Ir para conteúdo

Compras pelo Ebay / Internacional


Ruston Louback

Postagens recomendadas

Pessoal,

 

Apenas esclarecendo...a tributação é de 60% sobre o preço da mercadoria + frete. Se não estão cobrando sobre o frete é algum procedimento excepcional, pois a regra é o frete compor a base de cálculo. Pode ser ainda que alguns contribuintes tenham entrado com processo administrativo questionando a inclusão do frete na tributação e daí o procedimento ficou suspenso até sair uma decisão definitiva.

 

Por isso sugiro não arriscarem e fazerem as contas considerando o frete dentro do cálculo.

 

Quanto a mercadorias com valor superior a US$ 50,00 não serem tributadas, minha experiência mostra que quanto maior o tamanho do pacote menor a chance disso acontecer...

 

Abraços,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Na verdade, é meio loteria: recebi um pacote pequeno, vendedora marcou 40 dólares (ela marcou preço errado), + 25 dólares de sms, fui taxada em 35 dólares (produto + frete).

 

E os pacotes taxados em uma semana estão na tua mão (se você pagou o imposto).

 

Minha grade do chuveiro da Silvia, abaixo de 50 dólares, chegou aqui após quase 70 dias, porém não era tributada.

 

A lei fala em frete na base de cálculo (e pessoa física para pessoa física abaixo de 50 dólares incluindo o frete), mas você pode tirar a sorte grande e ganhar na mega-sena sem pagar tributos, ou pode não acertar número nenhum e pagar imposto sobre um produto que é uma bobagem (exemplo: olhos de bonecas).

 

Ana Maria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ana,

 

Nunca aconteceu comigo em quase uma centena de compras no exterior, mas é possível que esses pacotes bobos sejam tributados se passarem dos 50,00 pois a lei assim determina. Na prática ocorre que essa análise é feita por pessoas e pessoas nunca são iguais.

 

Mas o que você falou sobre os produtos tributados chegarem mais rápido é verdade. Possivelmente eles colocam os isentos em um grupo diferente para ser analisado com mais cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Oi Leo, é justamente o que eu disse: passou de 50 dólares é sujeito à tributação, que é o que determina a lei.

 

Não ser tributado, ou ter o frete descontado da base de cálculo é a exceção, a sorte de ganhar na sena... :)

 

Eu já passei pelas duas situações.

 

Ana :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Pessoal,

 

Tenho um amigo que está indo para Portugal(Lisboa) amanhã e ficará lá por uma semana, será que é possível encontrar bons moinhos com bons preços por lá, no caso pensei em comprar pela internet e solicitar entrega no hotel que ela irá ficar, alguém conhece algum site de Portugal que venda esse tipo de produto?

 

JR, na Itália eu estava negociando um Vario Home com uma empresa da Alemanha. Eles iam enviar para a Itália cobrando o frete. Por outro lado, eu expliquei que o moinho viria para o Brasil, então negociamos um desconto equivalente ao vat (que na Alemanha era de 19% e se chama MWSt). Na época com o dólar mais baixo valia mais a pena eu comprar aqui, a diferença era pouca e eu teria a garantia, hoje o cenário mudou.

Se conseguir negociar com ele um desconto pelo vat, pode compensar o frete.

 

A loja é http://www.caffe-milano.de e o vendedor era Pierre. O site está em alemão, mas eles falam também inglês.

 

Independente de onde comprar, boa sorte.

 

Ana Maria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, lendo e apenas interpretando o que está escrito no site da RFB...

 

No caso de haver tributação, a base para tributação do bem é o valor do item mais custos de transporte e seguro. Ou seja seria o valor total mesmo... Como contei, ultimamente alguns pacotes tem sido tributados apenas no valor declarado do item, sem incluir o frete.

 

Já mais para frente, é colocado que se o valor do bem (sem citar frete) ultrapassar 500 dólares, é necessário se preencher uma DSI.

 

Como eu nunca comprei nada cujo preço+frete ultrapassasse 500 dólares, não posso responder a essa questão com precisão.

