Ir para conteúdo

The Dragon - cafeteira a vácuo manual


Carneiro

Postagens recomendadas

Para os fãs de sifão/vácuo/globinho:

 

http://sprudge.com/enter-the-dragon-todd-carmichaels-new-coffee-brewer-is-outrageous-and-just-might-work.html

 

Até que interessante, dá para brincar com temperatura e com a velocidade de sucção... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso comentar quanto ao sabor, mas o globinho acho mais charmoso. Me lembra coisa de alquimia, esse Dragon está mais para química.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

Assisti parte da demonstração que o Todd realizou no stand da Baratza para alguns membros da imprensa especializada. Como houve certa aglomeração por conta das filmagens e fotos, acabei não conseguindo prestar muita atenção pois a visão ficou prejudicada.

O Bill Crossland também apresentou uma traquitana. A dele é para café filtrados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Victor.

 

YO NO LO SOY!

 

Mas suponho que por pressão invertida será em geral mas suave além de ser progressiva sob razão crescente, considerando a quantidade constante da energia fornecida. Já quando empurrado, por mais habilidoso e cuidadoso seja o operador, dificilmente a repetibilidade é fiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor, usando mesma moagem, mesma temperatura, e acertando o tempo para que no refratômetro bata os mesmos valores, deve ser indistinguível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de haver uma boa diferença nas fórmulas físicas, acredito, como o Sérgio falou, que no paladar não daria para se fazer distinção no caso do mesmo (e habilidoso) operador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Victor.

 

Apenas uma ressalva.

No sistema de pressão invertida, o líquido também é empurrado.

 

Ao fornecer energia para a cãmara inferior onde está a água fria, aumenta-se a pressão interna com o aumento da temperatura. até o ponto que essa pressão é suficiente para empurrar a água, cuja massa será sempre mais fria que a temperatura interna da câmara inferior, para a câmara superior, passando pelo pó e pelo filtro para chegar enfim à câmara superior. Até esse estágio ocorre situação análoga ao processo da moka.

Ao cortar a fonte de energia, a pressão da câmara inferior cairá e o café pronto retornará por gravidade. No caso da moka, ficará retido na câmara superior.

 

No final das contas, tanto na Globinho e na moka quanto na AP a água é empurrada, sendo na AP para baixo e na Globinho e na moka para cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe não tinha visto, Anita!

Realmente combinaria! Servindo o café em Becker (ainda vou arranjar 1 pra minha globinho! )

Se bem que acho minha globinho retrô mais legal =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...