Ir para conteúdo

Cafeteira de êmbolo WINDAX - prensa francesa


Alexandre Velloso

Postagens recomendadas

Salve.

 

Importei algumas unidades de cafeteiras de êmbolo da marca Windax, tipo prensa francesa, feitas na Coréia do Sul.

O que despertou minha atenção para este modelo foi o fato de o copo não ser de vidro e sim de plástico apropriado para alimentos e capaz de suportar a alta temperatura d'água.

Possui um anel de silicone em volta do disco do filtro que não permite que partículas de café passem para o líquido final.

Agora só tenho as de 700 ml, pois as de 400 ml venderam muito rapidamente e delas eu havia trazido poucas unidades.

 

Quem tiver interesse entre em contato comigo pelo email alexandre@cafeexpressobrasil.com.br

 

Valeu,

Alexandre

 

post-3-0-56737700-1330287819_thumb.jpg post-3-0-01189000-1330288984_thumb.jpg post-3-0-37085200-1330288259_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
Guest Anita

Não sei se o Alex ainda possui as prensas francesas em estoque, mas uma promoção no Ateliê do Café que achei bastante interessante:

 

prensa 350 ml + 2 xícaras para ristretto (30 ml cada) + 250 g de um dos cafés especiais deles por R$ 76,44 (mais frete).

 

Aqui: http://www.ateliedocafe.com.br/buscaProdutoDetalhes.aspx?idMarca=107&idTipoMarca=5

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 2 months later...

Alexandre, sei que não é o ideal, mas um uso interessante dessas cafeteiras de êmbolo é para preparar o creme com o leite (vi isso em algumas leituras e vídeos). Dá para fazer isso na Windax também, ou ficar fazendo aquele movimento pode estragar o anel de silicone?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Paulo

 

Como em outras cafeteiras de êmbolo, esta utilização para criar espuma de leite, irá abreviar a vida útil dos materiais envolvidos por aumento da velocidade em que se darão os desgastes destes.

Possuo uma cremeira TuttoCrema da Bialetti, específica para este fim, mas que ao final de certo tempo, apresentou defeito pela falência da junção da tampa com a peça que mantém o eixo da manopla/disco. Justamente pelo uso excessivo e inadequado. É comum movimentar o eixo erraticamente, sem respeitar o prumo pelo qual deve mover-se.

A Windax foi projetada para ser usada como cafeteira. Se por um lado, o fato do copo ser feito em material muito mais resistente que o vidro é bom para o uso frequente, por outro, o anel de silicone deverá sim sofrer desgaste precoce se usado frequentemente para criar espuma de leite. Mas uma ou outra vez é admissível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, então acho que primeiro vou avaliar como fica o creme produzido pela máquina que escolher e, se ficar a contento (não tenho grandes esperanças, mas quem sabe?), então pego uma dessas Windmax e uso somente para café (e chá também), pois acredito que o resultado será melhor do que uma cafeteira de êmbolo comum.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo,

 

Tenho a mesma impressão do que o Alexandre disse.

 

Já usei algumas vezes minha francesa para fazer leite cremoso, mas sinto que é forçar um pouco a barra com a bichinha. O esforço é bem maior porque a velocidade tambem é bem maior. Acredito que a longo prazo o uso constante para essa finalidade poderá causar problemas.

 

Eu desencanaria a questão do vapor. Usando pouco leite (até uns 150ml) dá para vaporizar bem em qualquer dessas maquinas de entrada, desde que com a técnica correta. Considerando que 150ml de leite viram quase 300ml depois de vaporizado eu diria que é suficiente para os dois capuccinos que podem ser feitos de uma vez...

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com vocês, por isso vou esperar chegar minha Chefe Crema e vou brincar um pouco com o vaporizador dela. Realmente, fazendo pouco creme por vez (apesar que 300ml é bastante) deve funcionar legal mesmo, vamos ver. Daí fico mais tranquilo em investir na Windmax por não precisar utilizá-la como cremeira.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Salve.

 

Chegou novo lote de cafeteiras Windax de êmbolo, tipo prensa francesa.

 

Estão disponíveis nos 2 tamanhos - 700 ml e 400 ml.

 

Informações neste link - WINDAX

 

aHR0cHM6Ly9xb2wuczMuYW1hem9uYXdzLmNvbS9wcm9kdWN0cy8xMjY2OS1hOWYzMGJlMGEwZmFkMDlmMGY1ZmMwN2YzMDIzMTc4YS5qcGcsMTkwLDE5MA.jpgaHR0cHM6Ly9xb2wuczMuYW1hem9uYXdzLmNvbS9wcm9kdWN0cy8xMjY2OS1kOTMyYzliOWY2NjU5MmM1ZDBjYjJjMjI2MjAyY2U5ZS5qcGcsMTkwLDE5MA.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...