 

Também nunca preenchi uma DSI, não sei se é algo que se faz ali na hora mesmo ou se é necessário cadastrar a importação antecipadamente, através do serviço chamado importa fácil.

 

Não tenho mais pago em dinheiro, pois a agência em que eu tenho caixa postal em Bauru/SP está aceitando cartões de crédito para os pagamentos. No quadro na parede tem os logotipos das bandeiras. Quando for à agência que costuma ir, confirme.

 

A partir deste ano, como o convênio do "Banco Postal" passou do Bradesco para o BB, quem é correntista deste último também pode pagar através de débito ou saque na conta do BB. Só não sei dizer se existe alguma restrição de horário para esse tipo de operação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Galera, to reavivando o tópico pois estou pensando em comprar Um Vario ou Preciso refurbished nos EUA.

 

Alguém já comprou produtos remanufaturados no exterior e recebeu sem problemas? Como Márcio falou a legislação é omissa no caso de encomendas, por outro lado a Receita entende que produtos remanufaturados são equivalentes a produtos usados...

 

Então, alguém teve experiência pratica com isso?

 

Léo

 

Muito bom! Vou complementar só um pouco...

 

Realmente os couriers são garantia de agilidade e impostos, inclusive ICMS e taxa do courier. Conta fácil é dobrar o valor! Curioso é que não se costuma calcular o imposto incluindo o frete, apesar da lei dizer que deveria. Acho que a Aduana "confia" no despacho deles, sei lá.

 

Pelos Correios, abaixo do 500 dólares, é NTS e uma caixa de surpresa. Como o volume é grande vejo que muitas vezes o Auditor não coloca frete pois o formulário é uma droga (exemplo, Itália) ou até chuta um valor se a moeda é muito estranha (exemplo, Taiwan). Mas em geral, 60% do protudo+frete.

 

A lei diz que não se pode importar produtos usados mas não é muito clara quanto a remessas postais. Essa portaria da Receita é sobre as importações no Siscomex. E se eu receber discos de vinil? Itens de colecionador? E, particularmente, máquinas de café antigas? ;) Não tive problema até hoje, e quase todas as caixas eles abriram para verificar, afinal eram grandes. Mas não garanto o de ninguém! Caveat emptor! :ph34r:

 

E, finalmente, sobre a Itália. Realmente o correio lá parece ser o exemplo de ódio da população por um serviço. Os italianos reclamam. Mas... Tudo que já me enviaram de lá chegou. Um detalhe importante, se forem arriscar cafeteirias e afins, principalmente para restaurar, é que eles não divulgam no site o serviço "Pacco Ordinario" internacional, mas existe. Vários vendedores sabem e o custo é bem abaixo do EMS, pouco mais da metade. Aconselho a evitar "pacco celere" pois é meio como o Global da USPS, virá pela USP/Fedex etc. O EMS garantidamente chegará pelos Correios. Prazo do "ordinario" é na faixa de 30 dias (já recebi com 20, já recebi com 50!). O EMS garante 5 dias, às vezes 7, mas na Receita é sua "sorte".

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Márcio, acho que vou arriscar...

 

Essa semana tinha um Preciso refurb no site da Baratza por 239 dólares. Fica a dica para quem quiser arriscar. O detalhe e que eles não vendem fora dos EUA, por isso tem que usar um MercadoDireto ou Skybox da vida...

 

A oferta de moinhos refurb é atualizada toda Quinta-feira no site da Baratza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Como andam as experiências de envio internacional para vocês com a greve? Eu comprei algo simples, abaixo dos 50 dólares, que foi despachado na sexta passada de Taiwan e já foi vistoriado hoje no posto de Curitiba. Só falta eles devolverem ao correio com a mesma rapidez.

 

Vi na tv que na fronteira com os outros países não estão vistoriando nada nem ninguém, todo mundo entrando...

