Ir para conteúdo

Compras pelo Ebay / Internacional


Ruston Louback

Postagens recomendadas

Olá pessoal, acabei de me registrar no forum e estou começando nesta arte de se fazer um bom café em casa, pra iniciar consegui comprar uma Mondial C-08 no site SouBarato por R$130 (tomara que venha inteira :)) e fiz duas compras pelo ebay:

 

 

Hario MSS-1B Mini Mill Slim Coffee Grinder Hnad Drip Mill Brewer Home cafe

 

http://www.ebay.com/...9#ht_678wt_1115

 

 

Kitchen Craft Stainless Steel Milk Frothing Thermometer

 

http://www.ebay.com/...9#ht_3787wt_882

 

Detalhe que quando fiz o pagamento da Hario duas horas depois ela já estava marcada como Shipped e com tracking number!

Assim que as encomendas chegarem eu atualizo o tópico.

 

 

Valeu pela dica, resolvi arriscar e comprei um Hario Skerton desse vendedor, ele já forneceu o tracking number também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sempre bom ressaltar que o estado do RS, fazendo uma interpretação totalmente deturpada da lei, tributa as mercadorias importadas por pessoa física. Não obstante, a base de cálculo do ICMS leva em conta o valor agregado pelo imposto de importação e a própria alíquota de ICMS, como acontece com a pessoa jurídica.

 

É simplesmente uma vergonha! Você pagará uns 60% de II e mais uns 35% de ICMS.

 

 

A propósito, este site ajuda a prever os impostos que serão cobrados:

http://fergonez.net/variados/impostos.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, Rodrigo...

 

 

Em todo caso, como o produto é pequeno, tenho chance de que passe sem tributação.

 

 

 

Mês passado comprei um HD de 2 Terabytes nos EUA e chegou aqui em casa tax free....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, Rodrigo...

Em todo caso, como o produto é pequeno, tenho chance de que passe sem tributação.

Mês passado comprei um HD de 2 Terabytes nos EUA e chegou aqui em casa tax free....

 

O tamanho do pacote e ser abaixo de 50 doletas ajudam muito a passar na amostragem. Geralmente coisas que vem em envelope passam batido também. Quanto custou o HD em dólares?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Fica a dúvida! Será que essas empresas que fazem somente a remessa do produto para o Brasil facilitam burlar o fisco? Alguém mais teve essa experiência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Facilitam sim, pelo menos a Shipito. Você é que preenche a Invoice externa, pode botar o conteúdo e valor que bem entender....

 

 

 

Eu comprei esse HD mais para testar o serviço, embora tenho chegado por um ótimo preço. Chegou aqui em 20 dias, e constou como remetente eu mesmo, a partir do endereço no exterior.

 

 

 

Mais detalhes em http://compranoexterior.com.br/blog/shipito/ e no site da shipito, www.shipito.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho reparado que quando alguns produtos são tributados vem descrito na Guia de Tributação o seguinte: "tributação não-invasiva", o que, apesar de misterioso, dá a entender que é feita apenas pelo invoice, o que corrobora sua teoria, Gustavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Fica a dúvida! Será que essas empresas que fazem somente a remessa do produto para o Brasil facilitam burlar o fisco? Alguém mais teve essa experiência?

 

Eu costumo comprar coisas em sites americanos... E uso um redirecionador de encomendas para enviar para o Brasil!

 

Eu uso a sc-liquidation

http://www.sc-liquidations.com/

 

Eles são extremamente confiaveis, quem quiser tirar algumas duvidas como funciona podem acessar um fórum onde conheci esse serviço;

http://www.hardmob.com.br/boas-compras/456992-oficialmob-redirecionamento-de-encomendas-obrigatorio-ler-a-primeira-pagina.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tributação depende muito do metodo de envio....

O envio mais simple que é sem rastreamento não é muito tributado...

O metodo com rastreamento, chamado de PMI tem boas chances de ser tributado

E o metodo expresso é sempre tributado.

 

Para mim a principal vantagem em usar um redirecionador é consolidar suas compras, por exemplo, eu compro de 3 sites diferentes e eles consolidam em um unico pacote...

 

Até hoje eu só fui tributado 1 vezes, mas sempre usava o metodo sem rastreamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, mas suas encomendas eram de mais de 50 dólares?

 

Algumas sim, mas sempre de volume pequeno...

Eu costumava comprar roupas e relógios por exemplo.

 

Tributação não é uma coisa exata...

A regra dos 50 doláres só vale para envio entre pessoas físicas em forma de "Gift"... Na pratica o fiscal vai te tributar e se você recorrer terá que provar que está recebendo um presente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra alertar um pouco, essa história de tributação, de ser ou não tributado é bem complexa. E a discussão pode ir para outro lado de fugir de tributação e tudo mais e isso não é muito certo não.

