Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

O pessoal já tá dentro do mestrado. De fato eu já corrigi as provas. Eu gosto de corrigir logo. Em geral no próprio dia ou no seguinte. 

Pelo menos ninguém criticou.

De fato, Roger, quando é expresso, é nossa, que forte! Quando faço um caconde sublime no Hario e dou pra um colega, é é... não é ruim, dá pra tomar puro. Ou, como disse minha colega de sala, é bom, mas meio fraco (fiz com 7g por 100 ml).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, o Caconde fiz no Melitta da sala, que tem uma cafeteira Electrolux de uma outra colega (somos tantos que até já perdi a conta... por sorte uma tá de licença maternidade, a outra brigou com todo mundo e não vai mais, outra ainda também não vai nem nos dias que dá aula... enfim, parecem funcionários públicos. Ah, somos!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso que gosto de oferecer cafés a quem goste de cafés, independente se colocam açúcar ou não, mas que experimente e diz: nossa que café gostoso, e há pessoas assim, tem um amigo que toda vez que viaja fora ele me traz uma latinha de Illy, agora ele está na Espanha e é certo que trará outra de lá, ele não tem conhecimento sobre café mas adora vir em casa tomar então independente se ele consiga diferenciar um especial de um gourmet ou  até mesmo um comum o importante é que ele sempre elogia e sempre acaba tomando mais de um, por isso que acho que o pessoal do clube deve promover encontros sim, em casa ou em cafeterias, é o nosso hobby, nossa praia e o assunto se torna bem interessante, uma pena que aqui em Umuarama é só eu e meu irmão mesmo que se interessam de forma mais profunda, eu mais ainda pq meu irmão vai mais é no vácuo o danado rsss

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem eu levei 35g do meu etíope de Kebel Aricha para os alunos do mestrado profissional tomarem durante a prova unificada deles. Tinha um aluno que até disse que gostava de café, mas ninguém tomou no final (a não ser eu, é claro, todos os 500ml). E olha que deu tudo certo, mesmo usando o bule elétrico da minha colega de sala sem termômetro. A moagem ficou jóia e na quantidade que fiz ficou que nem os vídeos, com expansão do pó e tudo (fiz no Hario v60-2). Agora, mais um episódio de pérolas aos porcos.

 

35 g !! :huh: , deixa de ser pão duro Cal , se tivesse levado um Melittão faria sucesso , foi levar café da etiopia , no minimo eles acharam que esse café estava contaminado com o virus Ebola :P .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que também falei aqui da gordinha da sala em que eu faço um projeto (tem a ver com o Enem). Bem simpática, ela provou o caconde (esse foi o melhor que já fiz coado até hoje) e disparou que era MARAVILHOSO! A coordenadora desse projeto também gosta de café. Até às vezes dá uma trabalhada na Casa do Barista em Santa Teresa, nos eventos de café da manhã. Provei um café deles, dado por ela. Era mais ou menos. Um outro de uma tal Lokomotiva era melhor. Esse útlimo é de uma ex-aluna dela, eu acho. Alguém não postou uma vez uma foto de um pacote de lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

prensei um Unique orgânico no café da manhã. Agora, depois do meu filho terminar de comer o jiló na chapa dele eu vou fazer um expresso com o caconde que torrei no domingo. Fiz ontem um e já ficou ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

É, no Panelinha estes dias foi semana de jiló, quiabo e estas brasileirices gosmentas todas.

 

Mas vamos voltar ao grão no moinho.

 

Mas na dúvida faz um duplo pro garoto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal vive falando de goshot. Eu acho que fiz uma godroast! O caconde de domingo está uma uva. Mesmo saindo meio rápido no vst, excelente. Isso que o moinho do tópico ainda é o Hario Skerton (acho que o Lido 2 vai chegar no início de maio. Um pouco mais cedo que o planejado). Fiz com a temperatura subindo bem devagar e parando como sempre, antes do 2C. Achava que era boa mesmo no coado, mas agora que tomei no expresso já duas vezes, achei ótima. Só faltam 8 vezes pra saber se gostei mesmo... pena que não tenho 112g pra ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pô, Roger, acerta esse til aí.

Eu já tomei esse Bruzzi Espresso, mas confesso que não achei grandes coisas. Comprei junto com o orgânico deles. Esse sim gostei bastante. Foi o que me inspirou a comprar o orgânico da Unique, pra ver se também era bom. Não ligo pra essas coisas, mas desconfiei que talvez o café em si fosse de uma qualidade melhor, já que iam cobrar mais pelo rótulo. Acertei!

Tô na dúvida se faço agora um bola na aero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava tomando apenas os cítricos, que estavam uma delícia, diga-se de passagem, mas fiquei com vontade de algo mais pro chocolate para contrabalancear. Aí comprei este, pois gosto bem de comprar com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Rô, já liberou vaga no freezer?

 

Meu freezer começando a ceder espaço, já que hoje desceu o Frutado ao quadrado (aiai). :)

 

Vario arrepiou com a notícia. Mas prometeu dar conta. :)

 

beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...