Ir para conteúdo

Compra de Filtros IMS na Nuova Ricambi


Burny

Postagens recomendadas

Pessoal,

 

o meu filho vai comprar filtros e peneiras na semana que vem na Nuova Ricambi (Alemanha) para mim

 

http://www.nuova-ricambi.de/shop/de/ims-siebe-duschen-competition/siebe

http://www.nuova-ricambi.de/shop/de/ims-siebe-duschen-competition/duschsiebe

 

e trazer na mala em Agosto. Se alguém quer encomendar um filtro, por favor avisar até 4a da semana que vem. É para ajudar os amigos do CdC, sem interesse financeiro, então: preço da loja + frete dentro do Brasil. Para os mineiros do CdC, podemos combinar um encontro em BH ou Tiradentes.

 

Abraços

Burny

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny, não quero nada. Mas ficaria feliz em participar do encontro! :)

 

De preferencia num sábado na Academia.

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny,

vou querer um chuveiro pra E61, mas ainda vou decidir qual.

Muito obrigado!

 

Estou com a mesma duvida. Acho que o chuveiro de 200 um é o que faz mais sentido para mim. Tem bons argumentos para o de malha fina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum,

ia buscar informações na net, mas ainda nem deu tempo, estava ocupado fazendo o almoço de dia das mães...

Se quiser a gente pega um de cada e podemos testar, o que você acha?

Até porque temos que comparar com o original.

Abraços,

Bruno Goulart.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o da Sproline para a LM e não percebi muita diferença no sabor do café, se é que existe alguma (quem consegue tirar dois expressos idênticos?) preciso fazer mais testes.

O problema do distribuidor liso é que, às vezes, o bolo cola no dispersor e com o filtro VST, que é mais liso que o normal, o bolo fica inteiro no distribuidor, vc tira o PF e está vazio, então, recomendaria o de tela ( que foi o que comprei agora). A vantagem da tela fina é que menos pó de café volta quando a válvula solta a pressão, mantendo o grupo mais limpo e, diferentemente do dispersor liso, ele não vai entupir.

A vantagem de não voltar tanto café é que a tela não ficará assim:

15_dirty_screen.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Kaffeenetz eles falam que o 200 IM fica mais limpo do que o 35 (chuveiro de fora) e deixa o bolo mais liso, mas que o grupo fica mais limpo (de dentro) com o 35. Mas parece que a maioria do pessoal tem experiência com o 200 (incl. os vídeos no youtube são com ele) ... acho vou comprar o 200 IM então.

 

@Bruno: Gosto da ideia da comparação.

 

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny,

também gosto da idéia de comparar e adoro Tiradentes, podemos marcar algo por aí com comparação e umas torras até.

Tem uma cafeteria aí, em uma cafeteria numa galeria de arte do outro lado da ponte, ao lado da Pousadium, que acho que tem um probatino, podíamos marcar um dia por lá, com umas torras e uns cafés...

E uns testes na Unica, se quiser levo o Hottop e se der o HG, mas prepare-se pra torras claras e cafés ácidos! Hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Bruno,

Ótima ideia, to ao bordo. Conheço essa cafeteria, pessoal bem simpático, jardim agradável, ótimo bolo, infelizmente café bem mais ou menos ... acho eles fazem algum café de marca (acho foi um sul de minas, não lembro mais). Não vi um probatino, mas não tomei café lá desde o último subextraido ... vc conhece o pessoal?

 

Mas sai fora com esses cafés ultra ácidos. Vamos fazer cafés gostosos e se vc quer beber café acido, vou comprar um balsâmico para vc, e vc pode pingar ele no seu café ...

 

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu torro em casa e eles são tortas beeeeem claras, não acho desbalanceados, mas são bastante ácidos.

Gosto de acidez.

Não sou tão fã de balsâmico...

Tomei café lá só uma vez, bastante sub extraído, a funcionária parecia ter vontade de aprender mais, mas não não tinha muito conhecimento.

Mas eu adoro Tiradentes... com ou sem café bom

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Também aceito! Inclusive Victor... Se por acaso uma torra não ficar do jeito que você gostaria, manda que eu aceito. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual foi esse novo verbo que aprendi recentemente aqui no fórum? Urubuzar? O Miyamoto realmente é o Urubu-rei do CdC ...

 

Mas gostei muito da ideia do encontro em Tiradentes. Vamos fazer uns testes quando os filtros/chuveiros chegam. E podem ser cafés ácidos  :P ... melhor ainda com um bom café do Victor. Talvez também alguns exóticos (p.ex. o Jemen Matari e o Nepal Mount Everest do Stefan).

 

Abçs

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chuveiros, tenho o original Bezzera (E61) e o da espressoparts.

Não achei muita diferença mas acho o da espressoparts mais pratico (facilidade de limpeza), desde que não tem o rebite central, e da impressão de mais sólido.

Duvido muito que, em se comparando chuveiros de boa qualidade, de para perceber alguma diferença na extração ou sabor.

 

Da mesma forma os filtros: cada modelo tem uma vazão e resistência diferentes, que evidentemente requerem um grau de moenda e/ou uma dosagem individual para obter uma boa extração, e acredito que sejam estas duas variáveis as que fazem a verdadeira diferença no resultado.

No meu caso, faço o dial-in com os filtros de vazões mais altas (no meu caso o Bezzera ou o LM de14gr) e com os cafés mais frescos.

A medida que vão "maturando", deixo o grau de moenda constante e vou aumentando a dosagem.

Quando chega no limite passo a utilizar o próximo filtro (que tem vazão um pouco menor) e continuo assim até o de 21 gr.

Eventualmente preciso ajustar o moinho, porem é mais para ajustar o sabor do que por causa da vazão.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumo:

 

Rodrigoks:   Sim, mas quais?

Bruno:          Chuveiro E61. 35WM ou 200IMS?

Rb:               B70 1T H26,5 E 7-9g

                     B70 2T H28,5 M 18-22g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, vou comprar filtros e um 200IMS. Então o 35WM para vc.

Abraços

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

tudo encomendado. Só o PF do Miyamoto depende do espaço na mala.

Abçs

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Só para confirmar: filtros e chuveiros comprados. Vou avisar assim que eles chegam.

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...