Ir para conteúdo

Chaleira Bonavita - soltou o bico


Bruno Lindolfo

Postagens recomendadas

Comprei uma chaleira Bonavita e a bicha não durou sequer um mês!
O bico simplesmente pulou! fala sério?!
Concordo plenamente com o José Cal Neto, acho um trabalhão e um absurdo ter uma chaleira que não pode ir ao fogo, tem cabimento isso?!
Este produto é um LIXO, sinceramente, não recomendo a ninguém!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava a procura de uma chaleira mais em conta e no fim comprei essa aqui:

http://pt.aliexpress.com/item/Stainless-Steel-Coffee-Drip-Kettle-Tea-Pot-1-2L-FG/32573520545.html?spm=2114.10010308.100010.1.7g4d0C

 

Não comprei direto da china mas sim no quiosque de café (Cafezinho) que tem aqui em Porto Alegre no Iguatemi.

 

Estou usando a uns 8 meses e por enquanto sem nenhum problema, quanto ao controle do fluxo eu não tive a oportunidade de usar outros modelos para comparar mas dentro da experiencia que tive achei fácil de controlar, apenas quando a água está no final que fica ruim de controlar pois o bico não é fixado perto da borda.

 

Comprei um kit do V60 na época e achei horrível de fazer com a chaleira normal e no fim procurei até achar essa no quiosque.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 3 weeks later...

Minha tia me deu uma dica de um lugar na São João Batista que podia consertar a solda da minha chaleira.

De fato, mas o cara falou que ia ficar feio, demorar 2 dias e custar R$ 80,00. 

Achei caro. Se não arrumar uma coisa bem mais barata, acho que vou arriscar comprar uma Hario no ebay.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque vc não compra a chaleira que o Lipe esta fazendo é pouca coisa mais cara que o preço do conserto .

 

Muita gente usou e gostou.

 

Uma Hario vai sair por uns 350 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No ebay, a menor sai por 43 dólares (já com frete). Se não for taxado, acho que compensa.

Acho que meu erro foi usar fogo alto sempre. se tivesse usado fogo médio talvez não soltasse a solda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Por favor, teria o link de onde se encontra essa chaleira "alternativa"?

Abraço!

 

Porque vc não compra a chaleira que o Lipe esta fazendo é pouca coisa mais cara que o preço do conserto .

 

Muita gente usou e gostou.

 

Uma Hario vai sair por uns 350 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa com visitas, e a faxinei9ra que já sabe, guardo eu mesmo a chaleira e tomo o maior cuidado para não bater no bico, ou pegarem a chaleira pelo bico, porque parece que é frágil mesmo, já vi outras reclamações de o bico soltar. Particularmente, não gostei do bico, propriamente dito, pois com a chaleira cheia (ou pela metade) a água escorre pelo pescoço ao invés de descer por gravidade direto da ponta do bico para o recipiente de despejo. Acho que faltou ser um pouco mais fino e mais curvado para baixo, assim a ponta do bico estaria sempre mais baixa que o pescoço e a água não escorreria por ele. Com a chaleira mais vazia não dá o problema, mas daí dificulta a medição de temperatura com o meu termômetro que tem haste de 12,5 cm. Em cafeterias gostei mais do desenho do bico e pescoço da Hario, a curvatura final do bico deixa-o mais eficiente, mas os dois baristas com quem comentei o problema, disseram que em casa têm a Bonavita e gostam mais da alça dela porque a pegada é mais firme, nisso eu concordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Solda de Inox é cara Cal, geralmente o cara tem q saber muito pra soldar no eletrôdo ou ter um equipamento carissimo de solda eletronica. Não ache caro os 80,00 a dificuldade é altissima. E pelo q ele falou, de feiura, ele usará eletrôdo.

Não vale a pena pq a chance de estragar é alta, a chapa da chaleira é muito fina pra aguentar eletrôdo.

Eu corcordo com o Carlos... =D

 

Jose Luiz, ai o link: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/4079-diy-gooseneck-kettle-chaleirabule-pescoço-de-ganso/page-7#entry159984

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei Cal , 43 dolares em uma igualmente frágil , por 65 no ebay vc compra uma Kalita de inox que vai durar a vida toda , ou pelo os mesmos 65 uma Bonavita digital , sai mais caro mas acaba com o problema de vez.

 

Para o Lisboa que esta virando profissional eu investiria em uma digital , ou compraria a do lipe e com um alicate e uma lima moldaria o bico ao meu gosto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha Bonavita também vaza pelo fundo, desde que chegou, às vezes um pouco mais ou um pouco menos. Também espero que ela aguente, se não aguentar Qui Si.... Para os métodos preferenciais que uso, AP e Clever (futuramente French Press, acho que vou gostar), a chaleira (ou bule, como sói dizer o saudoso Alexandre Velloso que anda sumido) pescoço de gansa (ou pescoço de cisne, em francês, acho mais similar) não faz diferença! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CaÊ, o menino ve.... (ops! desculpe, é exclusividade da missing Anita e outras meninas do fórum) ataca novamente! pelo que vi lá em Curitiba o desenho do bico da Bonavita Digital (ou Eletrônica) é o mesmo, a diferença daquela "puerra de chalera" é a eletrônica embarcada que estabiliza a temperatura. No dia foi tal como chegar numa casa com a TV com controle remoto e você não ter idéia de como o usar porque a TV da sua casa não tem o maledetto: se o canal for a Globo (muito provavelmente) e o som não estiver alto ou baixo demais... tudo bem, se não.... danou-se! :P

 

Não acompanhei direito o projeto do Lipe, porque eu já tinha a Bonavita Elétrica, mas pelo que vi em seus primórdios o bico dele não "parecia" padecer do mesmo problema, se não eu teria alertado.

