Ir para conteúdo

Cafeteira para Café Expresso


Marina

Postagens recomendadas

Boa tarde!

 

Quero adquirir uma máquina de cappuccino para uso doméstico, mas não entendo nada dessas máquinas. Eu dei uma pesquisada e achei um máximo a Oster Prima Latte por ela ter o compartilhamento do leite removível facilitando a limpeza, fazer o cappucciono através do pó e por ter lavagem automática, mas fiquei com receio de compra-la, pois vi muitas reclamações de que o café sai com gosto de plástico, que o café sai ralo, frio e etc. Outra máquina que gostei foi a da Electrolux EMC10 também cheia de reclamações de mal funcionamento, e muita "dor de cabeça" na hora de arrumar ou trocar a máquina. A máquina da Electrolux não vi de perto ainda, e não sei como ela é por dentro e se ela tem essa função de lavagem automática também.

Não tenho interesse nas máquinas de saches ou capsúlas por não ter aquela parte que faz o creme, aquela espuminha.

Bom, espero que o tenha alguém no site que possa  me orientar qual das duas é a melhor ou que me dê sugestões de outros modelos de máquinas, desde que me "garante" um bom funcionamento e esteja mais ou menos dentro do valor de R$400,00.

 

Desde já agradeço! :) 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiramente, seja bem vinda Marina.

 

Sobre as máquinas que citou, existem máquinas de capsula com capacidade para fazer crema, por exemplo da Nespresso. Mas os valores ultrapassam muito o orçamento citado.

 

A vantagem de  máquinas de capsula é você não precisar de moedor. Acho que você consegue uma Nespresso por volta de 400,00. Se desejar uma semi-automática, as máquinas de entrada, como esta Electrolux, permitem usar sache caso você ainda não tenha adquirido um moedor. Adianto que vaporizar o leite com bico de vapor não é uma tarefa trivial. Os usuários de Electrolux poderão te responder melhor como é vaporizar nela. Eu apanho com minha máquina desde que adquiri, a uns 8 meses.

 

Lembre-se que há outros métodos de vaporizar leite, como mixers e cremeras. A escolha entre uma máquina exclusivamente a capsula e uma semi-automática depende do seu perfil. Uma Nespresso é muito mais prática, mas poderá te frustar se você desejar evoluir como barista amadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vinda Marina!

 

Ficou meio confuso! No título do seu post diz que você quer a máquina para café expresso e acima diz que quer para cappuccino. Qual a sua principal necessidade?

Dependendo de sua prioridade, podem variar os equipamentos.

 

Aproveita e atualiza suas informações de perfil! ;)

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acho que o Rodrigo já deu o recado. Melhor não ficarmos alimentando este tópico. Deixemos as discussões para os tópicos relativos às máquinas que ela sugeriu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiramente, seja bem vinda Marina.

 

Sobre as máquinas que citou, existem máquinas de capsula com capacidade para fazer crema, por exemplo da Nespresso. Mas os valores ultrapassam muito o orçamento citado.

 

A vantagem de  máquinas de capsula é você não precisar de moedor. Acho que você consegue uma Nespresso por volta de 400,00. Se desejar uma semi-automática, as máquinas de entrada, como esta Electrolux, permitem usar sache caso você ainda não tenha adquirido um moedor. Adianto que vaporizar o leite com bico de vapor não é uma tarefa trivial. Os usuários de Electrolux poderão te responder melhor como é vaporizar nela. Eu apanho com minha máquina desde que adquiri, a uns 8 meses.

 

Lembre-se que há outros métodos de vaporizar leite, como mixers e cremeras. A escolha entre uma máquina exclusivamente a capsula e uma semi-automática depende do seu perfil. Uma Nespresso é muito mais prática, mas poderá te frustar se você desejar evoluir como barista amadora.

 

Obrigada Fábio,

 

Não tinha pensado no tal moedor ainda, me ajudou bastante. O preço das máquinas da Nespresso é bem salgado mesmo, mas acho que consigo um preço melhor por comprar online. Achei que a crema só era possível nessas máquinas que tem aquele "ferrinho" do lado e que as máquinas faziam tudo automático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vinda Marina!

 

Ficou meio confuso! No título do seu post diz que você quer a máquina para café expresso e acima diz que quer para cappuccino. Qual a sua principal necessidade?

Dependendo de sua prioridade, podem variar os equipamentos.

 

Aproveita e atualiza suas informações de perfil! ;)

 

Grande abraço!

 

Obrigada Rodrigues,

 

Como disse não conheço nada, café só compro e tomo. No meu entendimento a máquina de cappuccino também servia para fazer o café expresso. Entrei no clube pra ver se entendo um pouco para comprar uma máquina com segurança, sem ficar frustrada depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marina, acredito que você esteja em dúvida de qual tipo de equipamento adquirir. Há muitas discussões sobre isto pelo forum, mas estão muito espalhadas. Peço que me corrijam se eu estiver enganado, mas não encontrei nenhum tópico em espeçifico.

