Ir para conteúdo

Maquina Handpresso 12Volts


Postagens recomendadas

Eu estou usando um aspirador portátil para carros pq é menos barulhento, mais prático de manusear, e menos potente (que era de meu interesse para peneirar café, qdo eu fazia isto hehehe), e tem aquela função (esqueci o nome) que separa o pó num pote interno à parte, o que facilita a limpeza e dispensa filtros.

Comprei no AliExpress um conversor 110v-220V para 12V 6A, e está funcionando que é uma beleza: no carro, no Lab Kitchen (pra café), na cozinha, na sala, nos quartos, em qualquer lugar, graças à portabilidade.

P.S.: agora que vi na página anterior o adaptador Schumacher num post do @Cabral pois esta máquina pede em torno de 15A, mas a ideia é a portabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2017 at 14:17, Bruno Marinho disse:

De fato ter bomba e aquecimento é pratico. Eu sinceramente não entendo essa
coisa toda com espresso no carro. Ser pratico para levar em viajem e fazer
no hotel até entendo mas no carro realmente nao vejo muito o porque. Talvez
faça sentido para viagens muito longas :)

Então Bruno meu caso é justamente esse, sempre em fds prolongados saio de viagem após o trabalho umas 20hrs e chego ao meu destino umas 3 ou 4 da manhã e nesse percurso que faço não tem restaurantes, tem alguns postos de gasolina e dois que servem um café horrível, então o café me ajuda muito na questão energética pra dirigir, eu fazia com aeropress e uma garrafa 12v que esquentava a água.  E tbm em viagens, hoteis essa handpresso deve ser bem prática, bem capaz de comprar ela e a fonte, já que é em sache e tbm em pó.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o pedido com um preço muito bom, no café do barista, a vista via depósito por 855 reais, com uma caixa de sachê  ESE POD Illy com 18 cafés de brinde e mais uma outra que pedi extra. Essa nova vem com a opção tanto para pós quanto para sachês.

Comprei a fonte e o adaptador fêmea do acendedor de cigarros para ligar na energia elétrica quando estiver em hoteis/pousadas.

Desisti da nanopress, essa é bem mais prática, fácil sem sujeira, estava pensando em utilizar a Aram para viagem, mas a handpresso auto me servirá melhor.

@carlos eduardo sabe dizer quantas gramas máximo de pó o filtro comporta? E consegue fazer uns 70ml de líquido ou é somente 50ml máximo mesmo?

@Cabral ainda está utilizando a sua??

Espero que saia um bom espresso e que a maquininha aguente o tranco :)  Pesquisei no mercado e não tem nada com essa praticidade toda, da bomba elétrica, aquecimento, podendo ser ligado no carro ou na tomada comum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá ela aceita no máximo 53ml , que é  a marca no copinho que acompanha a máquina , e o máximo de água. 

Vc vai enchendo o filtro de pó e tampeando até encher , quando ficar rente está ok , eu pesei só  no início,  se não me engano era uns 7g , no próximo uso vou pesar para confirmar.

Quanto a aguentar o tranco , já  extrai umas 3 vezes para 10 pessoas , o problema é  que lá  pela 7 extração  ela começa a ficar quente para segurar , aí eu paro espero uns 2 ou 3 minutos e recomeço. 

Mas se vc for fazer um , dois ou três extrações só, ela tira de letra.

Antes vc precisa fazer o tamper (importar um seria desperdício) , basta tornear um tarugo  redondo  de alumínio ou inox  com 34,7 mm de diametro

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RogerioD, creio que vai gostar da maquininha!

E, sim, continuo usando, ela passa a maior parte do tempo no carro, tenho usado pelo menos umas 2 vezes por semana.

Tenho comprado principalmente saches Illy e, quando acho, Lavazza. Quase não tenho comprado mais os nacionais. O Orfeu piorou, era bom, tá vindo muito queimado. Os "genéricos" Astro, Café DoCentro e outros são instáveis, não dá vontade de arriscar... Já peguei Astro excelente e intragável. Pena que a DaTerra não tem mais sachê faz anos, o orgânico era sensacional. E sempre tinha sachê fresquinho.

Vou mandar mensagem pro Café do Barista pra ver se eles trazem, e quanto sai, aquele "kit" de conversão da versão E.S.E. pra "Hybrid". Pra vir da França tá saindo 35 euros pelos Correios, antes dos impostos... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá !!!

Encontrei ontem este fórum e achei muito bom, me cadastrei logo. Estava procurando algum sobre a Handpresso. Durante minhas pesquisas encontrei uma muito interessante, chamada nowpresso (https://www.indiegogo.com/projects/nowpresso-first-automated-travel-espresso-machine-camping-coffee#/). Ela ainda não está disponível no mercado, eles prometem para dezembro, mas a ideia é interessante pois funciona a bateria, no carro (12v) e na tomada. Já vai ser fornecida com todas as opções. Idealizaram para usar com cápsulas da nespresso. O que me causou dúvidas foi que as máquinas da nespresso são de 19 bars e ela é de 15 bars, como vai ficar o resultado da extração das cápsulas da nespresso numa máquina com 15 bars? Outra questão foi a assistência, garantia, por ser um produto novo no mercado não temos as valiosas opiniões para saber se a coisa funciona mesmo. Por isso acabei optando por comprar a handpresso no café do barista, na promoção com o sachê da Illy. Estou aguardando a chegar até o fim de semana. Quando chegar vou testar um café aqui da região também. Se alguém já utilizou por favor informe. Comprei também uma fonte para usar na energia, quando testar passo o modelo é o resultado.

