Ir para conteúdo

Unique Cafés Especiais - Carmo de Minas


Rafa Rocks

Postagens recomendadas

Olá amigos da torra doméstica.

 

É com muita honra que anuncio aqui mais um fornecedor de café cru.

 

Trata-se da Unique Cafés Especiais da Cidade de Carmo de Minas. Segue o link:

 

http://www.uniquecafes.com.br/

 

Juntamente com o nosso colega Alexandre Veloso da Espresso Brasil e com o Renato da Nuance Cafés Especiais, este é o nosso terceiro fornecedor de cafés crus aqui no fórum

 

Há cerca de um mês ou dois, comecei uma peregrinação a procura de fornecedores de cafés crus que estivessem interessados em fornecer pequenas quantidades para uso doméstico.

 

A maioria das respostas era o preço da saca (60 kilos) e que a retirada deveria ser feita na cidade...

 

Pois bem , ao enviar email para a Unique Cafés especiais recebi a seguinte resposta:

 

"Caro Rafael, boa tarde.

 

Nosso foco é produção de cafés de alta complexidade e venda de café torrado. Porém, temos sim alguns clientes de grãos cru. Favor me passar a quantidade de café que teria interesse em comprar para que eu possa lhe informar valores e política comercial. Não se preocupe com o pedido mínimo porque nosso foco é micro-lote, ou seja, cafés especiais em pequenas quantidades.

 

Abraço e agradeço o interesse em nossos produtos."

 

Ao receber a resposta vi que se tratava de uma oportunidade excelente de se conhecer os tão falados cafés de Carmo de Minas, e vi que o vendedor atendia pequenas quantidades cujo foco eram microlotes.

 

No segundo email, falei pra ele do fórum e da nossa torra doméstica e ele me passou a tabela de preços e se colocou a inteira disposição para qualquer necessidade de café:

 

"Caro Rafael, boa tarde.

 

Bom saber que tem pessoas no Brasil já valorizando o café dessa forma. Torra doméstica está muito forte na Ásia e tem tudo pra pegar em todo mundo. Qualquer necessidade em café estou a inteira disposição. Deixo aqui registrado meu convite pra que você venha conhecer todo nosso sistema produtivo via WWW.ROTADOCAFEESPECIAL.COM.BR

 

Abraço e segue em anexo nossos cafés IN NATURA SAFRA 2011."

 

Ele me passou a tabela com o preço de 3 cafés:

 

UNIQUE BLEND IN NATURA (não torrado) | xícara redonda R$20 (Bourbon Amarelo + Acaiá)

UNIQUE FRUTADO (não torrado) | xícara encorpada R$25 (Acaiá - Natural)

UNIQUE CÍTRICO (não torrado) | xícara suave e exótica R$30 (Bourbon Amarelo Cereja Descascado)

 

Tentei anexar a tabela aqui no tópico mas o envio está falhando, problemas técnicos do fórum.

 

Quem quiser a tabela é só me solicitar que eu envio por email.

 

Após o primeiro contato, fiz uma pequena compra pra experimentar os 3 tipos.

 

Chegaram muito bem embalados, identificados e protegidos:

 

6902169061_40908005da_b.jpg

 

6902168605_623c06fbfc_b.jpg

 

6902169735_11137b3d0d_b.jpg

 

Na minha primeira torra fiz uma torra média-clara pra melhor saborear o café e sua características.

 

No momento estou tomando o Cítrico e o Frutado.

 

Ao tomar os dois pela primeira vez fiquei muito impressionado. Não havia tomado nada igual até então...

 

Os cafés são excelentes, fiz em torras mais claras e tomei no coador de papel e no frieling, os cafés são ultra suaves, sem amargor nenhum, acidez na medida certa e muito doce...minha mulher que não bebe café, experimentou os dois e disse o seguinte: não entendo nada de café, mas esses cafés são diferentes de todos os que eu já tomei. Como eu disse, minha mulher não bebe café, e depois desse dia, ela já tomou umas 4 xícaras (kkkkkkk). Entre o frutado e o cítrico vc percebe facilmente as diferenças entre um e outro.

