Ir para conteúdo

Compras pelo Ebay / Internacional


Ruston Louback

Postagens recomendadas

Para aqueles que queiram comprar no ebay, segue as informações sobre importação.

relate também neste espaço suas compras e comentários.

Para começar eu sempre compro deste vendedor e nunca tive problemas: http://stores.ebay.c...sid=p4340.l2563

 

abraços

 

Carol Escreveu: Também estou pensando em comprar esse manual da Hario. Como não posso comprar um moedor caro agora e estou ansiosa para testar como é esse tal café moído na hora, estou pensando em comprar ele pelo e-bay. É muito trabalhoso mesmo? Dá tendinite? Pela manhã, eu continaria usando o sachê que é mais prático. Além disso, penso que quando for comprar outro moedor, esse ainda teria utilidade em viagens. Só não entendi essa adaptação que tem que ser feita. Já tem ele pra vender assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Carol,

 

Porque não experimenta comprar diretamente no Orphan? Depois que recebi indicação do Márcio aqui do Fórum, tenho feito compras lá com certa regularidade, estou muito satisfeito.

A adaptação tem como objetivo a obtenção de moagens grossas mais consistentes, como para french press, por exemplo. Eu tenho um Kyocera CM-50 (Hario é a mesma coisa) com o kit instalado, que eles chamam de OE-PFP (Orphan Espresso Performs For Press). Para mim não teve vantagem, pois consigo obter moagens grossas mais consistentes usando o Breville Ikon. Observe que a instalação do kit afeta a capacidade de moer bem fino. Esse moedor me acompanha em todas as viagens.

 

Abs

Julio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carol, semana passada comprei um hario e uma aeropress pelo e-bay com facilidade. (Ficou menos de U$ 50)

Ambos não serão taxados.

Não sei se mais alguém sabe, mas um amigo meu importador disse que a taxação fiscal ocorre quando o valor do produto supera 50 dólares... o frete não conta para taxação.

Porém, se o produto superar as 50 doletas, aí o frete é contado junto para efeito de calculo do imposto.

Alguém sabia disso?

Procede a informação?

 

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fogo,

 

A norma dispõe que: "Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas;"

 

Esse é o texto, retirado diretamente do site da Receita.

 

Entendo que valor total da remessa, conforme se refere o texto, é o valor do produto + frete. É verdade que minhas remessas que passaram pouco dos 50 dólares não foram taxadas, mas acredito que isso seja uma mera liberalidade deles e não seja garantia de isenção. assim como o fato de não tributarem remessas vindas de pessoa jurídica (não abrangidas pela isenção) também é uma mera liberalidade.

 

Abraços,

 

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não procede. A regra é essa: Regime de Tributação Simplificada.

 

Na regra, o frete deve sempre ser incluso na conta, quando incidir imposto. Mas muitos pacotes tive 60% sobre o valor sem o frete. Ao mesmo tempo, outro dia tive um pacote com uma placa eletrônica, de 45 dólares, que foi taxado com frete e tudo.

 

Até 500 dólares, se puder chegar pelos correios, fica fácil, e aqui em Sampa não costumam cobrar ICMS.

 

Passou de 500 dólares (valor do produto) cai na DSI, que exige despacho e deve pagar ICMS também. Se chegar pelos Correios eles podem fazer pelo Importa Fácil, por 150 reais de despacho. Pelos expressos, tais como Fedex, UPS, DHL, eles fazem tudo e só te cobram na entrega.

 

Abraços,

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa já compramos algumas coisas pelo e-bay, inclusive acima de $ 50,00 e nunca fomos taxados. Demora mas chega. Só evitamos comprar nos EUA, pq as compras que fizemos lá nunca chegaram (foram duas).

 

Fogo ruivo, pode passar o contato desse vendedor? Também tenho interesse no Aeropress. Dá para usar o moedor com ele?

 

Pesquisando vi que tem um Hario mini, será que é bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa já compramos algumas coisas pelo e-bay, inclusive acima de $ 50,00 e nunca fomos taxados. Demora mas chega. Só evitamos comprar nos EUA, pq as compras que fizemos lá nunca chegaram (foram duas).

