Ir para conteúdo

Cafeteira Yama Silverton


Postagens recomendadas

Eu sempre lavei mas acho que com o tempo e as alternancias de métodos pra fazer café posso ter negligenciado algumas vezes, e sim parecia em estado pastoso. Agora que já aprendi vou me preocupar mais com a lavagem apos o uso, e sempre verificar se ta acumulando algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Ruben.

 

Leves em consideração a utilização de granulometria mais grossa e evitarás a presença de "finos". São eles que poderão acumularem-se e criar a "pasta".

 

Eu uso pó moído no ajuste 9 D no Forté / Vario.

No Preciso seria algo como 30-33 G e 30-33 no Encore e no Virtuoso.

No Rocky seriam uns 35 pontos a partir do "zero" real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Depende muito dos filtros.

Na AP, o filtro Able para o de papel original a diferença é pouca, os dois são gostosos e somente comparando um mesmo grão, com a mesma regulagem de moinho que, eventualmente, poderás sentir alguma diferença nas nuanças, sendo que (dependo do café) poderás gostar mais de um ou do outro.

Tenho um filtro permanente para Melitta N2, que comprei em Portugal, é horrível ! Também o papel Eco da Melitta é um horror, o branco não é mal desde que o laves bem, e o filtro de papel alemão para Melitta é muito bom ...

Como vês não há uma resposta genérica, depende de um filtro específico contra outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...