Ir para conteúdo

Compras pelo Ebay / Internacional


Ruston Louback

Postagens recomendadas

Pelo preço, vale. Moedores similares (por assim dizer, pois a configuração das mós desse moedor não se vê por aqui) custam no mínimo a mesma coisa em terras tupiniquins. Pelo resultado, bom... aguardemos! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O dificil é que as vzes pode ser taxado e as vezes não, é muito relativo, eu ja comprei um Mouse que me custou $100dollares(isso tem alguns anos), na época esse mouse custava +- uns R$400 aqui, paguei quase 4 vezes menos pelo ebay, conversei com o vendedor e pedi para ele declarar um valor abaixo de $50dolares, ele fez isso, demorou chegar, veio do canada, mais graças a Deus eu não fui cobrado das "taxas" alfandegarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O dificil é que as vzes pode ser taxado e as vezes não, é muito relativo, eu ja comprei um Mouse que me custou $100dollares(isso tem alguns anos), na época esse mouse custava +- uns R$400 aqui, paguei quase 4 vezes menos pelo ebay, conversei com o vendedor e pedi para ele declarar um valor abaixo de $50dolares, ele fez isso, demorou chegar, veio do canada, mais graças a Deus eu não fui cobrado das "taxas" alfandegarias.

 

O problema é que o moedor é um mouse bem grande! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no RS se pegar imposto, o que é praticamente certo, toma 18% de ICMS em cima. Mas já estou contando com isso, se não pegar é que darei sorte grande, pois sempre tem um pouco de aletoriedade envolvida na triagem do fisco. Falo por experiência própria.

 

O cálculo mais certo é pegar o valor em reais (produto+frete) e multiplicar por dois, e terá uma estimativa bem segura do que vai custar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, itens usados atualmente náo podem ser importados.... se cair na fiscalização, o que é certo em itens grandes, vai ser devolvido na hora.

 

Em tese. Parece que o Márcio importa máquinas pra restaurar, e passam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, algumas regras criadas para importação são claramente focadas no Siscomex etc, ou seja, nas importações comerciais. Muitas coisas passam batidas nas importações de remessa ou courier para pessoa física.

 

Outro exemplo é certificação do INMETRO. Acho que raramente a Receita vai encanar na importação por remessa. E talvez fique a opção para nós nessa área de café, pois essa certificação dificulta muito considerando que os volumes são baixos... Só rola se o fabricante topar pagar e absorver os custos.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tributação e inspeção das encomendas internacionais é feita por amostragem, por isso as vezes passa direto...

 

Quanto a declarar um valor menor, bom...eu particularmente entendo que é ilegal. Na verdade se a Receita descobrir que o valor menor foi um pedido do comprador brasileiro pode até representar ao Ministerio Publico por crime contra a ordem tributária.

 

Abraços,

 

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a declarar um valor menor, bom...eu particularmente entendo que é ilegal. Na verdade se a Receita descobrir que o valor menor foi um pedido do comprador brasileiro pode até representar ao Ministerio Publico por crime contra a ordem tributária.

 

Geralmente crimes tributários com sonegação inferior a R$ 10.000 são considerados crimes de bagatela.

 

Também não adianta declarar um valor muito diferente do que o produto vale que os fiscais não são idiotas. Aliás, eles tem liberdade em estimar o valor da mercadoria (acho que levam a tabela FOB em conta), e muitas vezes tributam diferentemente do que consta do invoice, mesmo que ele esteja de acordo como que vc pagou. Isso já aconteceu comigo em uma máquina fotográfica há quase dez anos, mas eu fiz um recurso administrativo e o valor do tributo foi revisado e minorado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha comprinha de Taiwan postada na sexta retrasada acabou de ser entregue aqui em casa. Nunca foi tão rápido!

 

Complica se o correio decidir pela greve esta semana. Esperamos que os pacotes da lojinha do Clube cheguem antes disto. Estamos na torcida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em aproveitar o momento, queria deixar a dica dessa loja britânica, que eu não conhecia e não lembro de ter sido indicada por ninguém.

