Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Guest Anita

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?

Recommended Posts

Guest Anita   
Guest Anita

Qual grão no seu moinho HOJE (ou pó na máquina, para quem usa já moído, ou ainda em outros processos)?

Aqui em casa: natural do Sítio Ravello. De manhã um coado dele, agora só no expresso:

tumblr_n3zbrsayyJ1rxfcofo1_500.jpg

Lisca / Babbo    199

eu como vario bastante hoje temos o bourbon amarelo do clubecafé de  abril e também o mundo novo do victor

Lisca / Babbo    199

coloco só o que pesei e passo um pincelzinho no final enquanto ta rodando ainda e se for muito diferente ou se ficar maior quantidade grudada ao redor,  tem um aspirador que fica ao lado... :ph34r: rsrrs

Lisca / Babbo    199

se bem que agora que acertei o hopper to resistindo um pouco a coisa de ficar abrindo e fechando o tempo todo.

antes acabava tirando o hopper passando o pincel rodando dai tirava a mó superior e dava mais uma pinceladinha... assim meio tipo obsessivo sabe

Lisca / Babbo    199

chi... inverti os tópicos  :wacko:

essa coisa de ficar com vários abertos acaba fazendo confusão. tem jeito de trocar?

se bem que cabe aqui mesmo, sory...

Edited by Lisca / Babbo

José Cal Neto    1,785

Atendendo a pedidos...

Reposto aqui a foto do grão que tomei hoje (Caconde), coordenando a cor com a Bruna:

2014-04-13+14.04.33.jpg

Vamos ver se assim ela acorda.

Foi na Aeropress, clique 4 do Porlex a 83º. Só que terminou esfriando, porque chegou o cara dos correios com meus 2kg de café da Unique. Agora eles fazem até hora extra pra mim (foi o que o cara disse, quando eu perguntei se estão entregando domingo).

• Like 6

Lisca / Babbo    199

to resistindo a fazer mais um com o raposeiras 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não entendi nada..........

nem eu...

Nesse momento degustando um espresso preparado com Bourbon Amarelo (torra média) do William & Sons Coffee.

Lisca / Babbo    199

resumindo, tenho o vario e o hario que está de férias então é só um e fico trocando o grão o tempo todo e vou fazendo limpezas a cada troca.

minha mulher gosta mais dos cafés menos cítricos e torras mais escuras e eu prefiro os mais citricos/frutados azedinhos etc com torras mais claras assim fico no zig-zag o tempo todo

no exato momento estou no maior dilema se faço um raposeiras catuaí amarelo do sitio rio das antas que tem um restinho no freezer pois ta faltando aquele gostinho... pra mim. mas já foram dois do clubecafé que estava testando o novo acerto do vario, pós limpeza geral.

Guest Anita   
Guest Anita

Eu também voltei pro natural do Ravello hoje (segundo pacote), ainda acertando o moinho. Ainda mais tirando os singles, no filtro simples.

Mas costumo usar só um grão por vez no Vario. Se inventar de usar outro (por exemplo, um fermentado do Martins), provável de moer no Krups e coar.

Lisca / Babbo    199

Minha opção é bastante trabalhosa...

o hario slim mesmo com a furadeira acaba sendo mais complicado que dar uma limpada no Vario.

Minha esperança é o Gil...  ;)

No moinho hoje está um Curto Café amendoado (torra média), torrado dia 4. Primeira extração com o moinho recem-chegado, ainda acertando a mão :)

• Like 1

Fernando Lopes    677

Hoje pela manhã degustei o café da montanha(serra negra - SP) que tinha torrado no dia 19/abril. Agora estou pensando em abrir o café dos irmãos Moscardini para acompanhar um pão que acabou de sair .... :D

Cláudio    232

Acabamos de saborear um catuai, origem do nosso município, na Classika, dois duplos que ficaram e desceram redondinhos, show!!!

post-2241-0-10338300-1397474420_thumb.jpg

r.lima    232

Eu estou com um Colômbia da sweetmaria's que um parente me trouxe recentemente dos USA :)

• Like 1

sergio.m    2,326

Ana, sem o pretinho básico claro que não fico =)

Em sp semana retrasada comprei 1 kg do cerrado de minas do Santo Grão para meu pai, e trouxe 500 g. Como nesse fds meu irmão está aqui e ele também prefere torras mais escuras é esse que estamos bebendo.

Burny    2,476

Terroá Vento Norte e o Expresso Brasil do Alexandre. Os dois são ótimos.

RogerioD    1,589

Na verdade estou utilizando o moinho por dose e variando sempre 2 cafés, até ontem estava o Handsome Coffee Roasters Dandy, acabou rapidinho e agora está o Catuai Vermelho Faz. Braúna da Isabela Raposeiras, acabei de fazer  um capuccino com ele:

1016939_634754429911749_5379082183123029

• Like 2

Guest Anita   
Guest Anita

Ah, é um cappu. No IG parecia uma bomba calórica cheia de cremes e quetais...

Usou uma tigelinha também?  :D  :D  :D  :D

sergio.m    2,326

No espresso para mim e ele. E para as esposas, na prensa, no café da manhã.

Engraçado, café fraco ainda não consigo tomar sem açúcar. É como laranja pura que desce tranquilamente (e melhor) sem açúcar. Já laranjada só com açúcar.

Burny    2,476

Também alternando no moinho, Burny?

Também estou usando o Vario por dose de espresso no momento, e o moinho manual para a FP.

Abçs

Burny

Rodrigoks    4,383

Fazenda União.