 

 

Pois bem, para os interessados em beber um café super especial, recomendo sem restrições a Unique cafés Especiais.

 

Para entrar em contato, tenho falado por email com o Helcio Junior.

 

Ele é o Diretor Comercial da Unique e seu email é:

 

diretoria@uniquecafes.com.br

 

Seu telefone é: 035-98313133

 

No meu caso todo o meu contato foi feito por email e ele não responde email todos os dias, portanto, pode demorar um ou mais dias para responder...

 

O pagamento foi feito via depósito em conta e ele me enviou os produtos por PAC.

 

Pra encerrar, recomendo a Unique, parabenizo o Helcio Junior pela visão comercial que o mesmo tem, e espero ter ajudado os colegas a ter mais uma nova fonte para comprar cafés crus...

 

É isso aí, torrando em casa !!!

 

Valeu

Unique IN NATURA . safra 2011.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Rafa

que legal, mais opcoes para a gente.

como vc fez o pedido? mandou apenas email para a diretoria fazendo o pedido? este preço é do kilo?

mostre depois suas torras la no outro topico.

Ainda estou para comprar tb os graos do alexandre para testar.

A tabela tente passar pra jpg ou da um Ctrl+print se tiver windows e salvar em jpg ou em doc msm.

abs e valeu por esta peregrinacao. "O Caçador de Cafés"hehe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

como vc fez o pedido? mandou apenas email para a diretoria fazendo o pedido? este preço é do kilo?

 

mostre depois suas torras la no outro topico.

 

 

Entrei em contato com a Unique não me lembro em qual email e depois só falei com o Helcio no email que eu informei.

 

O preço é do kilo.

 

A tabela que ele me passou está em PDF e não consegui anexar...vou tentar mudar o formato...

 

Já mostrei algumas torras pra espresso lá no outro tópico.

 

Valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz essa rota do café especial da Unique, visitei a fazenda deles em Carmo de Minas e vi o processamento do café. Tive uma ótima impressão de todo o sistema. Na visita, faz-se uma degustação comparativa entre o café deles e o comum de supermercado, e a diferença de sabor (obviamente) é gritante.

No fim do passeio, tem uma lojinha onde se pode comprar um desses três tipos de cafés. Eu trouxe um pacotinho do cítrico e posso dizer que o café é mesmo delicioso. Parece-me que o cítrico foi vencedor de um Cup Of Excellence recente. Então comprar grão cru deles é mesmo bom negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...

Caro Rodrigo,

Eu comprei 1/2 kg de Unique Frutado torrado, junto com os Frutados e Cítrico verdes, para poder chegar ao sabor com a minha torra.

O torrado deles foi muito bom, eu acho que foi dos melhores de 2011 ... Alias, esse ano para mim, teve bem poucos cafés bons.

Abs. Bernardo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Edição limitada

http://www.uniquecafes.com.br/loja/produto.php?id_produto=25

 

 

Café em grãos - Centenário Faz. Sertão

Pacote de 500g de café especial em grãos assinado pela produtora Nazareth Dias Pereira

 

Características do microlote de café selecionado

 

Produtora: Nazareth Dias Pereira | Faz. Sertão

Safra: 2012/2013

Bebida: Doce, equilibrada e corpo cremoso

Sabor e aroma: Frutas vermelhas e notas de chocolate

Acidez: brilhante e cítrica

Retrogosto: Prolongado com notas de jasmim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$100,00 o kilo. Ainda assim, abaixo dos parâmetros do que pagaríamos em uma cafeteria por uma dose dupla de espresso - R$ 1,4 (um real e quarenta centavos) por shot, tudo isso, sem acrescer o frete. Acostumei a pagar menos pelo kilo cru e tenho um espanto inicial ao ver um café especial por R$ 50,00 (cinquenta reais), mas, se for racionalizar ..... até que não é tão caro, se o café for realmente extraordinário. O Frutado ao quadrado, por exemplo, deve valer o que custa, segundo as impressões dos colegas de forum. Ainda tenho que experimentar.

