Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Mesma coisa. Eles me indicaram na FP na loja, mas no pacote a recomendação é V60, Clever e Chemex. Tomei como coado, FP e espresso e gostei todos.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Cal, você tem planos de ficar acordado direto até o domingo de Páscoa? Vai ficar aguardando as fotos dos pães?

 

Eu vou fazer meu 4° com 10 g, total 40 (e com muita parcimônia, do Quadradinho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm. Fiz as contas agora: 79g. Ainda dá pra uma saideira.

Pra compensar, tô tomando uma St. Bernardus Wit. Quando me decidir se vai ser el bola, caconde ou unique, eu posto a saideira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pronto! 104 it is!

Foi a pior extração da minha vida. Jorrou líquido pra tudo quanto é lado. Eu não devo ter fechado direito o portafiltro. Nunca vi nada igual.

Agora o café é tão bom que mesmo assim ficou bom o expresso. Ou será que foi a torra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje foi Stumptown Ethiopia Duromina na Aeropress. Achei excelente! Consegui sentir bastante o limão! Bom demais.

 

E na casa dos sogros eu fiz o Ritual Cotecaga de Ruanda no V60. Dessa vez eu moí no Porlekão-véi-de-guerra e foi sucesso! Segui o tutorial do Rodrigóquis mais uma vez, moí mais grosso, e consegui fazer no tempo correto. Resultado excelente na xícara!!! Nas notas deles diz: "Black cherry, Bosc pear, Cola in the finish". Eu sinto uma acidez diferente nesse café, muito gostosa mesmo. Talvez seja esse "cola" daí. Não sei se é indução, mas realmente acho bom demais esse café! :) (dessa vez acertei o café deles, Anita!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cola, ou Kola é um dos ingredientes da Coca-Cola (sim, extrato de coca era também da fórmula original, mas não é mais usado, já há décadas).

É uma noz, parecida com a nossa castanha do pará:

 

cola-300x199.jpg

 

a cafeína da coca-cola vem daí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente ....

 

Tô impressionado com o nível dos cafés que vcs estão tomando por aquí ... Vocês poderiam dar uma compartilhadinha no "aonde" estão buscando .... Miyamoto, você acha que este do Tarcizo vaí dar um bom resultado no coado ?

 

Abçs !

 

 

P.S. hoje, 39g do Ravello + 4g de um cítrico do Mário (só para experimentar). Passei no Hario. Resultado supreendentemente bom ... Leve toque de acidez. Nada que sobressaia. Legal ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkk Rodox é muito mais simples...  :lol:

 

Fernando... Acho que sim... Se o pessoal da Academia disse que fica ótimo no V60 e nem comentando dele no espresso, e ainda sim fica excelente.. Imagino que no coado então deva ficar sublime...  ^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Unique frutado, no expresso. Confesso que não acho grandes coisas, mas era só o que eu tinha, depois de tomar todo o resto ontem e hoje no café da manhã. Até o caconde eu enterrei no expresso no meio da tarde. Pelo menos torrei mais uns 271g agora. Deve dar para umas 72 horas. Tem que bastar até chegar o late harvest torrado que comprei. Com a minha sorte com os correios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

terminei agora meu curry de carne estilo macho amarelo (tailandês). A questão é se vou de expresso (cê sabe, tava morrendo de saudade...) ou aeroprenso...

Dependendo do que for, vai ser caconde, unique orgânico ou el bigodón da Colômbia.

Quem viver verá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomei o Stumptown Indonesia Gajah Aceh mais uma vez. Já fiz na Aeropress e hoje fiz no V60. Não gostei desse café em nenhum dos dois métodos. Sinceramente, eu sinto um gosto nele igual o da melhor torra que já fiz até hoje, o que não é bom sinal - foram 3, uma pior que a outra! Hehe.. :blink: 

É um gosto que eu acredito ser de café mal torrado, o gosto que dizem ser de celulose. Ele nem é visualmente tão claro, mas sei lá, tem esse gosto que não me agrada. Queria até ter a opinião de outras pessoas, Victor, Anita, Gilberto ou alguém de São Paulo. Queria também provar no espresso para ver se fica melhor, mas estou com dificuldades técnicas no momento.  :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...