 

Fogo ruivo, pode passar o contato desse vendedor? Também tenho interesse no Aeropress. Dá para usar o moedor com ele?

 

Pesquisando vi que tem um Hario mini, será que é bom?

 

Para o Hario:

 

http://www.ebay.com/itm/HARIO-Mini-Mill-Slim-Coffee-Grinder-Kaffeemuhle-Mokkamuhle-cafe-Hario-/320851776526?pt=Small_Kitchen_Appliances_US&hash=item4ab441940e

 

Para o aeropress:

 

http://www.ebay.com/itm/Coffee-Maker-AeroPress-Travel-Espresso-Machine-Aerobie-Filters-Scoop-Stirrer-/370541175825?pt=Small_Kitchen_Appliances_US&hash=item5645f9a411#ht_4355wt_1037

 

Ambos já foram despachados. estou aguardando.

Assim que chegar te aviso.

 

Abraços

 

Ricardo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Fogo Ruivo

Entao, eu vou abrir um topico sobre compras no ebay.

de qq forma, recomendo este vendedor, comprei, porta filtro naked, aeropress, porta borra, tudo por ele e chegou rapido sem taxas.

http://stores.ebay.com/CAFFE-FORTE?_trksid=p4340.l2563

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Fogo Ruivo

Entao, eu vou abrir um topico sobre compras no ebay.

de qq forma, recomendo este vendedor, comprei, porta filtro naked, aeropress, porta borra, tudo por ele e chegou rapido sem taxas.

http://stores.ebay.c...sid=p4340.l2563

 

Caramba, o frete da aeropress saiu US$ 37.70 !!!

Ta certo isso produção??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fogo, obrigada pela indicação. Acho que vou comprar esse mesmo moedor.

 

Já o aeropress vou tentar achar um fora dos EUA. Fiquei encasquetada pq as compras que fazemos lá nunca chegam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carol, suas compras provavelmente nunca chegaram, pq algum desvio. Quando vc comprar tem que sempre ter numero de rastreio! eu compro dos eua direto, mas so com numero de rastreio, por isso vale a pena comprar com frete um pouco mais caro.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu irmão esta indo semana quevem pra Miami, vai ficar 3 dias só por isso não vai poder rodar a cidade, ainda não encontrei nenhum lugar que venda a Aeropress muito menos o Able Filter... Alguem tem alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei meu tamper pelo ebay e fui muito feliz. O produto é de qualidade e veio muito bem embalado. Paguei com PayPal, foi super fácil. E custou metade do que os comercializados no Brasil

O vendedor foi esse aqui:

http://myworld.ebay.com/precisiontampermaker/?_trksid=p4340.l2559

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha máquina nova, uma Rocket Giotto Evoluzione, eu importei da Itália,

comprei de um site italiano: www.ladolcevitaitaliana.it ,

o atendimento deles foi muito bom,

tanto pré quanto pós compra,

demorou a chegar porque pedi a máquina em 110v,

como eles não tinham em estoque tive que esperar a fábrica fazer uma,

depois de pronta a máquina chegou em menos de uma semana,

problema é que enviam somente por FedEx,

acabei tendo que pagar quase 100% de imposto,

mas mesmo assim saiu por menos que a Nuova Simonelli Musica no Brasil.

Tive um problema com o transporte,

a máquina chegou amassada atrás,

mas entrei em contato com o FedEx e eles arcaram com o prejuízo e pagaram por uma peça nova.

Bruno Goulart.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Eu faço compras na Amazon e no Ebay desde 2001 e posso compartilhar as seguintes experiências:

 

A maioria dos vendedores anuncia o produto com envio somente para os EUA, às vezes até com frete grátis. Nesse caso eu recomendo que se mande mensagem em privado para o vendedor, avisando que já está acostumado a comprar dos EUA, que vai pagar com PayPal, e que quer o envio pelo USPS com rastreamento e seguro, aceitando pagar por todo o custo extra. Muitos vendedores vendo a sua "vontade" de comprar, aceitam enviar para o Brazil, verificam o valor do frete e alteram o cadastro para que você possa dar lance ou clicar em "Buy Now".

