Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

3 horas atrás, busologo disse:

Agora de tarde foi o Fazenda Venturim "Veneto", que eu resolvi experimentar depois daquele video que saiu no canal do James Hoffmann sobre plantação de robusta na Amazônia e um usuário indicou. 

Moi em 1v38 no Bravito e fiz com 18g de café, com água na medida da parte de cima da Brikka (4 xíc.). Achei que ficou muito bom, alegrou a tarde. 

Só consegui comprar recentemente, o café chegou hoje. Não lembro quem indicou, mas foi uma grata surpresa. Agradecido. 

O espresso com Robusta é sensacional, ele deixa o sabor mais redondo balanceado, além da crema que é incrível. Ultimamente tenho usado bastante o Robusta do Venturim, geralmente uns 30%/40%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/06/2021 at 14:54, busologo disse:

Não lembro quem indicou, mas foi uma grata surpresa. Agradecido. 

Olá.!

Não sei se o colega está se referindo a esta postagem minha:

http://forum.clubedocafe.net/topic/7778-quando-um-brasileiro-aparece-no-canal-do-james-hoffman/?tab=comments#comment-221397

Independente de ter sido ou não, realmente o Vêneto tem dado um bom tempero no meu espresso. Venho usando 1:9, num blend de robusta e arábica.

Aliás, o arábica que está no meu moinho hoje é um Fazenda Itaoca, catuaí vermelho de Conceição do Rio Verde/MG, que comprei no Café do Mercado, no Mercado Municipal de Curitiba. Tem uma acidez bem pronunciada que ficou muito boa na xícara.

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 5 months later...

Hora de dar uma atualizada? To curioso em saber o que está rolando nessas xícaras ai, se tem alguma boa surpresa escondida…

Aqui, estou terminando um Supreme da UmCoffee e começando um Paraíso. O Supreme é muito caro, mas para minha sorte, ganhei e é realmente um café excelente. Não achei que ficaria bom no espresso, mas ficou ótimo. Tive a oportunidade de provar também o Orgânico, o Bourbon Amarelo e o Vale da Lua, que ganhei pequenas amostras, mas o Supreme destoa.

Comparativamente, o Paraíso não é o mais caro da casa, uns 20% abaixo do Supreme, mas é surpreendentemente bom. Só tive uma dificuldade maior pra regular a moagem. Também achei interessante que é bom numa faixa ampla de moagem para espresso (variei do 72 ao 84 no K4), claro que tem diferença no sabor e que passa rápido demais no 84, mas é um café que me tirou de uma zona de conforto e está me fazendo testar muitas variações. Ah, vale dizer que só faço espressos.

Peguei o Paraíso com 1 semana de torra, ainda está evoluindo e vai dar pra observar muita coisa. Está sendo uma ótima experiência.

Mas contem aí, o que estão tomando e como está sendo a experiência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...