Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Guest Anita

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?

Recommended Posts

postenga    10

Feito a grão Santa Rita Serra do Caparaó

20180407_230530

Latitude 13 Orgânico Chapada Diamantina

20180407_230544

Ia ser legal se alem do grão, colocassem como adquiriram o café. Por que, por exemplo, eu tenho dificuldade em achar cafe, ficando sempre nos mesmos.

Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

Burny    2,739

Obatã natural e washed do nosso colega do CdC Leandro @dessidepaula . Ambos muito gostosos. O lavado é muito equilibrado e limpo na xícara e faz um senhor v60, e sai muito bem na AP.

XcuSWex.jpgEspresso foi mais difícil devido a torra clara (moagem bem fina e 24g no IMS triplo), mas supreendentemente gostoso. Já o natural tem uma torra um pouco mais avançada (não chega a ser média) e sai como melzinho frutado no curto.

JOt3BWQ.jpg

Considerando a torra excelente que o Leandro realiza no Probatino e a qualidade do grão, vou com certeza pedir mais desses dois logo.

http://dessidepaula.iluria.com/

Abçs,

Burny

• Like 4
  • Thanks 1

Burny    2,739
1 hora atrás, EduardoAlemao disse:

O que é esse bagulho boiando no v60?

Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

Reflexo de alguma coisa. Sei lá, a lampada. Ou uma aranha marrom que caiu no v60?

Burny    2,739

Não, nada disso. V60-02 acrílico padrão.

Grazie    3

Chegaram semana passada. Cafés do Leandro Dessi de Paula com um mimo (potinho de mel ^_^) e do Sítio Santa Rita que nunca tinha experimentado até então. Esse Olívia é surpreendente!

20180420_141024_E.jpg

• Like 2

Burny    2,739

Depois de fazer o ajuste fino do Obatã natural do Leandro no espresso (moagem 0+39 no Bravo Debut, 21g no IMS triplo, maquina em 94C e 9 bar, 28g na xícara em 40s), só posso dizer que é um espresso animal. Talvez o melhor que tomei esse ano ... e o pacote quase vazio :(

• Like 1