Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Guest Anita

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?

Recommended Posts

Rafael Wagner    218

Comprei online!!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Opa, comprou daonde? Muito caro o frete?

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

Givc    39

Coffee Bean Corral, www.coffeebeancorral.com, saiu caro a taxa de importação, que envolve o valor total pago incluindo o frete, fiz pra testar, mas não sei se farei de novo não por isso, saiu caro sim, e temos cafés tão bons no Brasil! Foi só pra brincar um pouco mesmo rsrs

postenga    85
41 minutos atrás, Givc disse:

Coffee Bean Corral, www.coffeebeancorral.com, saiu caro a taxa de importação, que envolve o valor total pago incluindo o frete, fiz pra testar, mas não sei se farei de novo não por isso, saiu caro sim, e temos cafés tão bons no Brasil! Foi só pra brincar um pouco mesmo rsrs

E deixaram entrar no país café verde ? Bacana!

Givc    39

Pois é, imagino que não é o habitual... primeiro pedi 1 kg de grão verde de um Ethiopia Yergacheffe nesse site, pra ver se chegava, quando vi que chegou pedi 18 amostras de uns 200g de diferentes países (chutei o pau da barraca rsrs), mas veio também!! Mas veja só, um outro café que pedi da África do Sul, era torrado, a receita rasgou ele pra ver dentro, espalhou grão pra todo lado, esse não chegaria se fosse verde imagino...

• Like 1

Burny    3,183

Os cafés da Roast acabando aqui. Célia e Abelardo foram muito bons. Da vontade de comprar mais, mas isso interferia com a minha atividade de torra doméstica.

• Like 5

mrcoffeafox    35

Da leva do Lucca, apesar de caros sempre impecáveis. Notas de guaraná realmente surpreendentes. Espresso perfeito na BR 42%

saofranciscolucca1.jpg

saofranciscolucca2.jpg

• Like 1

mrcoffeafox    35

Que bela surpresa que tive hoje com o café das amoras. Fazia teeemmmpo que não moía um grão com torra que tende mais pra escura (questão de gosto mesmo) e eis que com o moinho devidamente calibrado saiu um shot muito gostoso com crema bem larga, que rememora um puta de um espresso na Itália. Tiro o chapéu ao mestre de torra Felipe Brazza.

A5tvmXxl.jpg

0O8r6uxl.jpg

• Like 2

Givc    39

Essa semana fui na casa do Paul pra trocar a cúpula do meu moedor pela menor, e ele me deu um café que tenho que compartilhar aqui... ele trouxe na mala da última viagem dele, disse que essa torrefadora inglesa usa uma máquina de torra (que não lembro o nome) que quase ninguém usa porque é bem cara, uma norte-americana, mas que traz cafés incríveis. Ele me deu um café de torra antiga já (outubro/18), qualquer um que vejo por aqui fica péssimo com tanto tempo, já esse tinha ainda bastante sabor e crema! Não dava pra acreditar! E era pela torra muito bem feita segundo ele...IMG_3707.jpg

• Like 1

tmenegatti    25

Bourbon da Reserva Gourmet, andei fazendo na AeroPress, pra mim um dos melhores bourbon que já bebi, o preço é ótimo também, vale e muito a pena!
https://www.reservagourmet.com.br/produto/cafe-gourmet-em-graos-reserva-gourmet-bourbon-caixa-com-2-ou-4-pct-de-500g/10765

bd3667e32b8013cb48b066176726c0d7.jpg

Cafezaço, no V60 ficou sensacional!

• Like 3