 

Quando se compra as coisas nos EUA, e usa o correio deles ou USPS - United States Postal Service. Tem as seguintes opções de envio, da mais barata para a mais cara:

 

First Class Mail International, sem seguro, com registro opcional:

https://www.usps.com...ernational.htm?

Este serviço é ótimo para se comprar sem muita pressa itens pequenos e baratos, do tipo que é produzido em série, como por exemplo um filtro não pressurizado. Coisas que se forem extraviadas não fazem tanta diferença. Quando compro alguma coisa por esse frete, costuma demorar um mês.

 

Priority Mail International, com registro, com seguro opcional:

https://www.usps.com...ernational.htm?

Este serviço eu recomendo para comprar itens únicos, por exemplo uma peça antiga ou usada que não é fácil de se achar, os itens um pouco mais caros, ou mesmo os itens cujas dimensões e peso excedam os que podem ser enviados pelo First Class. Dependendo da sorte leva duas ou três semanas. Também para itens com alguma pressa.

 

Express Mail International, já com registro e seguro automático de até 100 dólares. Até 5000 dólares pagando a diferença.

https://www.usps.com...ernational.htm?

Este só usei algumas vezes para itens urgentes, caros e únicos. Dependendo do volume e do peso, fica bem caro. Mas com sorte chega em 1 ou 2 semanas.

 

Existe uma ainda mais cara, que é a Global Express Guaranted, que nunca usei, Parece que nela o USPS manda pelo Fedex. Não sei se por isso tem alguma vantagem ou redução na tarifa. Mas FedEx geralmente é um absurdo para os nossos padrões.

 

Os prazos anunciados não são exatos pois no final, um ou dois dias após a postagem do objeto, ele já chega no Brasil. Aí ele fica preso na Receita Federal por um prazo que pode demorar de um ou dois dias até um mês... dependendo da sua sorte e da época do ano. Após cair novamente no Correio, geralmente o objeto chega ao destino em até 3 dias.

 

Sobre a chance de extraviar, nunca perdi um pacote que tenha sido me enviado dos EUA. Mas isso não quer dizer que não aconteça. Já sumiram coisas que comprei na Austrália, na China e na Inglaterra. Como eram coisas baratas e sem registro, deixei pra lá. Mas agora sempre que compro da Inglaterra peço pro vendedor enviar registrado, o serviço lá é chamado "signed for".

 

Sobre a chance de pegar ou não pegar imposto. A minha experiência é que coisas pequenas enviadas em envelope bolha nunca pegam imposto. Já comprei relógios na faixa de 100 a 300 dólares e não foram taxados. É claro que a chance de ser extraviado ou danificado é maior.

 

Caixas médias podem ou não serem vistoriadas e pegar imposto. Caixas grandes sempre são abertas e verificadas. Algumas vezes não pegam imposto. O maior aparelho que comprei custou 150 dólares, mais 300 de envio, pesa 15Kg e não pegou imposto.

 

As leis ditam que objetos enviados de pessoa física para pessoa física com valor (incluindo frete) abaixo de 50 dólares não pagam imposto. Nos formulários de envio existe a opção de marcar como presente - "gift" - mas na prática não funciona para fugir do imposto.

 

Isso quer dizer que, quando você compra de uma loja, mesmo que o valor total fique abaixo de 50 dólares, teoricamente pode ser cobrado o imposto. Mas como o volume de objetos de baixo valor é muito grande, nunca aconteceu comigo, nem soube de alguém que tenha pago imposto nesse caso.

 

Quando você compra algo novo, de uma loja, geralmente possui o invoice (pedido) e o débito correspondente na fatura do seu cartão. Às vezes a Receita não acredita no valor que o vendedor declara na documentação e "pesa a mão" no imposto. Nesse caso você pode abrir um pedido de reexame na agência do Correio, anexando cópias desses documentos que citei onde você tenta provar qual foi o preço exato que pagou pelo item. Claro que vai ter que esperar um pouco mais pra retirar. Eu nunca fiz isso, mas um conhecido já fez com câmera fotográfica que comprou e a Receita abaixou o imposto pro valor correto, relativo ao que realmente foi pago.

