Ir para conteúdo

Queria entrar nesse mundo da torra...


marcelo777

Postagens recomendadas

Olá pessoal!

Li alguns posts falando sobre torra na pipoqueira e no forno modificado, gostaria de indicações de vcs mestres de torra :) qual seria melhor opção.

Tem alguém aqui que vende o forno modificado ?

E o grão verde onde compro?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Marcelo,

tem tópicos sobre onde comprar grão verde na internet. Põe o seu endereço (a cidade) porque às vezes tem gente de lá que vende e você pode até não pagar frete.

A pipoqueira que a maioria aqui tem é a Pop Fun da Mondial, que você compra pela internet fácil.

O Guilherme está vendendo um forno que pessoalmente parece ser uma boa opção, se você pode dispor de algo em torno de 500 reais pelo equipamento (é um pouco mais caro). Tá tudo explicado em tópicos.

Entre no torra caseira e fuce os tópicos que vai achar bastante coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser entrar já dando uma voadora, vai logo no forno modificado do Guilherme. Com certeza é a melhor opção.

 

Se não dispuser da grana vá de pipoqueira mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesses dias entre nesse mundo. Já tenho a pipoqueira e estou pensando em comprar esse dimmer 

http://www.tektrom.com.br/loja/emp_mostraprod.aspx?codProduto=297127&codemp=15341

para poder controlar a torra. O termômetro laser já está a caminho vindo da China...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcelo, use o argumento que servirá para assar outras coisas também..  :P

 

O forno do Guilherme é adaptado para torras, mas ele mantem o forno em sua função principal.

 

Aí é mole.. Fala que vai comprar o forno para assar pão de queijo, pizza, e tal.. E de brinde vem a parte da torra..  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paguei em um torrador aproximadamente R$850 e atende muito bem, torra sem muito homogênea, mas as vezes faço umas todas na panela  :ph34r:  eu gosto. 

Olá Xará

De qual torrador se trata?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um I-roast 2, importei ele, mas recomendo comprar no Brasil, a diferença não compensa pela dor de cabeça que vc poderá ter. Ele atende perfeitamente as minhas necessidades.

 

Dados:

 

Torrador Grãos de café 3 estágios Descrição: Torra 150g por vez, Programação da temperatura com 3 estágios. Torra em 3 estágios,sendo do grão cru ao mais torrado. Conteúdo da embalagem: 1 Torrador de Grãos e Manual de Instruções Especificações Técnicas: 60Hz - Watts - 2,6 kg Dimensões da embalagem: I-ROAST = L 18cm X P 18cm X A 31cm MOEDOR = L 17cm X P 11,5cm X A 25,5cm SACHÊ = L 23,5cm X P 23cm X A 17cm.

 

Link: 

 

http://www.clasf.com.br/torrador-gr%C3%A3os-de-caf%C3%A9-3-est%C3%A1gios-em-s%C3%A3o-paulo-5323013/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que por este valor, pelo tamanho do batch e pela falta de ajuste de temperatura e tempo..

 

A pipoqueira com dimmer sai na frente..  :P

 

Não especifica muito a temperatura e tal.. São 3 níveis de ajuste e pronto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...