Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Victor lhe mandei uma mp, vc viu?? perguntando se na época q esterei por aí vc irá  torrar, teria como pegar com vc ou enviar até o hotel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Roger, me desculpe, eu vi sua MP no celular e não consegui responder na hora, depois, quando cheguei em casa eu me esqueci pois os avisos já tinham sumido, acabei apagando todas as mensagens para livrar espaço e a sua foi junto :(. Quando você vem para São Paulo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opaaa sem problema Victor, estarei ai entre os dias 3 até o dia 7 e se der certo estarei na vila madalena na sexta com a Anita e o Gil, isso se eles conseguirem um tempinho pra sair, se você morar perto poderia passar na sua casa e pegar pois aluguei carro para andar ai por SP ou senão mandar via motoboy ou outra forma qualquer no hotel, estarei em um hotel que fica em congonhas. Depois me mande uma mp para saber o que você tem disponível caso vc venha torrar por estes dias que estarei ai, não posso perder a oportunidade de levar uns cafés seus :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem provei uma amostrinha que o Victor me enviou de um futuro blend pra espresso. Muito gostoso e muito bem torrado, além de ter uma persistência na boca espetacular. Impressionou-me que algum grão ou outro do blend já ameaçava brotar um pouco de óleo, mas mesmo assim nenhum amargor veio à tona, o que já era denunciado logo após a moagem, mesmo antes de extrair.

 

Talvez o café que mais tenha gostado no espresso desde comprei a Elektra, sem qualquer exagero. Agora falta provar o Ravello e o Fazenda União, possivelmente hoje.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuam os mesmos cafés ou tem alguma novidade aí Victor?

Os dois são novos, um com 90 e outro com 89,25 pontos. Na CDO não entra café "mesomeno"  ;)

 

 

Ontem provei uma amostrinha que o Victor me enviou de um futuro blend pra espresso. Muito gostoso e muito bem torrado, além de ter uma persistência na boca espetacular. Impressionou-me que algum grão ou outro do blend já ameaçava brotar um pouco de óleo, mas mesmo assim nenhum amargor veio à tona, o que já era denunciado logo após a moagem, mesmo antes de extrair.

 

Talvez o café que mais tenha gostado no espresso desde comprei a Elektra, sem qualquer exagero. Agora falta provar o Ravello e o Fazenda União, possivelmente hoje.

Fico muito feliz que tenha gostado, em breve o blend estará disponível no site.

É muito complicado vender café, tomamos o maior cuidado na escolha dos grãos, na criação e reprodução do perfil de torra, fora o monte de café que se perde no processo, mas se o consumidor final não souber como extrai-lo, tudo vai para o ralo, literalmente, aí ficamos com a questão de se fazer a torra da maneira que achamos mais interessante mas que necessita de uma boa dose de conhecimento para a extração ou fazemos uma torra mais flexível mas também menos interessante.

 

Esse café que apresentou gotas de óleo é o campeão paulista, o Nova União (você não achou que eu ia fazer blend com cafés de menor qualidade,né? B) ) Ele é um café beem complicado, tem muita água e faz uma curva muito estranha no Artisan, ele começa em uma velocidade e vai desacelerando lá pelo meio da torra. O problema das gotas de óleo é que ele é bem delicado mas se fizer torra muito fria ele perde acidez e fica sem graça, então tem essa troca, de atacar ele um pouco mais agressivamente mas sem queimá-lo para não amargar. Sim, ele fica feio que dói, mas depois de moídos todos os gatos são pardos (para os chatos de plantão, moídos são os cafés, não os gatos).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomei agora há pouco o Fazenda União. A qualidade da torra do Victor é estupenda. Nem precisa tomar o café pra perceber. Ao abrir o pacote o aroma fantástico já denuncia a excelência no trato com o grão. Eu me contentaria em ficar cheirando o café depois de moído, tamanha a complexidade dos aromas da torra bem executada.

 

Lembro de ter tomado um café da Raposeiras que tinha uma complexidade de aromas parecida, oriunda da torra bem executada (inclusive o aspecto do grão torrado era parecido: aparentemente mais escuro, mas ao moer revelava que a torra era mais clara). Mesmo assim era ligeiramente inferior e quatro vezes mais caro. 

 

Tenho medo quando a hype pegar nesses cafés do Victor. Só digo o seguinte: aproveitem esses preços de mãe brasileira, que não deve durar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro dia tentei procurar o site da loja lembrando só do nome deste tópico. Não achei.

No final descobri que era http://singleorigin.tanlup.com/.

Não seria melhor trocar o nome do tópico?

Eu não pude abrir o forum porque de onde tenho acessado durante o dia a conexão é muito ruim e não carrega o forum (isso ou o forum anda o dia todo caindo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que o nome inicial da loja era single origin mas resolvi traduzir para não ficar muito pedante. Estou pensando seriamente em simplificar mais e chamar apenas de Origem.

 

Mudando de assunto, estou procurando um nome para o meu primeiro blend, alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta bem bacana, eo só colocaria mais uma coisa:

 

A palavra café escrita maior em algum lugar pois ela só aparece em 2 lugares, para nós que sabemos para que site estamos indo nãomtem problema algum, mas para alguém que ache a loja pelo google pode ser interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho o visual da loja bem legal. A única coisa chata (não só na sua loja mas em outras também, p.ex. do Alexandre) é que tem o ponto "em promoção", mas 99% do tempo com "Não foram encontrados produtos."

Seria melhor não criar expectativas ...

 

Abraços

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu achei mais curioso foi um link para "fora de estoque". Acho melhor manter a posição e escrever logo abaixo "esgotado", ou algo do gênero. Ter uma página para os produtos que você não vai comprar

é meio estranho, mas enfim. Mudou foi a cor da flor, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...