 

É proibida a importação de bens usados. A Receita pode confiscar sem pestanejar. Quando eu compro alguma coisa usada, e é tributada, eu pago sem reclamar. Eu evito correr o risco de enviar pra reexame e nessa ter o produto confiscado.

 

Outra coisa que pode fazer a Receita confiscar seu pacote é quando você compra numa mesma remessa mais do que 10 peças de um mesmo item, o que segundo ouvi dizer configura importação para fins comerciais, e nesse caso necessitaria de documentação extra.

 

Quando se utiliza serviços expressos, ou de courier, como FedEx, DHL, UPS, TNT, o que acontece é que 100% dos produtos são taxados e a própria empresa é quem realiza o desembaraço alfandegário (paga o imposto), e por isso é que tem que se pagar o valor total do frete+impostos no ato da entrega. Tudo bem que um dia eles podiam pelo menos passarem a aceitar cartão...

 

Finalmente, eu comprei uma única vez um item da Itália, e não tive problemas, mas o correio italiano é tido como um dos mais bagunçados do mundo. No Ebay tem muitos vendedores que explicitamente não vendem para a Africa... e nem para a Itália. Por isso recomendo que sempre que forem comprar algo ou enviar algo para a Itália, procurem usar serviço com rastreamento e seguro.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom! Vou complementar só um pouco...

 

Realmente os couriers são garantia de agilidade e impostos, inclusive ICMS e taxa do courier. Conta fácil é dobrar o valor! Curioso é que não se costuma calcular o imposto incluindo o frete, apesar da lei dizer que deveria. Acho que a Aduana "confia" no despacho deles, sei lá.

 

Pelos Correios, abaixo do 500 dólares, é NTS e uma caixa de surpresa. Como o volume é grande vejo que muitas vezes o Auditor não coloca frete pois o formulário é uma droga (exemplo, Itália) ou até chuta um valor se a moeda é muito estranha (exemplo, Taiwan). Mas em geral, 60% do protudo+frete.

 

A lei diz que não se pode importar produtos usados mas não é muito clara quanto a remessas postais. Essa portaria da Receita é sobre as importações no Siscomex. E se eu receber discos de vinil? Itens de colecionador? E, particularmente, máquinas de café antigas? ;) Não tive problema até hoje, e quase todas as caixas eles abriram para verificar, afinal eram grandes. Mas não garanto o de ninguém! Caveat emptor! :ph34r:

 

E, finalmente, sobre a Itália. Realmente o correio lá parece ser o exemplo de ódio da população por um serviço. Os italianos reclamam. Mas... Tudo que já me enviaram de lá chegou. Um detalhe importante, se forem arriscar cafeteirias e afins, principalmente para restaurar, é que eles não divulgam no site o serviço "Pacco Ordinario" internacional, mas existe. Vários vendedores sabem e o custo é bem abaixo do EMS, pouco mais da metade. Aconselho a evitar "pacco celere" pois é meio como o Global da USPS, virá pela USP/Fedex etc. O EMS garantidamente chegará pelos Correios. Prazo do "ordinario" é na faixa de 30 dias (já recebi com 20, já recebi com 50!). O EMS garante 5 dias, às vezes 7, mas na Receita é sua "sorte".

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mesmo, não tinha me atentado a esse "detalhe" da proibição de usados ser formalmente apenas pra SISCOMEX...

 

Antigamente, tudo que eu comprava que era taxado recebia imposto sobre o valor total (preço+frete). Ultimamente tenho recebido alguns itens com imposto somente sobre o valor declarado, sem considerar o frete. Não sei dizer se isso é uma alteração nos procedimentos da Receita ou se é uma simples falha, resultado por exemplo de alguma automação na emissão na NTS.

 

Uma outra dica, boa pra quem trabalha no horário comercial, e mora sozinho. Nas cidades maiores, o Correio possui centros de tratamento, que são grandes galpões que aparecem como "CTCE" no rastreamento. Em alguns CTCE's existem agências que costumam funcionar até mais tarde. Em algumas dessas agências existem Caixas Postais.