 

Essa história de não ser tributado em compras abaixo de 50 dólares é um mito danado. Só não é tributado se for menos de 50 dolares, de pessoa física para pessoa física e se for presente. Se vc comprou alguma coisa já tá fora dessa regra.

 

A dica que dou e que todos dão, sempre quando for fazer qualquer compra sempre leve em conta o imposto, se valer a pena compre. Se não compre no brasil mesmo.

 

É muito variado, já tive compras de quase 1000 dolares que não teve imposto, já tive compras de 20 dólares que já foram pegos. Já tive colegas que importaram carrinho de bebê e amplificador de guitarra e não pagou imposto, como também já teve relógio chinês que foi taxado como se fosse relógio suíço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coincidência, acabei de receber o email abaixo da Shipito...

 

 

O que náo acho certo é a tributação extorsiva a que fomos submetidos....

 

 

TNT shipments to Brazil and customs issues

 

Please read!

 

Every once a while, we'll have some client in Brazil refuse to pay the tax/duty and fine for their packages. The fine is for incorrect value in custom declaration and Custom official in Brazil fines them. Normally it can be any where from $50. to $500 at most.

 

If client doesn't pay, TNT will then charge SHIPITO and the package is destroyed by TNT/customs in Brazil.

 

Unfortunately we have increasing number of customers who just ignore this and do not pay the fine. Each customer is responsible to fill out correct customs values. Especially with TNT it seems very sensitive because of the high fines. Unfortunately the fines are very high. The below is just example of few recent cases. We got notification like this one from TNT:

 

Con No : xxxxxxxxxxxxxx -- We urge you to contact

your receiver to pay the

266.00sd due

in duty/tax quickly. If this is

not resolved by the end of the week the charges will be accepted, and

automatically billed back to your account per the terms/conditions of

our contract, and the shipment will be delivered.

 

 

================================================

 

Con No : xxxxxxxxxxxxxx -- We urge you to contact

your receiver to pay the 3,506.93usd due in duty/tax quickly. If this

is not resolved by the end of the week the charges will be accepted,

and automatically billed back to your account per the terms/conditions

of our contract, and the shipment will be delivered.

 

 

=================================================

Con No : xxxxxxxxxxxxxx -- We urge you to contact

your receiver to pay the 408.82usd due in duty/tax quickly. If this

is not resolved by the end of the week the charges will be accepted,

and automatically billed back to your account per the terms/conditions

of our contract, and the shipment will be delivered.

 

As you can see this is a lot of money in fines. We have really tought decission. We will be increasing the cost of TNT shipping to Brazil to cover the fines or remove the option for TNT shipping to Brazil. We don't see so many problems like that with DHL or FedEx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra alertar um pouco, essa história de tributação, de ser ou não tributado é bem complexa. E a discussão pode ir para outro lado de fugir de tributação e tudo mais e isso não é muito certo não.

 

Essa história de não ser tributado em compras abaixo de 50 dólares é um mito danado. Só não é tributado se for menos de 50 dolares, de pessoa física para pessoa física e se for presente. Se vc comprou alguma coisa já tá fora dessa regra.

 

A dica que dou e que todos dão, sempre quando for fazer qualquer compra sempre leve em conta o imposto, se valer a pena compre. Se não compre no brasil mesmo.

 

É muito variado, já tive compras de quase 1000 dolares que não teve imposto, já tive compras de 20 dólares que já foram pegos. Já tive colegas que importaram carrinho de bebê e amplificador de guitarra e não pagou imposto, como também já teve relógio chinês que foi taxado como se fosse relógio suíço.

 

Não quero discutir a questão moral, se está certo ou errado. O lançamento do imposto de importação é obrigação do Estado. Se ele não o faz, não faz porque não quer ou porque não lhe interessa, e o cidadão não tem obrigação nenhuma de fazê-lo e não tem que pagar imposto algum. Totalmente diferente do imposto de renda, por exemplo, em que o contribuinte tem o dever legal de declaração. E digo mais: ninguém paga imposto por moral, paga porque o Estado exige o pagamento. Poder de Império, puro e simples.

 

Quanto ás compras de 50 dólares, não é mito. Não tem relação com a remessa de pessoa pra pessoa como presente, e sim com a tributação por amostragem. Pra Aduana não compensa tributar mixaria. O fiscal perde tempo, tem que preencher a guia, etc. Importo traquitanas há muitos e muitos anos, e praticamente nunca fui tributado em compras abaixo de 50 dólares. Já em compras de mais de 50 dólares, sou tributado na imensa maioria das vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fui tributado com 45 dólares... E era um cara da Coréia do Sul que me enviou, não era empresa.

Márcio.

 

Acontece, e já aconteceu comigo com uma compra de 48 dólares. Mas é muito menos comum, é estatístico.

