Ir para conteúdo

Cafeterias em Vitória, ES


Burny

Postagens recomendadas

Pessoal, vou viajar para Vitória (ES) em abril. Vcs tem sugestões (cafeterias, torrefações, lojas ...) ou é realmente um deserto? Resultado da minha busca no CdC e Google = 0.

Abraços

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny,

 

Em Vitória recomendo a  Kaffa Cafeteria .. vários cafés da região na Aero, Hario ou espresso. dica para o "cafés das montanhas do Caparaó" e "Seleção do Mário".

 

Abraços,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny, caso dê um pulinho em Vila Velha, vá ao Mezanino.. Não é exceleeeeeeeente, mas pelo menos sem café não fica. A AP é boa, o espresso nem tanto e V60 não tomei...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny,

 

Em Vitória recomendo a  Kaffa Cafeteria .. vários cafés da região na Aero, Hario ou espresso. dica para o "cafés das montanhas do Caparaó" e "Seleção do Mário".

 

Abraços,

 

Ótima dica!

 

https://pt-br.facebook.com/KaffaCafeteria.Vitoria

 

Até tem cerveja alemã. Parece eles sabem o que é bom. Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny, caso dê um pulinho em Vila Velha, vá ao Mezanino.. Não é exceleeeeeeeente, mas pelo menos sem café não fica. A AP é boa, o espresso nem tanto e V60 não tomei...

 

Interessante! Eles vendem/usam Caffé Lorenzon:

 

http://mezaninocafe.com.br/caffe-lorenzon/

 

Alguém conhece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Visitei a Kaffa Cafeteria hoje. Lugar bem legal. 3 cafés em moinhos separados: Seleção do Mario, Baggio e Montanhas do Caparaó. Pessoal bem simpatico. Mas o espresso? Subextraido, crema branca, azedinho ... que pena. Comprei a Seleção do Mario e o Montanhas do Caparaó em grão.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Se você estiver no ES eu indico os seguintes lugares :

 

Top 1 - Heimen Coffee - Pedra Azul/ES http://www.fjordland.com.br/

Top 2 - Ronchi Café  - Pedra Azul/ES - https://www.facebook.com/ronchicafe?fref=photo

Top 3 - Kaffa Cafeteria - Vitoria/ES - https://twitter.com/kaffacafeteria

Top 4 - Trentino Cafes Especiais -  Santa Teresa/ES - http://www.trentinocafes.com.br/

Top 5 - Vale do Caxixe - Castelo/ES

Top 6 - Seleção do Mario - Venda Nova do Imigrante/ES

 

E claro, me manda uma mensagem para gente tomar um café juntos :)

 

Abs cafeinados,

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To muito curioso pra conhecer o Heimen coffee!

la pelo visto tem so cafe top e a maquina uma la marzocco!

sempre vou em pedra azul e reclamava que num lugar tao legal e otimo cardapio, nao tinha uma cafeteria legal

acho que este problema foi resolvido :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 months later...

Sou do RJ, moro aqui no ES há 7 anos.

 

Frequento muito a Kaffa, a vi crescer nessa onda.

 

Mas queria muito entender o motivo de um dos Estados que mais produzem café, de onde saem excelentes micro lotes não ter mais cafeterias.....

 

Me falta verba para pensar em uma ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao clube, FCC. ;) 

Eu também moro em Vila Velha há oito anos e não entendo a falta de locais para bons cafés. De vez em quando vou ao Mezanino, mas é só.

Dia desses pensei até em abrir um, mas aí começa a complicar a vida...  <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Lindomar, tudo bem?

 

Faz tempo que não vou ao Mezanino. Na Kaffa vou toda semana (trabalho em casa e rua).

 

O problema é ponto e público. Aqui em VV, sabes que é tudo mais complicado.

 

Um dos sucessos da Kaffa é devido ao seu local, perto da UFES, vários colégios e o bairro que favorece pois muita gente anda de bike e a pé por Jardim da Penha.

 

Algo parecido aqui em VV não sei não....

 

Abs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Fala galera, bom dia!

 

Nesta semana acabei conhecendo o @Fcc pessoalmente lá no Café Bamboo para um café, e estamos tentando agitar a galera capixaba para um encontro , mais ou menos como a galera de SP e GYN costuma realizar de vez em quando. Coisa light, tomar uns cafés, bater papo, trocar conhecimento e experiências com café, combinarmos umas compras coletivas de cafés interestaduais ou internacionais (pra compensar no frete), etc! 

 

Podemos tentar concentrar melhor as informações e eventos sobre café por aqui, pois aí fica mais fácil de conseguirmos bons produtos e serviços com as recomendações de quem é daqui. Não sei se temos muita gente do ES aqui no fórum, mas certamente passamos de uma meia-dúzia, rs! E como sabem também, o ES é um excelente produtor de café e temos boas opções por aqui que as vezes mal conhecemos, e com a galera animando podemos agendar um dia no fim de semana pra conhecer algum produtor/torrefador (Mário por exemplo), cursos e etc.

