeteira diretamente sobre uma caneca, adiciona-se o café moído médio para grosso. Atarracha-se o filtro superior até prensar levemente o café e por último a água pré aquecida. Primeiro apenas um pouco que seja suficiente para umedecer o pó e inchá-lo. Depois completa-se o compartimento com o restante d'água. Põe-se a tampa e aguarda-se uns 2 a 3 minutos para dar-se a filtragem. A extração é por gravidade e o filtro inferior assemelha-se ao de uma cafeteira italiana.
A bebida resultante é extremamente concentrada, mas pode-se diminuir a quantidade de pó para se ter uma mistura mais diluída.
Após completado o processo, a tampa serve como suporte para a cafeteira.
Comprei o modelo nº 8 que comporta mais água e portanto produz maior quantidade de café. Algo como uns 200 ml.
Na compra vem como brinde 50 g de café robusta da marca Weasel. Já conhecia cafés do Viet Nam. São muito aromáticos, com fragancia de chocolate. Mas a bebida em nada encanta. Afinal robusta é assim mesmo. Mas não se parece com os conilons do Espírito Santo ou de Rondônia.
O link para o ebay é:
http://www.ebay.com/itm/VIETNAMESE-COFFEE-MAKER-FILTER-KIT-SAMPLE-COFFEE-SIZE-8-/220812733632?pt=Small_Kitchen_Appliances_US&hash=item336976ecc0#ht_2822wt_754
E aqui vão algumas imagens.
 
Valeu,
Alexandre.
 
post-1535196166-13257373097473_thumb.jpg post-1535196166-13257373099118_thumb.jpg
post-1535196166-1325737309961_thumb.jpg
 
Oi Alexandre, Quantos gramas de café você usou nessa sua extração ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...