Ir para conteúdo

Unique Cafés Especiais - Carmo de Minas


Rafa Rocks

Postagens recomendadas

Eu só comprei grãos crus da Unique até hoje, por enquento 1kg de orgânico e 1kg de cítrico, ainda devo ter ~150g do orgânico cru (100g torrados) e uns 350g do cítrico. 

 

A última torra que eu fiz, dia 09 passado, foi só do orgânico e acredito que tenha acertado a torra no ponto exato: um odor muito adocicado do grão torrado e um sabor de melado de cana na xícara extraído por V60. Em espresso fiz um muito apertado ontem e não curti o resultado, hoje tento novamente. 

 

Não sei dos grãos torrados, mas os crus são bons hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem sair do tópico, Rodolfo, vai de French com moagem grossa (ma non troppo) e 4 minutos de infusão que, por ora, você estará bem na fita. Se tiver uma peneira metálica grande com malha bem fina, dessas de cozinha mesmo, para dar uma aliviada nos fines já estará bom demais, você vai sentir na xícara. Deixa a "granulometricidade" pra depois... :P;)

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho assinatura do Unique U Triplo (3 quilos) e, apesar de gostar bastante dos cafés da Unique, tenho algumas ressalvas quanto ao processamento da assinatura.

 

Primeiramente esta data limite do dia 10 é para ser esquecida, desde que iniciei a assinatura apenas uma vez os cafés chegaram no dia 10. A minha remessa desse mês ainda não chegou e a Minha expectativa é que chegue hoje.

 

Outra coisa, eles afirmaram que os cafés são torrados no dia anterior ao envio. Esta informação também não se confirma. Os cafés são enviados por e-Sedex e levam em média 4 dias úteis para chegar ao destino e a data da torra tem um período sempre superior a este período. Percebi que os pacotes de 250 gramas, normalmente, tem data de torra mais nova do que os pacotes de 500 gramas.

 

Outro ponto que vejo negativamente é que as assinaturas obedecem sempre a exigência de inclusão dos quatro tipos de café (Orgânico, Frutado, Cítrico e o Blend), ou seja, o cliente não tem o direito de montar a sua assinatura com os cafés de sua preferência, mesmo que isso implicasse em alguma variação de preço.

 

Por fim, no sistema adotado o pagamento tem que ser feito por antecipação, ou seja, caso sua assinatura seja de um ano, por exemplo, terás que pagar um ano antecipado ou os juros dos pagamentos mensais como se estivesse pagando com atraso, mesmo que você não esteja recebendo toda a compra de uma única vez. Desta forma, acaba funcionando como uma antecipação de despesa para o cliente ou o pagamento de parcelas com juros por uma compra recebida em frações mensais.

 

Em suma, a possibilidade de receber cafés regularmente e a um preço mais justo sempre é interessante para o consumidor, mas a Unique precisa melhorar um pouco A sua programação de torra e envio mensais, bem como a forma de cobrança e as opções de assinatura para que a empresa possa atingir um padrão elevado e um fluxo de caixa mais justo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murilo, concordo com vc sobre a forma de pagamento.

Tb fiz assinatura no Coffeery (esse mês é o Guatemala Antigua Hunahpu) e lá o valor da assinatura é debitado se n me engano todo dia 5 de cada mês. É uma boa sugestão para enviar ao sr Adalberto!

@Lisboa, vou testar hoje mesmo a peneira com french, obrigado pela dica!

@Careca, eu curti os torrados da Unique, são bem homogêneos e não senti nenhum sabor "estranho" no café (as minhas torras costumam vir com gostos "peculiares", típica de torra de iniciante com pipoqueira hehe). Ainda não abri o Moka deles (no site vi que a pontuação SCAA dela é 85, ano safra 2015/16).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodolfo, já comentei com ele e sua equipe por mais de uma vez. Desde o ano passado mencionou que estava tentando efetuar a mudança até hoje não realizada.

 

O problema é que eles trabalham com o Pagseguro que deve querer tirar a sua casquinha na execução do contrato ou algum outro fator inibidor. Mas é como vc disse, bastaria uma configuração no sistema para que os valores fossem cobrados uma vez por mês no cartão de crédito mediante autorização, como de praxe funciona em todas as assinaturas que conheço, e não o valor total da assinatura de uma única vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...
  • 3 months later...

Boa noite, eu vi no site da Unique um Moca, e me interessei nesse café, alguém que já tenha tomado recomenda? Qual é a torra dele? Obrigado. Vou procurar fazer o pedido esta semana ainda, visto que pelo que vocês comentam eles estão demorando para enviar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...