 

Não sou a melhor pessoa pra capitanear esse "projeto" porque iniciei nos cafés especiais há pouco tempo, então tenho muito o que aprender ainda. Mas ao menos pra concentrar e reunir a galera está tranquilo, hehehe!

 

Vamos lá, pra começar concentração de boas informações, há alguns meses eu fiz um contato com o Cento de Comércio de Café de Vitória, buscando um curso para barista. Eles recomendaram que eu fizesse um contato com o Café Meridiano pois eles possuem cursos desta natureza, quando então fiz o contato com a Sra. Simone, barista senior do Café Meridiano. Muito simpática, ficou de me retornar quando surgisse o curso.

 

Ela me retornou há cerca de 2 dias, informando que um curso de barista e latte art será ministrado no mês que vem por eles, que me parece muito legal. Seguem as abaixo informações para eventuais interessados. Eu infelizmente deu um put# azar, pois me caso no mês que vem e viajo logo após em lua-de-mel, exatamente na semana em que o curso ocorrerá... :/

 

Boa Tarde!!!

 

 

Encontra se abertas as inscrições para o 2° Curso de Barista do ano de 2016, promovido pelo Café Meridiano Industria e Comercio ltda.
E o 1º curso de latte art do ano de 2016.

 


As inscrições podem ser feitas pelo:

 

 site           (www.meridiano.com.br/cursos
 email        ( simone@cafemeridiano.com.br

 telefone    027 99836-7060 (Simone). 

 
Curso de Barista: (VAGAS LIMITADAS)
Valor: R$ 750,00 ( pagamentos efetuados até o dia 11/11 valor é de R$650,00)
Período: 22 a 24/11/2016
Horário: 9:00 as 17:00 (intervalo de 1 hora para almoço)
Local: CCCV - Centro comércio de Café de Vitória
 
 
Curso de Latte art
 
Data25/11/2016
- horário: 8:00 as 12:00h ( turno da manhã)
              13:00 as 17:00h ( turno da tarde)
vagas limitadas 12 participantes
Instrutores: Emerson Nascimento ( Rio de Janeiro)
Investimento: R$380,00
Forma de pagamento(a vista pagos com boleto ou depósito identificado  no valor integral no Banco do Sicoob 756 ( dados do banco esta logo abaixo) até o dia 11/11 com envio do comprovante para o e-mail  simone@cafemeridiano.com.br


FORMA DE PAGAMENTO:
 
- Deposito bancário - identificado
- boleto ( para pagamento ate o dia 11/11)
- pagamento a prazo apenas no cartão, na nossa filial
RUA NEVES ARMOND 399, BENTO FERREIRA - 
tel. 27 32259886
 
BANCO PARA PAGAMENTO
 

Sicoob – 756

Agência: 3007

c/c 4.146-7

 

De preferencia fazer o deposito identificado.

 
PS* A garantia da vaga é a confirmação do pagamento.
Favor enviar o comprovante de pagamento. Pode ser pelo whatsapp ou e-mail.
 
 
Dúvidas estou a disposição.
cleardot.gif
 

-- 

Att,
Simone Bolssoni
Barista
simone@cafemeridiano.com.br
027 99836-7060

 

Como podem ver, se trata de uma empresa sólida do mercado, além do curso aparentemente ter uma boa carga horária (3 dias de curso, de 8 às 17hs). Ressalto que eu não ganho nada aqui com isso, estou apenas repassando as informações para vocês do CDC, ok ?

 

Vamos animar. Tem bons locais aqui para um café!!!!

 

Abraço,

Lunatico

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei Lunatico, curti muito a ideia de juntar a galera do ES para um bate-papo regado a um bom café. Sou do ES também e conheço algumas pessoas fora do CDC que curtem café também.

 

Se rolar mesmo posso convidar a galera pra trocarmos uma ideia, quem sabe até tornar algo regular.

 

Sobre o curso de barista eu acho massa mas não pretendo fazer logo, mas tenho alguns contatos e dependendo do número de pessoas interessadas posso tentar ver com o Vagner (Kaffa) e o Jonathan (Trentino) se rola deles bolarem algo :), não custaria tentar heh

 

Mas animo muito sobre os encontros ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola! Já tem uma quantidade de cabeças boas pra matar um belo tempo tomando café e jogando conversa fora!

 

Vamos esperar passar este fim de semana que já está muito próximo, e então vamos ver a disponibilidade de todos para combinarmos algo.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Lunatico,

 

como falamos, vamos ver se conseguimos combinar algo.

