Ir para conteúdo

Como armazenar o grão torrado?


Brunohf

Postagens recomendadas

Caro Márcio

 

Sei que a pergunta não foi para mim, mas com o objetivo de ajudar, seguem fotos

do produto que uso. Aqui em São Paulo encontro em uma rede de lojas de utilidades

domésticas, que tem de tudo o que você NÃO precisa [emoji38] , a Multicoisas.

 

 

hb7V8cCl.jpg

 

3wZ5GVnl.jpg

Obrigado, Bressa.

Aqui também tem essa loja. Vou dar um pulo lá amanhã.

Valeu!!! [emoji106]

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D:lol::D

 

@Márcio, saída elegante a sua...

 

... mas eu não sou elegante e adoro compartilhar a risada, e acho que o Bressa vai rir junto:

 

@Bressa, o Márcio tava tirando onda ao perguntar "onde comprar" os pacotes usados de café do William & Sons e do Moka Clube, que já vem com fecho ZIPLOCK e com a Válvula unidirecional de alívio de CO2... não perguntou dos pacotes fechados a vácuo... Por isso respondi que eu não era o único a reciclar esses pacotes, já que o Rafael fez o mesmo e o próprio Márcio deu a entender, pela cara do emoji, que faz o mesmo... ;)

 

Contudo, como você respondeu com indicação de um produto excelente, merece "congratz" extra: ajuda a galera até no mal-entendido da piada! :D:lol::D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aurélio

 

São reutilizáveis. Alguns já estão com algum a vedação comprometida e

acaba não vedando corretamente. Mas eu usei para guardar cafés umas

5 ou 6 vezes.

 

Considerando que o ar é totalmente removido da embalagem de forma que  os grãos

marcam a mesma, vão para o freezer, a embalagem é aberta umas 5 ou 6 vezes para

retirada de grãos a cada 5 ou 6 dias e, a cada retirada de grãos eu removo o ar

novamente da embalagem, acho que a durabilidade é boa.

 

Recomendo...

São Reutilizáveis? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cabral

 

Tem coisa que a gente não pesca, vou botar a culpa no avançado da hora... :P

:D:lol::D

 

@Márcio, saída elegante a sua...

 

... mas eu não sou elegante e adoro compartilhar a risada, e acho que o Bressa vai rir junto:

 

@Bressa, o Márcio tava tirando onda ao perguntar "onde comprar" os pacotes usados de café do William & Sons e do Moka Clube, que já vem com fecho ZIPLOCK e com a Válvula unidirecional de alívio de CO2... não perguntou dos pacotes fechados a vácuo... Por isso respondi que eu não era o único a reciclar esses pacotes, já que o Rafael fez o mesmo e o próprio Márcio deu a entender, pela cara do emoji, que faz o mesmo... ;)

 

Contudo, como você respondeu com indicação de um produto excelente, merece "congratz" extra: ajuda a galera até no mal-entendido da piada! :D:lol::D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tem que tomar cuidado com o que escreve pois o pessoal leva tudo por trás hahahaha

Já reutilizei essas embalagens de cafés torrados mas nunca "comprei" elas usadas hehehehe  Na verdade eu tenho bastante dessas embalagens mas são novas, com válvula de saíde de co2, aluminizada e plastificada interiormente, com ziplock e também na parte superior sistema de fechamento térmico que uso um ferro de passar roupa para fechar, essas embalagens não utilizo em casa, utilizo para presentear as pessoas, esses tempos tem um rapazinho muito gente boa da correspondência aqui do meu trabalho, ele que sempre me traz as encomendas inclusive os cafés crus que compro, fiz uma torra especial pra ele e moí na hora do almoço para ele pegar o café bem fresco, fiz tudo personalizado e o rapaz ficou super feliz,  vejam como ficou:

 

DC571BEF-E8A3-4398-971E-683438D6FE1F_zps

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[emoji23] [emoji23] [emoji23]

 

Boa, Cabral!

 

O que puder eu reciclo também. Não afetando a qualidade, só contribui pra natureza e pro bolso. [emoji16]

 

O pior é que não acho os saquinhos com válvula e com a bombinha pra vender em lugar nenhum por aqui...

 

Alguém sabe de alguma loja online que tenha?

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Galtar veio dos EUA faz tempo que comprei, lembro que não saiu nada barato acho que vale muito mais a pena comprar por aqui mesmo, tem que tentar dar uma pesquisada dessas empresas que vendem café tipo a William com certeza deve haver fabricantes em terra tupiniquim 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Importador/fabricante  tupiniquim tem varios , o problema é que eles não vendem em quantidades pequenas .

 

Deve ter em algum lugar os revendedores que vendem em quantidades pequenas.

