Ir para conteúdo

Qual a desvantagem da automática em casa?


Rodrigues

Postagens recomendadas

Pintou uma oportunidade de compra de uma automática (usada) como 2ª máquina, por volta de 25% do valor de uma nova.

 

Qual a desvantagem de ter uma automática em casa?

 

É como essa do anexo. (Saeco Xsmall Philips)

post-3625-0-73984400-1397499553_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A desvantagem é a utilização de filtros pressurizados, que vão produzir a falsa crema.

 

A máquina vem com moinho interno para uso dela mesma. Não poderia atender para outros métodos. Mas, como você já tem moinho, não precisa se preocupar, né?  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende como vc usa. Quando estou no meu pai, peso os grãos, deixo as regulagens todas no máximo, então ela mói toda minha dosagem e eu que corto a extração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo, tenho jura em casa e nos meus dois trabalhos funciona muito bem, e como tem a opção de colocar pó já moído da pra fazer umas experiências de moagem com moedor externo, eu já  choquei ela varias vezes inclusive... :unsure:

mas da pra experimentar legal está disponível rapidamente e da pra tirar vários na sequencia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo de segunda mão , se não for alguem de confiança que cuidou legal , pode se tornar fonte de dor de cabeça , essas maquinas usam termobloco , de aluminio com dutos de inox , se o vendedor não fez as descalcificações direito e usou qualquer agua , isso significa que vc vai acabar tendo de comprar um termobloco novo cedo ou tarde.

Outro fonte de dor de cabeça é a qualidade do café , se o outro dono usou café com muito oleo , os mecanismos começam a dar problema.

Agora , se a pessoa tomou esses cuidados (que são basicos) , dependendo da idade o preço esta legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Humm ... a máquina não era residencial....ficava em um stand. Então creio que é muito provável que terei alguns problemas.

 

Normalmente essas máquinas de uso "público", só trocam os grãos e repõem água. Não duvido que coloquem água de torneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vai comprar super auto as da jura (Suíça) são as que proporcionam o melhor espresso no universo das super auto ;)

 

É que pintou essa especificamente. E me interessei pelo preço (1/4 da nova).

E como disse, quero como 2ª máquina. Pra qdo levantar durante a semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A desvantagem é a utilização de filtros pressurizados, que vão produzir a falsa crema.

 

A máquina vem com moinho interno para uso dela mesma. Não poderia atender para outros métodos. Mas, como você já tem moinho, não precisa se preocupar, né?  :P

 

Entendi. Acho que é mais viável optar por uma Nespresso mesmo. Muuuito mais opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também acho que a nespresso é uma boa opção para uma segunda máquina. Agora com a Gaggia twin eu já to ficando mais enjoado, quando eu tomo café de uma automática e eu já não acho tão bom assim.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é o controle de temperatura das auto?  :huh:

Nas Jura tem a programação, você pode escolher temperatura "normal" ou "alta" que se não me engano alta quer dizer 2°C a mais.

precisava verificar mas acho que estamos falando de 96°C e 98°C ou 94°C e 96°C, consta do manual que deve estar muito bem guardado.

Mas to com o João Borin depois da Twin ta ficando mais difícil as super, mesmo moendo fora e colocando o pó pela entrada de pó.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...