 

Pode ser um bom momento para pedir um Hario lá fora. Não falo apenas pelo valor, mas porque há boas chances de chegar logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, não é estimativa nem palpite, apenas temos observado como as coisas tem acontecido nestes dias de greve. Pura observação da realidade, comparada com experiências anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que eu tenho umas encomendas em curso e não estou com a mesma sorte. Também pura observação da realidade. ;)

 

Desculpa o humor ácido, mas estou irritado com uma encomenda em especial que erraram na tributação e até no endereço. Nem chegou na minha casa e acabou voltando pra Curitiba pra corrigir o tributo! :angry:

Editado por Rodrigoks
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma que não despacha nunca e outra que até que está andando (a que tem tributo).

 

Estou pensando em fazer uma encomenda de moedor do exterior. Talvez seja o momento pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, não é estimativa nem palpite, apenas temos observado como as coisas tem acontecido nestes dias de greve. Pura observação da realidade, comparada com experiências anteriores.

 

Para quem pretende receber encomenda pelos Correios, sugiro que ou apressem as compras ou deixem para mais tarde. Segue notícia dessa 5ªf do jornal Valor publicada na página do IG:

 

Funcionários dos Correios podem decidir por greve na próxima semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero deixar aqui duas dicas de lojas internacionais que entregam equipamentos em terras tupiniquins. São da Alemanha, e não aparece a opção de envio para o Brasil. Porém, se você entrar em contato com eles, eles entregam sem problemas. Eles tem um catálogo interessante. Se eu comprar alguma delas, faço uma resenha

 

http://www.rimprezza.de

http://www.stoll-espresso.de (esses dois sites são em alemão, portanto se vc não manja vá de google translator que quebra um galhão)

 

Eu sei que isso já existe de forma esparsa pelos tópicos, mas talvez fosse intessante com o tempo a gente fazer uma coletânea dos sites de empresas gringas que entregam equipamentos no Brasil e disponibilizar em um arquivo PDF, por exemplo. Daria trabalho, mas faria muita gente feliz! :)

 

Eles vendem também máquinas de mostruário ou remanufaturadas. Falando nisso, essa Bezzera está quase pela metade do preço de uma nova. Claro que tem a polêmica se vai passar produto usado pela alfândega, mas...

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-PT&prev=/search%3Fq%3Drimprezza.de%26hl%3Dpt-PT%26client%3Dfirefox-a%26hs%3Dazd%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26prmd%3Dimvns&rurl=translate.google.com&sl=de&twu=1&u=http://www.rimprezza.de/epages/63241512.sf/de_DE/%3FObjectPath%3D/Shops/63241512/Products/BZ07003%255B1%255D&usg=ALkJrhhE4RT1eK9Ss_4NT4bB-kavysAF-g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Stoll nao esta mandando maquinas para o Brasil. Tiveram problemas no passado e, no que se refere ao envio de mercadoria, como diz o Markus Stollmayer "parece que o Brasil fica em outro planeta, tudo é diferente e complicado".

Não posso deixar de concordar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o Marcus mudou de idéia. Mas a indignação permanece: :)

 

 

"Dear Rodrigo,

 

we send to Brasil, but the delivery time is very long, with DHL premium air parcel it takes one month!!!!

 

kind regards

 

Markus Schollmayer"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Marcus da Stoll realmente é uma figuraça. Ele me fez um orçamento, mas não está fazendo com a mínima questão de enviar para cá.

 

A última resposta de email foi mais ou menos o seguinte: "Rodrigo, os produtos e o frete custam xyz. Mas vc tem realmente certeza? Pra mim, a principal desvantagem é a demora do frete", kkkkk!

 

O vendedor mais sincero do mundo! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 euros, mas pela Imprezza, não pela Stohl, que seria mais caro o frete e o equipamento. Além deles não gostarem de mandar pro Brasil, kkk.

 

Pelo que pude entender, é correio, algo do tipo DHL Premium Saver. O inglês do alemão (Angelo Parrotta?? Parece italiano) que me atendeu é pior que o meu, haha, parecia conversa de indígena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás, aproveitei o frete pra trazer junto umas bugigangas, como aquela borracha pra tamping, uma escovinha pra grupo, um jogo de colherinhas pra espresso, um copo medidor e uma ponteira de metal pra saída portafiltro, que aquela preta da Dose é dose!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...