 

http://www.sacosdecafe.com/embalagens-para-cafe/

 

http://www.rangel.ind.br/produtos.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcio, eu já tinha comprado os sacos + bomba da MOR, mas eles não vendem sacos avulsos, só com a bomba. Pelas fotos, parece que a bomba é a mesma (deve ser), resolvi comprar mais uns sacos da Viva Utile do último link acima do Bressa. Tem o frete, mas às vezes compensa.... Quando eu comprava café, eu sempre reclamava do frete de Sampa pra minha cidade, isso às vezes dobra o custo, mas toda vez que vou em cafeterias em Sampa, para beber e comprar café, acabo gastando mais de estacionamento do que pedindo por SEDEX!?!?! vai entender...... rsrsrsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No way!

 

No mínimo 1000 pouches com um valor de USD$ 0.425.

 

 

Our minimum quantity is 1000 pieces.our

 
The price we have quoted is CIF Door Delivered at your warehouse in Brazil by air including Airfreight.
Transit time will be 5 days by air.
 
We also do custom printing with your logo and design and  minimum quantity is 10000 to 15000 bags.
Please let us know if you have any requirements for custom printed pouches.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

As embalagens que utilizo são essas, tirei fotos ontem, cabem 250g de grãos,  são grossas, tem a válvula para saída de co2, aluminizadas e plastificadas internamente, tem o zip lock e também a aba para fechamento térmico, utilizo para presentear amigos, faço as etiquetas personalizadas e fica muito bacana, mas não compensa comprar fora pois o valor sai muito alto, o certo é arrumar uma empresa por aqui que vende mesmo

 

7EE9B79C-9E59-4D1C-90E7-18CF0C6EE80A_zps

 

D25B1668-CF0F-4AF4-922B-606B905169AA_zps

 

C6FD353E-6A9E-4466-B2B7-585FB472E3A5_zps

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito show essas embalagens, hein Rogério! Tá de parabéns!

 

E os seus amigos que ganham de presente também :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Já foi postado em algum lugar, mas como tem muitos tópicos sobre armazenamento e congelamento, estou passando o link aqui também pois o assunto é pertinente: The Grinder Paper: Explained.

 

Fala sobre as vantagens de moer o café congelado, o que também depende da robustez do moedor, claro. Já congelei na terça-feira, quando acabar o que não está congelado, neste fim de semana, vou começar a usar a técnica. Estou congelando entre 60g e 100g em cada pacotinho, vou tirar o necessário, fechar a embalagem imediatamente a vácuo e devolvê-la ao freezer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...

Pessoal, tenho uma notícia que acho que vão gostar:

 

Essa semana estava passeando na Etna com a minha esposa pra comprar umas tranqueiras pra casa e, como já estou pensando em começar a me arriscar com as torras domésticas, fui procurar potes herméticos pra armazenar os grãos torrados. Como a minha intenção é começar torrando na pipoqueira, fui direto olhar os potes pequenos pra guardar as torras separadas e tentar brincar e aprender com as diferenças de sabor entre elas.

 

Para minha surpresa, descobri que a Etna está vendendo potes de vidro com esse sistema de fechamento a vácuo que o pessoal andou comprando de fora. Há uma válvula na tampa onde, com uma bomba parecida com essas de vinho, você retira o ar de dentro do pote e a tampa não sai de jeito nenhum. Para abrir você pressiona essa válvula (faz o barulho do ar entrando) e então consegue tirar a tampa. Os potes estão disponíveis em 3 tamanhos (500ml, 750ml e 1000ml) e com 3 cores de tampas diferentes (verde, amarelo e azul) e a bomba é vendida separadamente.

 

O preço achei honesto, visto que o produto parece de boa qualidade: R$19,90 cada de 500ml ou 750ml e R$25,00 o de 1000ml. A bomba sai por R$7,99.

Os potes são vendidos sob a própria marca Etna, então acredito que só devem ser encontrados lá.

 

Voltei lá hoje na hora do almoço e comprei 3 dos menores, com as tampas de cores diferentes pra facilitar identificar as torras no futuro. Depois vou testar e dou a minha impressão.

 

Ah, eles também vendem pela internet, o preço é o mesmo que na loja física: http://www.etna.com.....aspx?bus=saver

 

Quem tiver ainda os potes e por algum motivo precisar da 'bombinha' para extrair o ar, ela está em promoção no site e nas lojas físicas por R$ 1,99. Na loja de Brasília os potes estão em falta...

 

Bons cafés!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POis, Caê. Vi esses caras também, mas eles só contam em quantidade...

 

@Márcio: Compensaria uma compra coletiva e o responsável encaminharia por correio para os demais? Já checarram? Eles vendem quantidade tipo 1000?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Obrigado Luis, andei lendo esses tópicos e ganhei mais algumas informações buscando na internet, mas gira mais ou menos no mesmo método, congelado.

 

Para completar o tópico segue a foto da embalagem que eu uso para armazenar o café torrado congelado:

 

IMG_0662.jpg

 

É um pote da tupperware simples com uma tampa que pode ser aberta facilmente, sem a necessidade de retirar a tampa totalmente do pote.  

Esse café que está no pote foi um café que ganhei na Lucca café em curitiba, da fazenda londrina. Foi o primeiro café que armazenei no congelador, faz aproximadamente 3 semanas que está guardado e hoje retirei uma porção para moer e estava muito bom!

 

Att

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...