 

Dessa forma, alugar uma caixa postal em uma agência colada a um CTCE permite a você retirar seus pacotes até as 19/20 horas. As agências comuns fecham às 17h.

 

Tem dois "contras" nisso. O primeiro é que o sistema que permite o pagamento das DARF/NTS "fecha" às 17h00. Ou seja, você não pode retirar objetos tributados após esse horário. Tem que voltar no outro dia mais cedo, ou então no sábado...

 

O segundo é que - quando você compra algo lá fora e passa um endereço de caixa postal, precisa certificar-se que o vendedor vai usar o correio daquele país e não um Courier, porque os Couriers precisam receber o reembolso em dinheiro no ato da entrega, o que não tem como ocorrer na agência do Correio. Resumindo, FedEx, UPS, DHL, TNT não entregam em caixa postal.

 

Dois casos que aconteceram comigo no Ebay:

 

1 - Comprei nos EUA. Passei o endereço da Caixa Postal. O vendedor avisou que ia mandar por UPS Ground. Deu tempo de pedir pra ele mudar o endereço e então passei o endereço de casa.

 

2 - Comprei um treco de Israel. No anúncio avisava que o vendedor ia usar o correio. Depois que paguei, o vendedor mandou o código de rastreamento... da DHL. Tive que ligar pro escritório mais próximo (de Campinas), me passaram pro setor de internacionais, consegui fazer com que alterassem o endereço de entrega para chegar aqui onde eu trabalho. Mas tive que ser rápido. De Israel pra chegar na minha mão foram 4 dias úteis.

 

Pode confundir em alguns casos. Quando comprei um treco na Holanda, o correio de lá é privatizado para a TNT. Saiu com código de rastreamento padrão de 13 dígitos. Chegou na caixa postal normalmente. Mas fiquei "esperto" pra ver se viria pela TNT, ou "TNT Post"...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Tenho um amigo que está indo para Portugal(Lisboa) amanhã e ficará lá por uma semana, será que é possível encontrar bons moinhos com bons preços por lá, no caso pensei em comprar pela internet e solicitar entrega no hotel que ela irá ficar, alguém conhece algum site de Portugal que venda esse tipo de produto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não parece ter...

 

Fui pra lá mês passado, Portugal e Espanha, e não encontrei quase nada de produtos decentes. Mais certo comprar na Espresso Coffee Shop ou algum outro site europeu e enviar para ele. A Espresso Coffee Shop (e imagino que outras) pode te devolver o VAT (imposto de lá) se seu amigo carimbar a nota na saída do aeroporto (tem que ir no posto da aduana e mostrar o produto) e depois enviar para eles.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Werner, excelente post...para ser guardado e usado todo dia...parabéns mesmo.

 

Me diga então.... se eu comprar um moinho baratza virtuoso preciso (Até 300 doletas) e um torrados de café Fresh Roast SR500 (Até 200 doletas), quais seriam as possibilidades que você enxerga nessa importação com relação ao pagamento de impostos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcio, depois de comprado o produto....se caso for taxado, como pago esse imposto? (Considere o endereço de Uberaba para entrega por ex)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se chegar pelos Correios (dos EUA tem que ser USPS First-Class, Priority ou Express) e ficar < USD 500, será gerado uma NTS e o produto poderá ser retirado na ACF (agência) que atenda a sua região. Lá você retira o produto pagando o imposto em dinheiro. Nem sempre é a agência do lado de casa, pois algumas são postos e não incluem esse serviço. Mudei para um endereço que tem uma perto, achei que ia receber lá, mas tenho uma encomenda nova para retirar na mesma ACF Cerro Corá que eu retirava antes quando morava na Lapa.

 

Se chegar por courier eles entregam na sua casa, mas tem que ter alguém para receber e pagar em dinheiro. Os impostos podem ser maiores, considerando que pode ser que não se cobre ICMS nos Correios. Em Sampa não têm tido ICMS, não sei como é aí em Minas.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...