Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Criei este tópico para discutirmos os cafés da Cafés de Origem http://origem.nuvemshop.com.br/. Acho muito importante o "feedback" de vocês para que possa deixá-la cada vez melhor.

 

Qualquer dúvidas, meu email é : single.origin.loja@gmail.com

 

Grande Abraço

 

Victor

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso me fez lembrar que tenho que comprá-los. Vou fazer isso já, já.

Aliás, vou ter que comprar em dobro. Já tenho prometida uma prova pra alguém aqui de POA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu adoro o natural do Sítio Ravello. Tanto no Hario quanto no expresso.

 

Ontem descongelei e comecei o CD da Laura. Acho que gostei mais no Hario, mas vou repetir no expresso.

 

Estava congelado desde que chegou do 1° encontrinho, mas acho que perdeu mais rápido que o natural. Ou talvez eu goste descaradamente mais do natural mesmo. :)

 

Enfim, quem for comprar, não perca o natural. Mais bacana que o 1° lugar. :)

 

beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo os cafés da loja do Victor , ele é sempre atencioso , os cafés são excelentes e ele se preocupa com a qualidade da torra dos cafes que esta enviando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o Ravello no espresso e ficou excelente também..

 

r.lima, a diferença do Victor pra gente, é que mesmo que ele erre a torra, ainda sim fica muito bom!  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos elogios :)

 

 

Eu adoro o natural do Sítio Ravello. Tanto no Hario quanto no expresso.

Ontem descongelei e comecei o CD da Laura. Acho que gostei mais no Hario, mas vou repetir no expresso.

Estava congelado desde que chegou do 1° encontrinho, mas acho que perdeu mais rápido que o natural. Ou talvez eu goste descaradamente mais do natural mesmo. :)

Enfim, quem for comprar, não perca o natural. Mais bacana que o 1° lugar. :)

beijo

Acho que são perfis bem diferentes, o natural é mais perfumado, com um pouco menos de corpo e bem frutado, já o CD é mais clássico, muuuito doce e mais encorpado.

Os dois ficam excelentes no espresso mas acho que o CD brilha ainda mais no coador. 

Já o outro CD eu apanhei bastante para fazer uma torra de espresso que ficou muito boa mas não chega perto dos outros, mas ele é excelente no coador.

 

 

Fiz o Ravello no espresso e ficou excelente também..

 

r.lima, a diferença do Victor pra gente, é que mesmo que ele erre a torra, ainda sim fica muito bom!  :lol:

A questão é exatamente o fato de que se eu errar a torra eu nunca vou enviar o café.

 

Foi o que aconteceu com o r.lima, fiz uma torra do CD e após prová-la, apesar de boa, não achei que estava em todo seu potencial, fiz outra torra. Demorou um pouco mais mas acho que deve ter valido a pena.

 

 

É muito complicado torrar café pois você nunca sabe o que a pessoa vai fazer do outro lado. Aqui no fórum pelo menos sei que o pessoal tem ideia do que está fazendo, mas fora daqui é difícil.

Torramos com todo o cuidado mas a pessoa faz tudo errado na extração e o café não fica nem perto do que poderia ser, aí ela acha que o café é que não é bom. Café moído então...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso imaginar que é muito complicado torrar café se você não sabe o que a pessoa vai fazer do outro lado, mas também depende muito da informação que o consumidor (especialmente esse que gosta de café, mas não sabe o que ele está fazendo) recebe. Gosto muito do site de um cara da Alemanha que explica os cafés deles muito bem. Existem cafés (como p.ex. o  Monsooned Malabar) que são ótimos para iniciantes, porque é quase impossível estragar uma extração e existem cafés que são realmente para pessoal mais experiente (tenho atualmente um Sulawesi no moedor e gastei quase 350 gr até acertei o grão de moagem, peso etc.). O site também da informações sobre a melhor maneira de preparo (temperatura etc.) e se um café é melhor para expresso ou coado etc., como o expresso fica como ristretto etc.. O cara também é bem honesto, p.ex. fala sobre um dos cafés deles que fica bom, mas nada especial, como expresso comum, mas excelente com aromas de frutas vermelhas como ristretto. Comprei e testei e foi realmente isso.

