Ir para conteúdo

Compras pelo Ebay / Internacional


Ruston Louback

Postagens recomendadas

Vamos fazer um cálculo rápido: 50 dólares, com tributação a 95% (como é aqui no Sul, com ICMS "por dentro"), mais a taxa que os correios cobram atualmente, 100 dólares, arredondando. Com o dólar a 2,70, como estava há pouco, 270 reais. Vamos especular e dizer que sua compra demore bastante (o que é razoável supor) e que o dólar chegue a 3,50. Você arcará com um prejuízo de 80 reais. É um prejuízo? Sim, mas não vai fali-lo.

 

Agora imagine que você tenha comprado um equipamento de 400 dólares, ou ainda um torrador ou máquina de expresso de mil dólares? O escorpião no bolso vai morrer...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

olha so que belezura

comprei 200 filtros v01

preco 15 doletas frete gratis

ai recebo hj a. taxacao!

12 reais mais tributos 60 reais

isso mesmo.

ou seja 72 reais de impostos

acho que nao vou dar essa grana pro governo nao.

fim da picada ser taxado em filtro de papel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ruston, quando eu compro abaixo de 50 dólares eu negocio com o vendedor pra ele me enviar como pessoa física, se ele se comprometer eu compro dele,do contrário não. Se o envio for de pessoa fisica pra física e abaixo dos 50 dólares o auditor não pode tributar.

 

Enviado de meu LG-D618 usando Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha última encomenda taxada a moça do correio disse que eles estavam taxando tudo mesmo, que era pra dimimuir importação, já que os correios estavam trabalhando quase mais pra entregar isso do que encomendas próprias (por isso tbm a taxa de 12,00 ilegal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compras vindas do EUA estão taxando tudo.  60% mais 12 Dilmas de taxa do Correio.   :(





edit:
corrigido de 70¨% para 60%

Editado por mreis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São 60% e as 12 dilmas. O unico jeito q a legislação permite importar sem tributar é de PF pra PF e até 50 doletas com o frete.

 

Enviado de meu LG-D618 usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digitei errado, o correto é 60% ( Compra de PJ para PF.)

Recebi este  aviso do correio:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Peças e acessórios

verificação não invasiva

Valor do bem 16,00 -  Valor tributável  50,55  -   Alíquota 60 % -  Imposto de importação R$ 30,33

Total a recolher R$ 30,33

Taxa do Correio R$ 12,00

Total a pagar R$  42,33

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dai entra a doidera do Brasil, senão me engano tem uma lei que fala em $100 mas tme uma normativa mais nova que fala de $50... ninguem sabe ao certo o que pode  ou não e na dúvida cobram de qualquer coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma compra de 10 dólares, o dólar ainda não estava 4 reais, pacote pequeno, organizador de chave, leve, frete grátis, 12 reais do correio mais 36 reais de imposto... estão taxando o imposto além, já varias vezes comigo, e sinceramente não tenho tempo nem saco de ficar indo ao correio para recorrer, simplesmente vou aceitar que aqui virou Cuba e não podemos ter mais nada importado, compraria aqui, mas não há pra comprar este produto, simplesmente não dá mais pra comprar nada importado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, foi um apetrecho de café. Não sei se é sorte, já é a segunda compra que faço (mais ou menos 80/90 dólares) e passa sem imposto. Talvez nem seja bom tocar no assunto pra não chamar atenção.  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba as importações da Amazon são feitas via correio expresso, e são taxadas durante a compra. Por isso chega rápido e não precisa pagar nada depois aqui.

 

Agora, Ruston, importar filtro de V60? Bobeou, hein... Não compensa fazer esse tipo de importação por correio. O preço que pagamos por aqui já é razoavelmente bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A lógica do nosso país é incrível. Em vários lugares, o imposto é baixo para estimular comércio, competitividade etc. Compra-se mais e portanto a arrecadação também é boa. Aqui, o objetivo é manter o imposto nas alturas para que ninguém compre. Porque afinal, comprando tem que entregar e aí dá trabalho.

 

Impressionante.

 

A discussão recente sobre a cpmf é boa e tem um pouco a ver. As projeções de arrecadação em real daquela alíquota baixa mostram que a base do imposto é o triplo do PIB. O país acha legal criar um imposto que vai taxar em média cada real três vezes. E ainda bate no peito dizendo que como a alíquota é baixa, "ninguém vai notar". Qual o serviço em troca? Cobrir o buraco que eles criaram.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba as importações da Amazon são feitas via correio expresso, e são taxadas durante a compra. Por isso chega rápido e não precisa pagar nada depois aqui.

 

Agora, Ruston, importar filtro de V60? Bobeou, hein... Não compensa fazer esse tipo de importação por correio. O preço que pagamos por aqui já é razoavelmente bom.

200 filtros por 52 reais

aonde vc acha esse preco?

Agora e se eu nao buscar o produto? fico msm assim com divida na receita?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

razoavel

mas como teoricamente nao deveria ser taxado, 52 reais ta bem barato

fora q nesse valor ja tem o frete

esse seu tem q incluir frete

abs

mas e se vc nao busca o produto? alem de perder

como fica o imposto? fica devendo a receita?

o q sera q acontece?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E olha que os correios aqui praticamente não tem concorrência hein, ou seja, é um abuso mesmo... algo que fico pensando, como na china muita coisa você consegue frete gratis e com valor de compra baixíssimo, como um produto de 4 dólares e sem frete?? Acho que isso vem irritando bastante o correio também, já que será trabalhoso entregar tanta coisa, meus caros, não temos mais o direito de comprar já falei isso em algum tópico aqui, somos um país agrícola, temos a pior internet do mundo e mesmo com esse dólar a 4 reais o preço da gasolina nos EUA é mais ou menos a metade do que custa aqui, isso que temos petróleo aqui e teve queda no mundo todo o barril, eu fico imaginando agora comprar xícara de café, que tem xícara que custa mais de 20 dólares quanto ficaria essa xícara aqui no brézil somando os impostos e frete, é irreal consumir aqui, mesmo se eu fosse podre de rico acharia extremamente injusto pagar tão caro nas coisas.

Mas eu sei como é, assim como a Petrobras, o correio, o BNDS, e muitas outras tem muito a oferecer para nossos políticos... não li direito, mas me parece que hoje aumentou energia elétrica novamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...