Ir para conteúdo

Como armazenar o grão torrado?


Brunohf

Postagens recomendadas

Se ela pode , eu posso.

 

http://2.bp.blogspot...00/P1020920.JPG

 

Braço peludo, né? Tem gente que gosta. Já tive uma namorada quando tinha meus 15 anos que era ainda mais peluda. Supostamente ela casou com o Léo Jaime depois (nunca encontrei nenhuma referência disso, mas é o que me disseram). Me pergunto se continua com o braço peludo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que vi o topico da breville no buscafé e vi qie o cara vende uma Breville com um armazenador de cafe delongui, fui pesquisar.

achei a solucao como definitiva

olhem ai no site oficial http://www.delonghi.com/en-GB/products/coffee/coffee-makers/coffee-accessories/decc500/

muito legal

abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente,

 

Valeu pelas fotos das estações de torra ... Agora é que eu desistí de vez ! :o

 

O pote é um estouro ! Parece equipamento HiTech. Mas se eu colocar 1,5 L de grãos eles não vão degradar mais rápido do que em pcts de 250 gr ?

 

Hoje eu vou no CURTOCAFÉ pra conhecer e papear. Tenho um crédito de 1 Kg. Vou pedir 4 pcts de 250 e vou guardar os saquinhos. Acabou o problema de armazenamento. Pelo menos

 

temporariamente ...

 

Cal, e esse negócio de braço peludo, seí lá hein ? Curioso é que o calor da queima não torrou os pelos. Deve ser uma torra bem clara ...

 

Abçs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido.

 

O pessoal da CURTOCAFÉ me ofereceu de comprar uma certa quantidade dos saquinhos usados por eles (uns 10). Eles tem um fecho tipo ZipLock, só que infinitamente melhor e ainda tem aquela válvula

 

para escape do Co2. Perfeito para congelar. Agora, junto com àquela lata de leite NINHO bem limpinha, ninguém me segura !

 

Abçs !

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também acho o saco de lá bom. O problema é que eu vivo flertando com rasgar o danado. Esse cítrico, por exemplo, eu não notei que eles não tinham selado e comecei a rasgar por cima (se notar acho que idealmente o saco é selado com calor e tem uma marquinha pra você rasgar acima do fecho ziplock). Pelo menos não danificou nada. O truque é guardar todos esses sacos, que vêm, por sinal, em vários cafés torrados. Até o Unique Orgâncio que comprei crú veio num saco valvulado, só que sem ziplock e bem grande (1kg).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Cal,

 

O meu abriu direitinho ... Agora preciso arrumar um método "Tabajara" pra tirar o máximo de ar possível dos saquinhos. Já lí em algum lugar sobre usar um canudinho e chupar mesmo. Será ? Sobre

 

guardar os saquinhos é sempre uma boa idéia. O que abunda não falta :) E quando comprar na UNIQUE, manda um email dando todas as instruções que eles mandam em pacotes de 250 Gr... Agora só

 

falta dar um jeito de trazer os potes da FRIIS sem impostos. Aí aposento a lata de leite NINHO :D ...

 

 

Abçs!

 

 

P.S. e o UNIQUE Orgânico ? O que achou ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou tomando o Unique orgânico agora, enquanto escrevo esssas linhas.

Gostei muito.

Eu pretendo só comprar da Unique crú, agora, portanto acho meio forçado pedir pra mandarem em pacotes de 250g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Potes herméticos de vidro resolvem, não? Eu deixo no congelador sem problemas. Ultimamente peguei umas garrafas de suco de uva que são de vidro com tampa de metal. Não custam nada e funcionam muito bem!

 

Apesar de todo gelo do congelador, os grãos dentro dos potes estão secos. Quando tem muito gelo, eu passo embaixo d'água e seco antes de abrir o pote.

 

F6oQm1l.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Dá uma googada.

 

É um ventilador com compartimento para colocar gelo dentro e soprar frio. Ou colocar água e dar uma umidificada no ambiente. Meu pai tinha um destes. Era um saco! kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Sempre que eu abro a geladeira sinto cheiro de café, o que me deixa encucado se a vedação dos potes é boa. Aquele pote de tampa dourada rosqueável à esquerda era a minha suspeita que deixava vazar o aroma. Mas acabei com o café de lá e o cheiro continua. É normal isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que no ápice da torra, senão vai ter que descongelar e aguardar o tempo até ficar bom. Ao congelar, ele estanca o processo de "envelhecimento"/desenvolvimento do grão torrado... Mas deixa os universitários responderem com mais convicção. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que depende do que vai se fazer com o grão. Porém, congelar não estanca o envelhecimento do grão, apenas desacelera o processo. Portanto, se for pra durar, melhor congelar o quanto antes, de preferência fracionado, pra não ter que expor ao ar e à variação de temperatura com frequencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...