Ir para conteúdo

Moka elétrica


Rodrigues

Postagens recomendadas

Vi muito poucos comentários sobre Moka Elétrica. Alguém poderia me dar algumas dicas sobre como tirar um bom café nela?

 

(qual a moagem ideal por exemplo, se tem algum macete). Vou usar o Preciso para moer.

 

O Filtro dela é grande... tem marcações internas 2 e 4.

 

Enquanto não encontro uma Twin, quero ir treinando nessa aí da foto.

 

Grato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive uma Delonghi Ec 09 por mais de um ano, usava café moído pra espresso nela e na época achava os cafés maravilhosos. A pressão da minha era 9bar, mas o problema mesmo é a temperatura da água que quase sempre escaldava o café. Pelo que pude perceber a sua terá o mesmo problema, você coloca somente a quantidade de água que quer extrair e liga a maquina (não tem que ficar aquecendo como as de expresso) depois de alguns minutos tá pronto e muito quente! O grande macete é que era possível parar a extração movendo o botão para a função vaporização. Ao fazer isso, alguns segundos antes de chegar ao fim (onde a temperatura é muito alta e sempre passa muito vapor pelo filtro), você evita um pouco o problema da temperatura. Não se esqueça de abrir a válvula e liberar toda a pressão retida na maquina ao fim do procedimento. 

 

Quanto a pressão você está certo Rodrigues, segundo a wikipedia uma cafeteira Moka tradicional produz 1,5 bar de pressão.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Huumm ...interessante esse macete Igor. Vou fazer um teste assim que chegar o moinho.

 

Conforme o Miyamoto já falou sobre a moagem, já dei uma verificada que deve ser por volta do grau 8.

 

Depois só falta escolher um bom grão. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...