 

Já pensei em levar num torneiro mecânico para "sintonizar" o biquinho de cisne da Bonavita, mas é melhor deixar quieto.... :wacko:

 

CaÊ, não estou "virando profissional", nem pretendo (embora não se deva dizer que deste café não beberei), mas os gastos em nível profissional estão me virando... do avesso, ah! isso estão...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc tem razão eu deveria ter dito que vc esta virando um Prosumer , na definição original do Tofler no livro "A terceira onda" de 1980 , aquele consumidor que se sofistica tanto que acaba exigindo produtos de qualidade profissional e obviamente preços altos .

 

Vc não esta virando profissinal , mas esta gastando como um cientista.  :D .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora já era. Comprei a Hario pequena por 44 USD. Agora é torcer pra não taxarem. Alguns vendedores dos EUA já estão incluindo imposto no ebay. Essa vem do Japão e não incluiram.

Na verdade, se couber uns 600ml já dá pro gasto. Raramente eu faço pra mais de uma pessoa e quando faço, é no máximo 500ml. Com 600, teria 100ml pra lavar o filtro.

A Kalita eu confesso que acho feia.

Domingo fui a Teresópolis e no restaurante em que almocei tinha um bule bem parecido com esses Kalita coloridos. Era 190 reais, de uma firma brasileira mesmo. O bico é grosso. Tiha café nesse bule pra gente se servir. Não era de todo ruim, mas acho que também não é tão bom. Se a Hario também der pra trás, no futuro eu cogito um desses.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah! obrigado, CaÊ! eu não sabia o que queria dizer "prosumer", que tenho visto tanto por aí, estava pra perguntar aqui.... Isso quer dizer que vou acabar comprando um Sette 270, já que um dos alvos da nova maquininha são os prosumers? Ou um Bravo Debut? Acho que vou ter que fazer um puxadinho no meu Lab Kitchen! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xiiii , tem uma porção de definições, eu usei uma da época e de um livro da época da minha formatura , mas também pode ser um consumidor que também é produtor , como de música, vídeo e etc.

Gil é um Prosumer que com o barateamento de programas de CAD e difusão de conhecimento via web , passou a produzir equipamentos de nível profissional para outros prosumers...................nos :)

Tem outras que eu não lembro.

 

Mas voltemos ao bico solto do Cal :D e ao seu furo e o do Bruno :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Estou impressionado com os relatos, tenho uma chaleira de 1,2l da Hario a mais de um ano e sempre usei no fogo alto, mas não diariamente, só quando o tempo está mais folgado (coisa rara), senão vou na Moccamaster mesmo.

O bico da Hario é muito bem preso, acho que ali não vai quebrar, mas me preocupei com esse relato de vazar pelo fundo! Bruno, você usa ela diariamente, mais de 1x ao dia? Fogo alto?

Estou pensando em comprar a chaleira do Lipe para deixar no trabalho, pois os preços atuais da Hario estão absurdos, acho que além da alta do dólar o produto ganhou fama, virou moda e a procura aumentou muito, mesmo com a crise.

Sobre a Bonavita, certamente é um problema sério de controle de qualidade envolvendo o fabricante chinês que a marca contratou, pois até hoje só vi as elétricas e estas me parecem ser bem melhores na qualidade.

Talvez pelo fato de uma chaleira comum parecer, a princípio, ser um produto bem simples, a Bonavita tenha descuidado na seleção do fabricante...

Pois existem produtos chineses para todos os gostos, se quiser um "rolex" de dez dólares eles fazem, mas se quiser um de quinhentos também fazem e este último só levando num relojoeiro experiente para descobrir que é fake, pois até a máquina é visualmente idêntica à original ...

O mesmo vale para qualquer produto!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olhando as fotos, a Hario parece ter uma solda (?) mais robusta onde o bico se encaixa no corpo.

Acho que ainda vou levar ao fogo, mas decididamente com fogo mais baixo que o alto.

O vendedor enviou hoje lá do Japão. Agora é só rezar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque vcs não usam uma leiteira ou um bule de 10/15 reais para ferver a água, e usam a pescoço de ganso só para distribuir.

afinal a gente trabalha com a temperatura da água bem mais baixa.

dessa forma por pior que seja a solda ela vai durar a vida toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa nem tinha leiteira. Eu não tomo leite. Minha mulher às vezes toma, mas a leiteira era nojenta, toda suja de leite queimado.

Não tenho espaço pra comprar mais coisa.

Acho que quando chegar a nova, vou levar essa pro trabalho. Na pior das hipóteses, até ponho um durepox ao redor do bico.

 

Mas enfim, quando chegar a Hario eu vejo como vou passar a fazer. Talvez ferva em outro lugar mesmo. O negócio é que é bem mais prático já ferver na própria chaleira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um pouco fora de tópico: não seria interessante fazer uma chaleira que a saída de água fosse um shower screen? Elogiam muito as Technivorm/Bunn/Bonavita automáticas, além de não haver tanto problema com turbulência do pó. Pareceria um regador de plantas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...