 

Hoje está chegando minha primeira remessa da Unique. Comprei o frutado e devo torrá-lo amanhã. Poderíamos fazer tópicos separados para os cafés crus da unique, uma vez que, por serem diferentes, devem possuir perfis ótimos de torras diferentes. Assim, quem sabe, ressuscitar o tema "como torrar o unique".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você devia experimentar o frutado2 e o frutado de verdade com urgência, Guilherme. São muito bons e diferenciados. Ainda deve ter da torra de ontem, estão com desconto de 40%! Depois o Leo Moço me manda um pacotinho de graça pelo merchand.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Boa tarde pessoal.Estou criando o tópico para relatar a agradável experiência com os cafés da unique.A começar pelo prazo de entrega que foi 5 dias para São Paulo,e também por receber um café super fresco,com torra de 6 dias.Na minha opinião,já que gosto é algo muito pessoal,o cítrico agradou mais.Gostaria de saber a opinião de vocês que ja provaram estes cafés!Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andrangel, boa noite.

 

Vi que você postou aqui e em um tópico próprio a mesma pergunta. Sugiro continuarmos a discussão em apenas um local, ok?

 

Se estiver de acordo me avise em qual dos dois quer continuar e apagarei o que estiver sobrando.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Esses dias, comprei o unique blend para experimentar. É um café bem equilibrado, mas, pelo que notei, o unique cítrico deve ter uma maior porcentagem de água, pois a perda de massa é bem maior para a torra idêntica (parâmetros e tempo) do unique frutado. Além disso, os pergaminhos soltam-se mais cedo no unique blend (cítrico é um dos cafés que o compõem) do que no unique frutado. Veja bem, em uma torra city do unique frutado, 200g resultam 170.1g torrados. Em uma torra idêntica do unique blend, 200g resultam 167,2g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

O site da Unique está com novidades. Lançaram café orgânico e café descafeinado.

 

Rodrigoks,

 

já estão lá há algum tempo.

Cerca de um mes atras eu já tinha visto.

Será que alguém aqui já bebeu?

Infelizmente não disponibilizaram a versão em grão cru para torra caseira... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também fiquei um tempo sem comprar café com eles. Mas, recentemente, encomendei o frutado. Chega amanhã.

 

Estou gostando muito do tozã, da Grenat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Pela 3a vez compro (02.10.2013) na Unique mas dessa vez aproveitei e acabei também comprando grãos torrados (orgânico) e como sempre a excelência no atendimento e na qualidade se manteve.

 

Alexandre,

 

estou curioso com esse "organico" depois conte-nos o que você achou.

 

A Unique é um exemplo a ser seguido,atendimento, rapidez....conforme você mesmo falou "excelência e qualidade"

 

Na época quem fez contato primeiro com eles fui eu. Sou fã dos caras. O unique Frutado então é um dos meus preferidos, não pode faltar aqui em casa.

 

Em compensação fiz um pedido numa outra empresa desde o dia 18 e até agora não recebi nenhuma confirmação, nem ao menos de envio, vou pedir o estorno e encomendar uns 4 kilos do unique frutado :D

 

Valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que eu digo: se a logística é boa, basta o produto ser razoável que o processo se torna satisfatório pelo todo. O caso da Unique, que une o melhor dos dois mundos, é o paradigma de excelência no negócio online de cafés especiais. Quem dera 20% fizesse assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb sou só elogios em relação à Unique. Preço justo e o frete mais barato dos estabelecimentos que vendem café crú.

 

Além disso, o frutado é uma delícia. Pena que não vendem o orgânico crú. Gostaria de experimentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...