 

Até mesmo um papo numa cafeteria pra nos conhecermos.

 

Abs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Pro pessoal de vitoria, ontem chegou café muito fresco do have a coffee lá na Kaffa, foi torrado 09/11 e está excelente. Pacotinhos de 125g, 90 pontos por 17. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Boa noite galera, vamos começar a bolar algo? Acho válido até criar um tópico próprio para encontros aqui no ES e irmos discutindo, o que acham?

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae Almir!!!

 

Boa cara, bora reativar esse tópico e começar a bolar um encontro para a galera. Minha correria já passou, voltei da viagem e agora estou um pouco mais tranquilo, graças a Deus, rsrs!

 

Só que ao invés de criar um tópico, não acha melhor mantermos esse, e irmos movimentando ele tanto para informações sobre cafeterias quanto para eventuais encontros ?? Ao menos assim o ES aparece um pouco mais no fórum, hehehehe! ;P

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei Lunático, pode ser, é uma boa!

 

Perfeito João, então já sabemos que o ideal é marcar para depois do dia 10/12. Você fica aqui até quando?

 

O que acham melhor para o primeiro encontro, uma cafeteria ou nos juntarmos na casa de alguém (se for possível)? Até o momento, que eu contei, somos em 4, ao menos aqui no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal,

 

viajo quinta e volto só dia 23...se rolar, só poderei ir ao próximo.

 

Tomara que saia o encontro.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fico do dia 10 até 18, depois disso só em janeiro.

 

A principio não tenho nenhum compromisso nesses dias, por mim pode ser na minha casa se toparem, fica em jardim camburi, ou encontrar numa cafeteria, como acharem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mim tanto faz!

 

Acho que a princípio poderíamos combinar numa cafeteria primeiro pra galera se entrosar e ir conversando sem dar muito trabalho ao dono da casa, hehehehe! 

 

Na minha opinião, o Kaffa é quem tem a melhor variedade de métodos e grãos pra quem curte café, dá pra ir conversando e experimentando métodos diferentes de extração (ainda que não sejam muitos), só o espaço que não é muito grande. Fica perto da Ufes.

 

Temos ainda na praia do canto (na esquina da ponte Ayrton Senna, ao lado de uma loja de bikes) temos a Coffetown. É mais arrumada, tem um excelente barista, mas acho que tem apenas uma opção de grau e serve apenas espresso e v60. Também não tem tanto espaço lá, mas é tranquilo para a nossa quantidade de pessoas, que não deve passar de 6, hehehe!

 

E em VV temos o Mezanino, que tem um espaço amplo lá. Sei que servem espresso mas não sei se têm outros métodos. O café deles é Lorenzon e eles torram lá, então geralmente costuma ser café com torra bem recente. Pela variedade, acredito que o Kaffa é a melhor opção.

 

Depois podemos fazer um tour nos outros encontros pelas outras cafeterias ou café na casa de alguém mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo contigo Lunatico, estava mesmo pensando que uma cafeteria seria a melhor opção de início. Concordo totalmente com a Kaffa, eu sou de Serra e pra mim seria melhor.

 

Na Kaffa pelo que me lembro tem, além do espresso, aeropress, chemex, v60, clever e sowden.

 

Por mim o local está decidido, agora vem a parte mais complicada: a data e horário. Até porque a Kaffa vai entrar de recesso no dia 22/12.

 

Vocês tem disponibilidade para ir pela manhã ou só após o expediente?

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O assunto está agradando.

O meu problema com a Kaffa é o horário. Eu chegaria lá, no mínimo, por volta das 19:30 e eles fecham às 20:00 SNME.

O Mezanino em VV serve outros métodos, não apenas espresso.

O Carnieli no Hortomercado próximo à praça do papa não seria uma alternativa? Eles abrem sábado, se for bom pra todos.

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, tinha lido e esqueci de comentar

 

Dessas conheço apenas a Kaffa, entre os dias 10-18 posso qualquer horário.

 

além dessas também tem o Bamboo, faz muito tempo que não vou lá então não sei como está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem lembrado, há ainda o café bamboo, que o ambiente é muito legal também. Mas não tem muitas opções de extração (têm no entanto vários drinks de café); e o carnielli que fica horto mercado que é o que tem o melhor local do ponto de vista do tamanho e espaço pra ficarmos tranquilos, mas não tem a mesma variedade de métodos que o Kaffa. Nada impede de irmos numa segunda oportunidade.

 

Quanto ao horário, é realmente mais complicado ir pela manhã, pois é o meu horário habitual de trabalho, e provavelmente da maioria esmagadora. O melhor mesmo seria num horário de happy hour (chegando na cafeteria entre 18h00m e 18h30m) durante a semana. Se combinarmos num fim de semana aí o horário fica bem mais flexível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...