Ir para conteúdo

Você é de Ribeirão Preto ?


João Borin

Postagens recomendadas

Estou querendo saber se tem bastante gente como eu de Ribeirão Preto pra gente trocar ideias sobre cafeterias, onde comprar café em grão por aqui, ou talvez nos reunirmos para fazermos visitas em fazendas de café aqui perto, e outras coisas regionais.

Podemos também nos organizar para receber o pessoal de fora, levá-los para uma boa cafeteria (e também para tomar um chopp), ou para uma visita no Museu do Café que fica na USP.

Como sou novato no assunto, tudo isso me interessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá João.

Moro em Marília, mas sou de Ribeirão Preto, estive quando criança no Museu do Café e me lembro de dua imagens, uma réplica de uma tartaruga marinha gigane que as crianças costumavam subir em cima e um canhão antigo deve ser da revolução de 32 que fica na parte de fora.

Agora preciso voltar para conhecer as coisas relacionadas ao café.

Gostei da idéias de conhecer cafeterias e o museu.

Vamos lá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá João e Ricardo!

 

Tb sou de Ribeirão Preto. Estive no museu do café no ano passado e infelizmente não tive uma boa impressão... ele está esquecido pela prefeitura. A não ser que de um ano pra cá as coisas tenham melhorado muito, o que acho difícil!! Mesmo assim vale muito o passeio lá...

 

Com relação as visitas às cafeterias e fazendas, eu acho uma EXCELENTE ideia!!! Um dos melhores cafés que tomei aqui foi numa padaria da Rua do Professor chamada "Dona Fiuca". Eles usam os cafés da Unique, se não me engano!

 

O dia que quiserem marcar eu topo...

 

Abração.

 

Marcos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, vou conferir esse café da Fiuca sim. Ainda mais agora que comprei uns equipamentos e descobri que não sei fazer nada de café expresso.

Outro café que gostei foi do Mousse Cake, mas não sei dizer de qual tipo é.

Depois que a galera se conhecer direito, a gente podia organizar uma ida até Franca visitar o Elder Moscardini, conferir aquele Mundo Novo vermelho. Preciso refinar meu paladar, hehehe.

Aliás, onde vocês compram café em grão por aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas aquisições:

 

Empório Museu da Gula da Av. João Fiusa - Café Orfeu e outras opções 

Empório Damasco na Av. Portugal - Café Baronesa

Padaria da City Ribeirão - Café Fazenda Pessegueiro

Novo Mercadão - Café Treviolo

Empório Bonami - Café Octávio

Empório Armazém Geral - Café Dona Mathilde

Ribeirão Shopping - Café Suplicy

 

E agora tem este da Donna Fiuca que ainda não fui visitar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda tem um Emporium na Fiusa, onde era a Imobiliária Paulo Rodini, ao lado de uma drogaria. Lá já encontrei o Café Ananias que é feito em Batatais. 

 

Fora isso ainda tem o DOC Café no Shopping Santa Ursula e Shopping Iguatemi, da fazenda Sapecado de Cravinhos. 

 

E ainda tem o Café do Ponto, no Novo Shopping e no Ribeirão Shopping. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...