Ir para conteúdo

Pra você: Substitutas à altura para Rancilio Silvia / Gaggia Baby Twin?


Postagens recomendadas

Levando em conta a saída do mercado das duas principais máquinas de expresso para baristas amadores, pergunto a vocês: se pudessem sugerir às lojas nacionais novas alternativas, quais seriam???

 

Crossland CC1 Pid - $699,00

Breville 840XL - $499,00

Ascaso Dream - $599,00

Ascaso Uno Profi 2 Pid - $699,00

 

Outras opções?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claytomovel

 

Para complementar seu post, você não consegue a faixa de preço delas?

 

Na minha opinião como iniciante, a CC1 ficaria em última posição. Muito "moderninha" ....sou mais saudosista...prefiro os modelos mais clássicos. Quanto mais tecnologia, mais gastos.

 

E a briga fica boa entre as outras 2. (Tecnicamente prefiro deixar para os "masters" do fórum opinarem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Ascaso e a Crossland estão com o mesmo preço que uma Silvia sem pid , vou esperar os testes do Alexandre na Crossland as duas pelas informaçãoes que estão na internet parecem ter um desempenho similar a caldeira da crossland é de 500ml e a da Ascaso 350ml , mas isso não significa nada , depende de outros fatores para uma comparação séria , vamos ver os testes do Alexandre.

 

A unica coisa em que as duas são iguais é na feuira (sorry Ruston  :) ) parece que o designer delas era um Russo que projetou uma cafeteira para um Gulag  :P

 

Outra coisa se no Seattle Coffee Gear aparecer algum video comparando as duas maquinas , feito por aquelas duas debiloides , esqueçam aquilo lá não é sério. ;)

 

Abs.

C.Eduardo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Ascaso estou na segunda maquina.

e é excelente. a primeira vendi pro Leo e ja deve estar com 7 anos! nao lembro a idade dela. se bobear ate mais.

veja sai de uma prosumer, para uma mais simples na teoria.

mas a maquina tem me surpreendido. o pid funciona excelente. shots sempre iguais.

ela so perde numa coisa: fazer mais cafes em tempo mais curto. no meu caso isso é inutil, pois so faco cafe para mim e raramente mais de 2 pessoas.

nao acho feia, pelo contrario é toda de inox e muito bonita, como a maioria das Ascaso, nao é atoa que sempre ganham premio de design.

nao me arrependo.

Miyamoto, agora ela abaixou 100 doletas, paguei com tributos, dolar caro, iof, etc, uns 3400 acho. nao lembro, mas postei no topico dela acho.

abs

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Ruston!

 

A Dream é uma maquina bem simples mas robusta e bem construída. Não tenho dúvidas que durará mais do que a Gaggia. A dificuldade dela são os porta filtros de 57mm que limitam muito a possibilidade de adaptações e a disponibilidade de acessórios.

 

Em compensação o design é indiscutível.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez não tenha lido todos os posts sobre isso, mas tinha ficado com a impressão que a Gaggia não seria mais importada pro Brasil. Acho que ela vende bem nos EUA. Seria estranho tirarem de linha uma máquina assim. Da Silvia não tinha lido nada. Falo isso porque vejo que se fala de preços de alternativas em dolar, ou seja, supondo o valor delas fora do Brasil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No trecho do vídeo que o Ruston postou sobre essa Ascaso, durante a extração, a temperatura vai baixando, chegando até 85 C.

 

Que coisa "irritante". Não conseguem fazer uma máquina com extração estável? (no caso seria ter uma serpentina enrolada no boiler para que entrasse nele água já quente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quer dizer que a extração chegue a 85°C, pois o sensor deve estar mais próximo da entrada de água. Considerando que a caldeira é razoável (300ml), eu chutaria que a queda de temperatura seja menor, e menor ainda para extrações de menor volume.

 

De qualquer maneira, acho que uma queda de até 4°C não é ruim, é um perfil de temperatura até semelhante às manuais comerciais.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, mas não deixa de me irritar =) Algo que funciona razoavelmente não precisa ficar sem melhoria.

 

Agora o sensor devia ficar embaixo, não em cima, onde deve entrar a água, assim se tem mais noção da temperatura da extração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com o Márcio, além disso nao faz diferenca alguma.

Se a água fria que entrar tiver sempre a mesma temperatura, sim, não faz diferença alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sergio, considerando uma única extração e sendo a água de entrada à 25C...

 

A massa de água da saída da caldeira para o grupo não seria maior que a massa de entrada? Resultando em um equilibrio térmico ser lento?

 

Além do mais, a parte de baixo, próxima a saída manteria a mesma temperatura durante à extração até que a água fria que entrasse fosse suficiente para abaixar a temperatura da massa total da caldeira.

 

Acho muito pouco tempo para abaixar tanto a temperatura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Gaggia a entrada de água fria era pelo pé da caldeira, o sensor ficava próximo a entrada de água fria justamente para se começar a recuperação da temperatura rapidamente, a coleta da água quente éra pela parte mais alta da caldeira de maneira que a variação na extração é menor que a imaginada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi Gilberto. Tem um tubo que pega a água por cima que está quente, ela desce por esse pescador em direção ao bolo.

 

Mas a parte de baixo com água nova, esfria o pescador, que esfria a água que vai passar. É difícil estimar o resultado sem termometro bem acima do bolo.

 

Sei que não deve fazer diferença no café, especialmente com água de entrada sempre na mesma temperatura, mas o conceito do projeto é simplificado para ser mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vejo em alguns momentos comaprações das "Gaggia" com essas citadas inicialmente pelo Claytomovel.

 

É isso mesmo ou eu estou viajando? A Gaggia está com essa bola toda? Sei que são ótimas máquinas, mas não imaginava que tanto assim! :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...