 

E a teoria que caixas grandes são tributadas também não bate. Seguidamente importo potes de 2 libras de whey protein. Pesa 1 Kg, a caixa é volumosa, e praticamente nunca sou tributado. Fica na faixa de 30-35 dólares com o frete. E a caixa é toda pintada por fora com um logo chamativo da loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Rodrigo está certo. Não interessa ao fisco gastar mão de obra cara para tributar mixaria. Além do mais a Receita realiza análise de risco o que faz com que o esforço seja concentrado em mercadorias/remetentes/origens de risco, ou seja, remessas com maior probabilidade de conter itens proibidos, drogas, etc.

 

Ou seja, na prática essas besteiras que a gente compra aí no eBay em sua maior parte não são tributadas quando ficam próximo dos 50 dólares...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Fica a dúvida! Será que essas empresas que fazem somente a remessa do produto para o Brasil facilitam burlar o fisco? Alguém mais teve essa experiência?

Facilitam sim, pelo menos a Shipito. Você é que preenche a Invoice externa, pode botar o conteúdo e valor que bem entender....

 

 

 

Eu comprei esse HD mais para testar o serviço, embora tenho chegado por um ótimo preço. Chegou aqui em 20 dias, e constou como remetente eu mesmo, a partir do endereço no exterior.

 

 

 

Mais detalhes em http://compranoexterior.com.br/blog/shipito/ e no site da shipito, www.shipito.com

Só pra alertar um pouco, essa história de tributação, de ser ou não tributado é bem complexa. E a discussão pode ir para outro lado de fugir de tributação e tudo mais e isso não é muito certo não.

 

Essa história de não ser tributado em compras abaixo de 50 dólares é um mito danado. Só não é tributado se for menos de 50 dolares, de pessoa física para pessoa física e se for presente. Se vc comprou alguma coisa já tá fora dessa regra.

 

A dica que dou e que todos dão, sempre quando for fazer qualquer compra sempre leve em conta o imposto, se valer a pena compre. Se não compre no brasil mesmo.

 

É muito variado, já tive compras de quase 1000 dolares que não teve imposto, já tive compras de 20 dólares que já foram pegos. Já tive colegas que importaram carrinho de bebê e amplificador de guitarra e não pagou imposto, como também já teve relógio chinês que foi taxado como se fosse relógio suíço.

 

Rodrigo.

Acho que o Pedro Ivo se referiu a estes posts e não a questão moral. Concordo com ele.

Uma coisa é a questão de ter sido ou não tributado por decisão do órgão fiscalizador e falarmos sobre isso, outra é discutirmos maneiras de burlar a fiscalização.

 

Em relação a ter sido ou não tributado, meu I-Roast2 não foi tributado, a caixa não é pequena e veio com a nota bem visível e mesmo assim passou direto. E em outras compras pequenas com filtros e porta-filtros eles tributaram...

 

Abraço,

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que quando usei o verbo burlar induzi um sentido que eu não quis dar pra frase, já que burlar é enganar. "Escapar" do fisco seria mais preciso pra dar o sentido que eu quis trazer pra discussão.

 

Como exemplo, em vez de fazer uma compra de 90 dólares, fazer duas de 45 pra "escapar" da fiscalização, admitindo como premissa que a segunda opção é tributada com menos frequencia. Nesse caso, vejo uma conduta totalmente legítima, em que o cidadão está resguardando o seu interesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão da tributação na importação é mais simples do que parece.

Em boa parte o Pedro Ivo esta correto. Embora seja evidente que o processo de amostragem é utilizado, não tem relação com a isenção das encomendas até USD50.

 

A isenção é aplicada para encomendas (bem+frete) de até 50 dolares enviadas de pessoa física para pessoa física por meio dos serviços postais nacionais, ou seja, não pode ser por Fedex, UPS e outros. Atendidos estes requisitos a importação é isenta de II.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos amigos

Precisamos ser cordiais com todos. Aqui o que nos interessa é o café e a

Amizade com todos.

Por isso irei desconsiderar os 2 ultimos post que já está oculto/desativado.

Zappa entendo perfeitamente seu lado.

Rodrigo por favor nos temos no CDC uma leitura obrigatoria. Por favor leia.

O Clube do Café não apoia qualquer tipo de sonegação ou forma de burlar a lei.

Grande abracos aos amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria aqui pedir desculpas públicas ao Zappa. Eu não fui exatamente cortês com ele em meu comentário, e depois me arrependi. Apesar de já ter sido apagado pelos moderadores, gostaria de registrar a mea culpa.

 

Também alguns assuntos certamente tem foros mais adequados que aqui, um fórum público e dirigido, reconheço também. Às vezes é fácil perder o foco, e por isso a importância da atuação dos moderadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, não me leve a mal, eu comentei porque precisamos realmente tomar cuidado com algumas palavras num fórum público, até para evitarmos problemas. Desculpe-me se não fui cordial.

Ruston, quando achar adequado deleta meu post por favor.

Abraço,

Roberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...