D503FE75-B515-494B-B88A-5145F5CB258D.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Café São Braz sempre está velho(mesmo os mais novos tem gosto de velho). Com gosto de papel muito forte. Se for num momento de desespero pode até ser, mas se quer tomar um café de qualidade é melhor ir comprando pela internet mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas valiosas dicas @Cabral e @carlos eduardo 7g de pó é equivalente ao nespresso, não sentiram falta de corpo utilizando o café em pó?? os pods são 7g tbm?

O tamper será que aquele utilizado para o filtro single da LM não dá certo o tamanho? vou medir o meu em casa...

Então Cabral pelo jeito eles estão representando a marca aqui, eu queria ver se conseguisse tbm aquele kit com 3 filtros que o Carlos Eduardo tem, se caso eles não conseguirem sabe de algum site fora o do fabricante que vende?? não sei se o do fabricante envia para o Brasil.

Vamos ver, acho que vou gostar da maquininha sim :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sache ESE tem 7g também , na época eu pensei isso , mas não sinto falta de corpo , eu cheguei a pensar em comprar o  porta filtro intense que vende para sache e pó,  mas como eu gostei das extrações nao comprei .

Rogério pela moagem e cortando a extração vc consegue ristretto , agora se afinar demais como em qualquer cafeteira ela choca .

Os 52ml são o máximo da extração , vc como em qualquer máquina e usando uma balança pode cortar a extração com a BR que vc quiser , 

Pensei no início em tudo isso , mas no final foi bem mais simples , encho o filtro de pó e extraio só. 

O tamper da LM eu tenho é  de 41mm , vc pode tornear ele para 34,7 mm ou fazer outro com o JC.

Se vcs vão falar com o representante perguntem se ele vende a oring amarela , uma vez esqueci na mesa da casa de um amigo a oring , ainda bem que a dona viu e guardou , se ela tivesse jogado fora já era , a handpresso mandou a máquina com inutilidades como copinhos plásticos e paninho , mas a oring que é  essencial só  uma .

129694_handpresso_auto_ground_coffee_kit

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlos eduardo Falei com o Leandro que é o responsável pelo Café do Barista, ele é o representante oficial da marca e semana que vem estará chegando novos acessórios, esta um preço bem bacana a handpresso no site dele, por ter garantia e ser legalizada.

Bom vou testar, na nespresso também não sinto essa falta de corpo, até porque alguns grãos são torrados um pouco além por isso a falta de percepção, chegando os acessorios ele irá me avisar ai aviso o pessoal aqui.

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou ontem a minha, fiz alguns espressos em casa pelo filtro moendo no Bravo Debut e também fiz no carro um pra mim e para a namo utilizando o sachê da Illy, gostei bastante do resultado, da praticidade, do sabor, da temperatura, ainda não estou conseguindo acertar a crema utilizando o pó, não sei se é compactação, se é nível de moagem, não tenho tamper e estou quebrando um galho com um copo shot de tequila, ou é falta de ajustes ou ela é ruim para fazer aquela crema bonita utilizando o pó... vamos ver, mas atendeu bem minha necessidade, trouxe no trabalho também e já fiz um shot aqui utilizando o porlex, fiz uma fonte para ligar na rede elétrica, ficou show de bola o conjunto, em uma pequena sacola você leva todo o equipamento para qualquer lugar, não faz sujeira, facílimo de limpar, seguem algumas fotos e vídeos:

37370626731_90dc67cbc3.jpg

36662016004_7f129c7426.jpg

37370626911_7c252ffe70.jpg

37340818972_433ed180a5.jpg

37323311846_34cdac10a4.jpg

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que ela nao faz crema como uma ECM, mas faz, basta olhar os videos e as fotos no topico, se o sache fez, o po faz, mas depende de acertar , pinta estar grosso ou é o café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh não, eu quero crema como uma ECM hahahahaha, o café é torra mais ou menos nova, depois eu testo com um outro qdo torrar bem recente vamos ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo suas dúvidas antigas.

Quantidade de café,  entre 6 e 8 g , acima de 8g fica muito cheio. 

Essa da foto com 7,6g com 8 fica quase rente.

37128194160_2e156023f1_c.jpg20170929_020128 by Carlos Eduardo, no Flickr

Faz crema acredite ,  essa é  uma extração com Mario achocolatado com 5 dias de torrado.

Moí fino quase chocou , poderia ser um pouco mais grosso ou poderia ter tampeado mais fraco , diferente de uma máquina de expresso a força do temper tem muita influência. 

Com tempo vc acerta , fez bastante crema :D

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser o grão mesmo que estou utilizando, esta fazendo crema, mas no meu caso bem menos densa que na sua extração... outra vantagem dela que com 7g você faz uma boa economia de café, na Aram estou utilizando 22g, um pacotinho de 250g não dá pra nada rsss  obrigado pelas respostas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Essa dai parece fazer frente a Handpresso. Eu uso ha muito tempo uma Handpresso, quebra muito o galho em viagens de carro e nas minhas pescarias. Achei interessante essa Nowpresso. O interessante aqui é que ela usa bateria ou seja, baita portabilidade! 

www.nowpresso.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...