 

Aconselho ler o tópico abaixo. Poderá ajudar. Como disse, cremera é uma forma barata de preparar leite cremoso para o capuccino.

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1546-cremeira-bialetti-ou-maquina-expressa-de-entrada/?hl=%2Bm%C3%A1quina+%2Bentrada

 

Agora, se você estiver decidida a preparar expressos em casa terá que decidir pela praticidade ou nostalgia.

 

Sugiro também olhar estes tópicos:

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1470-maquinas-de-expresso-em-capsulas/page-1?hl=cafeteira

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1054-cafeteira-automatica-expresso-oster-prima-latte-bvstem6601/?hl=cafeteira

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1337-electrolux-chef-emc10/?hl=cafeteira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma observação..

 

Cremeira não faz leite vaporizado.. Para vaporizar é necessário: vapor.

 

A cremeira só bate o leite e o deixa mais cremoso. Ao invés da vaporização, que além disto, ainda deixa o leite mais doce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma observação..

 

Cremeira não faz leite vaporizado.. Para vaporizar é necessário: vapor.

 

A cremeira só bate o leite e o deixa mais cremoso. Ao invés da vaporização, que além disto, ainda deixa o leite mais doce.

 

opa, corrigi o post anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio,


 


Li esses tópicos que você me recomendou e vi o pessoal falando muito bem da Nespresso U, encontrei ela na loja da Americanas por R$ 478,00+frete, achei ela bem simplisinha mas como falaram que a qualidade é boa me interessei. Está praticamente o mesmo preço das que eu tinha falado. O chato vai ser ficar correndo atrás de capsúlas, pq pelo que eu vi são bem carinhas também e não tem o vaporizador. Mas me tira algumas dúvidas se vc souber, essa máquina faz cappuccino, expresso e outras bebidas como a oster? E oq quer dizer esse 19 BAR?


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marina, compre a Nespresso mais barata que encontrar (ou a que mais gostar) + um aeroccino. É o que procura, pelo que entendi. A primeira fará café, e o segundo, leite cremoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você lê rápido Marina rsrs.

 

Esta NESPRESSO U deve fazer somente espressos. Nada de capuccino. Acredito não estar enganado. A escolha entre um tipo de equipamento (cápsulas, semi-automática, automática, manual, ...) depende de cada um. Deve prestar muita atenção nisso, para que não se arrependa depois. NESPRESSO é para quem quer praticidade e gosta do visual bonito destas máquinas. Na minha opinião, elas ajudam na decoração. Uma semi-automática te exigirá mais tempo para preparo, mas poderá ser prazeroso se você pegar gosto pela coisa.

 

Dependedo de onde mora, poderá encontrar capsulas com certa facilidade. Sugiro perguntar nos tópicos sobre NESPRESSO como é comprar as capsulas. Para preparar capuccinos com a NESPRESSO U terá que adquirir um complementar, como cremera ou mixer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marina, compre a Nespresso mais barata que encontrar (ou a que mais gostar) + um aeroccino. É o que procura, pelo que entendi. A primeira fará café, e o segundo, leite cremoso.

apoiado. falou pouco mas falou bonito :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro a C50: é a mais barata e funciona exatamente como as mais caras. Se vc quiser, pode comprar junto (ou depois) um Aeroccino para aerar leite, e mesmo assim acho que fica no máximo o mesmo preço de um modelo que vem o aerador acoplado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acho que o Rodrigo já deu o recado. Melhor não ficarmos alimentando este tópico. Deixemos as discussões para os tópicos relativos às máquinas que ela sugeriu.

É uma ironia muito grande.

O Miyamoto dando sabão para não alimentar o tópico. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se faltar verba pro Aeroccino, uma alternativa bem barata e relativamente simples de fazer leite cremoso é usar uma prensa francesa como se fosse uma cremeira manual. Você não poderá levá-la ao fogo como a cremeira, mas pode colocar o leite já pré-aquecido nela ou bater ele gelado mesmo (se for bebida fria). Como é pra bater leite e não fazer café, pode comprar a prensa mais barata que encontrar (comprei uma na Etna por 20,00 ou 25,00) que ela vai atender.

 

Veja:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mortari.. Procurei a Prensa no Etna tempos atrás e só achei uma grande lá.. Nem animei.. Estou querendo uma menor. A sua é de quanto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

José.. Mas dizem por aí que não é bom ficar fazendo menos café que a capacidade da FP. Um pouco tudo bem. Mas metade acho que já não dá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...