 

http://www.espressos...o.uk/index.html

 

Tem vários badulaques e acessórios a preços bem interessantes, e entrega no Brasil. Também peças pra GAGGIA e LA PAVONI. Atualmente muitos lojas internacionais estão optando por não exportar para o Brasil por causa das incomodações com a alfândega. Essa entrega, estou por fazer uma compra de algumas quinquilharias com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi 3 encomendas de vez dos correios hoje, mas ainda tenho que retirar. Uma é um perfume da minha mulher, outras 2 são minhas. Só não sei exatamente o que é, pois não tem o código de rastreamento, Suspeito que sejam meus termopares e minha balança, que encomendei em 2 de julho. Daí ainda faltará receber meu tamper, que encomendei em 06 de agosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho nesse exato momento 7 encomendas para chegar, sendo 4 internacionais. É a única coisa ruim de comprar pela Internet, a ansiedade...

 

Que fique registrado que uma dessas 7 encomendas são minhas xícaras do Clube do Café! Alô Ruston, quero tomar meu café rapaz!!

 

:lol: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho nesse exato momento 7 encomendas para chegar, sendo 4 internacionais. É a única coisa ruim de comprar pela Internet, a ansiedade...

 

Que fique registrado que uma dessas 7 encomendas são minhas xícaras do Clube do Café! Alô Ruston, quero tomar meu café rapaz!!

 

:lol: :lol:

 

kkkk

Leo... Sua xicara ta vindo de navio do japao!!!

Eita Correios!

Calma que em breve em suas maos! hehe

poste depois um shot dela hein!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acaba de chegar meu tamper, do precisiontampermaker. Rapaz, que diferença faz isso em relação àquela porcaria de plástico que mandam junto com a máquina. Segue uma foto que tirei dele:

 

7897083242_327799ceeb_c_d.jpg

Editado por Rodrigoks
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, acabei de me registrar no forum e estou começando nesta arte de se fazer um bom café em casa, pra iniciar consegui comprar uma Mondial C-08 no site SouBarato por R$130 (tomara que venha inteira :)) e fiz duas compras pelo ebay:

 

 

Hario MSS-1B Mini Mill Slim Coffee Grinder Hnad Drip Mill Brewer Home cafe

 

http://www.ebay.com/itm/120972766365?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649#ht_678wt_1115

 

 

Kitchen Craft Stainless Steel Milk Frothing Thermometer

 

http://www.ebay.com/itm/280949179902?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649#ht_3787wt_882

 

Detalhe que quando fiz o pagamento da Hario duas horas depois ela já estava marcada como Shipped e com tracking number!

Assim que as encomendas chegarem eu atualizo o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, Eduardo.

 

Decidiu bem comprando um moinho junto com a máquina. Isso não é tão comum nos iniciantes. Informou-se com alguém ou aqui no fórum?

E provavelmente vc tinha tracking number no dia do pagamento porque quando o vendedor do ebay recebe o pagamento ele solicita uma coleta pro correio e já recebe o número nesse mesmo momento. Muitos gringos (brasileiros também, mas não na mesma proporção) mandam muito bem na logística de vendas!

 

Boa sorte pra vc e bons cafés!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vou indicar um vendedor do Ebay e que tem site proprio também:

 

http://myworld.ebay....sid=p4340.l2559

 

http://www.buysend.com/

 

Um dica, no site proprio deles os produtos são mais baratos e em alguns casos que eu simulei a compra o frete também era mas barato.

 

Ele tem diversos artigos, eu comprei uma pitcher com ele e chegou em 8 dias!

Enviado dia 22 e chegou ontem dia 30

 

IMG_20120831_083744%5B1%5D.jpg

 

Ele tem ainda dois modelos disponíveis, esse que eu comprei é de 350ml e paguei quase 8 libras com o frete!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...