 

Gostei no seu site que vc fala se o café é melhor no expresso ou coador (com certeza vou fazer um pedido logo), mas pode ser mais informação ainda. Essas informações são importantes porque vc com certeza sabe muito mais sobre café (em geral, mas especialmente sobre os seus cafés) que eu ...

 

Abraços

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o café da Laura ontem na AP. Errei por pouco, acho que o pó ficou levemente fino. Acabou aparecendo um amargor. Vou tentar engrossar a moagem um pouco hoje e ver como fica.

 

Mas uma coisa é certa.. Ruim não ficou...

 

Anotem uma frase célebre do Miyamoto aí: Café bom, mesmo quando mal feito ainda sim é muito bom!  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho aqui o Monsooned Malabar e achei uma m*, pode ser a torra mas acho difícil. Ele é quase seco, o meu testador de umidade só fala que tem menos de 7%. Ainda tenho um pouco e tentarei uma torra mais clara já que em Full City não funcionou.

Quanto às informações, eu coloquei tudo o que eu tinha, é estranho como alguns produtores tem pouca informação sobre os seus próprios cafés. Na próxima compra eu prometo que pego tudo o que conseguir sobre eles.

 

Não sou o maior fã do AP, entendo a versatilidade mas não vejo nada de especial. Ele faz desde um semi-espresso até um French Press mas não é especializado em nada. Não tem a claridade de um V60 nem o corpo de um FP e nem a intensidade de um espresso.

 

 

Para os que compraram café comigo esta semana, farei a torra no sábado, faço a prova no domingo e devo mandar na segunda. Se tudo der certo até o final de semana eu acabarei de acertar o primeiro blend da CDO e mando uma amostra para vocês.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que o Monsooned Malabar chama assim porque de fato foi um acidente, mas o resultado agradou aos ingleses.

Se trata de cafe colhido na região de Malabar mas que, à época, não conseguiu ser escoado ao porto em tempo, por causa das fortes chuvas monsonicas.

Os agricultores, que armazenavam seus produtos em palafitas, ficaram revirando os sacos para evitar que mofassem, durante seis meses até conseguir transportar.

Desta forma, recebendo ventilação por todos lados não chegou a mofar mas sofreu uma fermentação característica.

Enviado por barco de vela, ainda demorou mais um pouco para chegar em Londres, achavam que a carga teria estragado definitivamente, mas colocaram a venda assim mesmo. E não é que caiu no gosto dos Londrinos ?

Daí para frente, repetiram o processo propositadamente para atender a nova demanda.

Desta forma, este é um café guardado verde pelo menos um ano, fermentado e ligeiramente mofado, mas tem quem goste ...

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei ele exatamente por toda a história, achei que teria um sabor exótico mas tem gosto de Pilão extra-forte mesmo.Fiz uma torra bem delicada já que ele é bem seco e tirei logo que começou o 2º estalo, que é como me recomendaram a torra, falaram que mais claro ficaria ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa coisa que ninguém do clube gosta do Malabar é realmente muito estranho. Realmente não tenho explicação é acho que tenho que convidar a galera inteira para tomar um na minha casa. Claro, não é um café muito complexo e tem baixa acidez (nada para os seguidores exclusivos da 3a onda), mas é um café muito bom para iniciantes (se vc extrai com 88 ou 96 C não importa tanto, ainda fica +/- bom). Bem encorpado e assim muito bom no cappuccino ( ... tenho amigos que não acham ele tão interessante, mas compram para o cappuccino da esposa). Eu gosto do Malabar muito como blend com café colombiano p.ex., mas já misturei com Alta Mogiana e ficou bem legal também.

 

Abçs

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho que provar esses cafés do Victor, mas quero pegar já torrado por ele, não quero comprar cru até experimentar a torra do Victor, irei programar quando estiver acabando o  que tenho aqui e fazer pedido para coincidir o dia que chega e não torrar nada em casa. O mundo novo é aquele da compra coletiva não é?? Então os outros 3 eu ainda quero experimentar só esperando um momento oportuno para isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, vamos torcer e também torcer pelo projeto do Victor, é ótimo ter excelente cafés a disposição com preços bem legais, espero que ele sempre consiga uma boa variedade de cafés especiais.  Destes  que ele disponibilizou, qual que você mais gostou Anita?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...