Ir para conteúdo

Unique Cafés Especiais - Carmo de Minas


Rafa Rocks

Postagens recomendadas

Vou torrar, mas não prensar agora...

 

Antes que o Alexandre venha falar de maresia, deixa eu avisar logo que não uso nenhuma droga ilícita. Sou tipo Clinton: "Li Marx, mas não entendi". Miyamoto, esquece, essa não vai dar. Talvez Anita, com um pouco de sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não uso nenhuma erva que não possa comprar num supermercado. 

Se alguém já tiver comprado... aí eu... resisto bravamente.  :lol:

Prefiro as drogas que dão lucidez.

Tem uma pequena biografia do walter Benjamin que diz que ele fez umas experiências com raxixe.

Foi nessa pira que ele desenvolveu a teoria da aura.

Sei lá porque eu fui entrar nesse papo! :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em farmácias eu imagino.

Tem uma matéria na piauí de abril relatando a nota alta que um Estado do Tio Sam, que liberou a erva pra finalidade recreativa, está arrecadando de impostos.

Logo vão descriminalizar isso aqui no Brasil.

Tenho um amigo que, conhece caras que conhecem caras, afirma que a Petrobrás entrou na parada.

Acha que do dia pra noite vai surgir um deputado, provavelmente o Gabeira, com um projeto de lei pra descriminalizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Gabeira não conseguiu nem mudar a lei que fala que prostitutas não podem se organizar e fundar um bordel. A oposição à lei dizia que "iríamos então ter bordeis por aí". Enquanto isso, em Ipanema, na Rua Canning, estava a Centauro's, um bordel de luxo pra quem quisesse ir.

Esse é o país.

 

No Uruguay, segundo o presidente deles, não vai ser como no Colorado. Achei que vai ser pior. Mais burocrático, mais caro. Só vai usar o mercado legal quem for literalmente maconheiro de carteirinha. O preço é o mesmo do mercado negro, mas você tem que fazer um cadastro com o governo de que é maconheiro. Quem vai se sujeitar a isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ser crime ou não, pelo menos hoje não é a única questão. Muita gente é maconheiro mas não quer assumir socialmente a situação. Você se cadastrar como maconheiro, com todo um estigma social, não é razoável. Melhor comprar pelo mesmo preço de um traficante. Como eu disse, só não compra, quem tiver posições ideológicas firmes, uma minoria. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eles estao com edicao especial outono

Edição Limitada Outono Inverno

Produtora: Marisa Coli

Sítio: São Francisco de Assis, Carmo de Minas – MG

Região: Mantiqueira de Minas (IP)

Altitude: 1.300m

Processo: Cereja Descascado

Perfil Sensorial: Aroma floral com notas de mel; doçura acentuada com notas de caramelo e maple; acidez cítrica, brilhante com notas que lembram tangerina; corpo limpo, delicado e aveludado; finalização persistente com notas de caramelo.

Nota: 92,09 pts (SCAA) – Atual campeão do “Cup of Excellence”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou fazendo um Cítrico que ganhei no espresso. Não tem muito corpo, mas tem uma acidez bem pronunciada, como o nome sugere. É bom. Tenho que fazer mais vezes pra ter uma opinião definitiva.

 

Rodrigo, já torrei quase 1Kg do Cítrico em casa, nunca consegui encontrar notas muito marcantes nele (também nem sei se tenho percepção sensorial apurada pra isso), mas a acidez é realmente bem presente. Sozinho ele não fica ruim, mas não é um café que me empolgou demais, porém pra blends ele é um coringa bem legal, principalmente pra balancear a acidez em cafés que não tem essa característica muito presente. Um blend que eu gostava bastante de fazer era 12g de Unique Frutado com 6g de Unique Cítrico, conseguia resultados melhores assim do que com qualquer um dos 2 sozinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eles estao com edicao especial outono

Edição Limitada Outono Inverno

Produtora: Marisa Coli

Sítio: São Francisco de Assis, Carmo de Minas – MG

Região: Mantiqueira de Minas (IP)

Altitude: 1.300m

Processo: Cereja Descascado

Perfil Sensorial: Aroma floral com notas de mel; doçura acentuada com notas de caramelo e maple; acidez cítrica, brilhante com notas que lembram tangerina; corpo limpo, delicado e aveludado; finalização persistente com notas de caramelo.

Nota: 92,09 pts (SCAA) – Atual campeão do “Cup of Excellence”

Fiquei interessado. Mas estou com dois pacotes fechados que nem abri para experimentar ainda fora 3 cafés do Alexandre que sairam dia 06/05 de Ipanema mas não chegaram na Benfica ainda :angry:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhei no site deles.. E o preço é bem atrativo... 20/250g

 

Ainda não tomei os cafés da Unique.. Assim que meu congelador abaixar um pouco, será o próximo que tomarei..

 

Pretendo experimentar:

 

- Edição limitada

 

- Frutado

 

- Orgânico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mortari o blend da Unique é exatamente o frutado com o cítrico. Os dois juntos tem potencial mesmo. 

 

Dizem que o showroom deles em São Lourenço é bem bacana, tenho vontade de um dia pegar o carro e ir lá conhecer, dá 380km de BH, 300km de Sampa e 273 do Rio. Dava até pra marcar um encontro lá, metade do caminho para alguns membros do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De Campo Largo da 750km Luciano, dá pra ir também, só não dá pra voltar no mesmo dia. O curso deles é bem voltado para o comércio, eu conheci uma barista que fez e ela ficou muito satisfeita com o curso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor, é um fds, eu teria de sair daqui na sexta e daí no domingo a noite. Mas se juntasse uma caterva boa eu topava se tiver vôo e hotel sem muitas complicações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não conheço São Lourenço, mas já ouvi falar que lá tem cada Hotel Fazenda... tipo muita comida da roça boa e vida mansa: piscinas naturais, spas, saunas... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é todo dia. Tive que conferir:

 

ca·ter·va |é| 
(latim caterva)

substantivo feminino

1. Multidãomuita gente.

2. Grande númerogrande quantidade de qualquer coisa.


Sinónimo Geral: CATREFA


"caterva", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/caterva [consultado em 09-05-2014].
  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JC, confesso que usei a palavra pensando no sentido em latim do termo, e não no português.

Mas enfim, se juntasse uma turba para um programa assim, pensaria seriamente em ir. O mesmo para algo semelhante em Sumpaulo como foi aventado em outro tópico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em latim está mais para súcia, malta, bando, relativo a tropas bárbaras opostas à legião.

Imagine, se o nipônico fosse junto até a yakuza estaria representada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Vou torrar, mas não prensar agora...

 

Antes que o Alexandre venha falar de maresia, deixa eu avisar logo que não uso nenhuma droga ilícita. Sou tipo Clinton: "Li Marx, mas não entendi". Miyamoto, esquece, essa não vai dar. Talvez Anita, com um pouco de sorte.

 

Agradeço-LHE a parte que me toca.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mortari o blend da Unique é exatamente o frutado com o cítrico. Os dois juntos tem potencial mesmo. 

 

Dizem que o showroom deles em São Lourenço é bem bacana, tenho vontade de um dia pegar o carro e ir lá conhecer, dá 380km de BH, 300km de Sampa e 273 do Rio. Dava até pra marcar um encontro lá, metade do caminho para alguns membros do clube.

Bom saber, vou fazer testes amanhã.

Esses cafés da Unique estão me dando muita alegria.

Às vezes abro o pote só pra sentir o aroma.

Só o orgânico que acho não ter acertado essa torra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Torrei  o que me restava dos cafés Unique.

Um blend com cítrico, frutado e orgânico, meio a meio e

e trezentos gramas de cítrico.

A primeira ficou mais escura.

Já a primeira, dentro do que eu vinha fazendo.

 

Blend

min   Cº

1       69

2       91

3       104

4       113

5       130

6       149

7       167

8       181

9       193

10     202C

11     215

12     221

12:45

16,53% perda

 

Unique Cítrico

MIN  Cº

1      71

2      90

3      121

4      142

5      160

6      175

7      193

8       201

9       206 C

10     205

10:45

14.60% PERDA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Podicrê, ZA, se você morasse aqui no Rio a gente fazia a dobradinha dos 8. Mas em Ponta Grossa não dá.

Ainda não acertei a torra do Unique Orgânico no F1. De repente amanhã...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...