Ir para conteúdo

Nuova simonelli Oscar na Europa


Postagens recomendadas

olá a todos!

 

Tenho um parente que vai à Europa (Roma e Paris) e pretendo encomendar uma Nuova simonelli Oscar. Alguém sabe onde comprar em alguma dessas cidades? Vale a pena comprar um moedor grinde também, ou tem algum outro com melhor custo benefício? O que mais vale a pena trazer de lá? Será que já consigo fazer todas as compras daqui do Brasil e pedir apenas que entreguem lá?

Se alguém já tiver feito isso, peço que me dê alguma dica.

 

Abraços,

 

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André!

 

Veja as opções da Espresso Coffee Shop. Acho que alguém do fórum já comprou lá, estando em viagem pra Europa. No caso, eles não vendem Simonelli, mas tem opções interessantes.

 

Se eu fosse trazer de lá, tentaria algo mais legal. Eu gostei muito da Oscar depois que modifiquei, coisas que a Musica tem (restritores no termosifão é o principal). Realmente o preço dela na Itália é muito bom, na faixa de 600 euros, mas de repente até uns 1000 euros e você terá uma máquina mais legal ainda.

 

Se quiser uma dica de quem possa vender Simonelli pra você, tanto Oscar quando Musica, tenta essa loja Elektro's. Pode escrever em inglês para o e-mail, que o Gianni, dono da empresa, lê e escreve muito bem. Ele sempre foi muito solicito em me enviar peças e procurou as opções de correio. Provavelmente para te vender e enviar para Roma ou Paris é fácil. Sempre paguei ele com Paypal.

 

E, finalmente, se trouxer uma Oscar mesmo, pequenas modificações são muito úteis, a principal são os restritores no termosifão

 

Abraços,

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Oi André, você consegue comprar daqui com cartão internacional e entregar lá. Só vai ser um pouco complicado descontar o VAT neste caso (o imposto para quem reside fora da Europa, que neste caso é descontado), mas não é impossível fazer isto também.

 

Do moinho (que é o grinder) todo mundo aqui vai te dizer para comprar um bom moinho, investindo mais nele inicialmente até do que na cafeteira. Como você pretende comprar o pacote completo, aposte também num bom moinho. Vai ficar um certo peso para a pessoa trazer, veja esta questão também.

 

Traga o que puder: detergente (Cafiza, Joe Glo ou similar, pois o Cafiza está esgotado no Brasil e o Joe Glo por aqui é caríssimo), um tamper bacana, um bate-borra (knock box, caro por aqui). Se ainda houver espaço e verba, pense no filtro cego, escovinha para o grupo (esta tem aqui), coisas do gênero.

 

Bom, cada um aqui indica uma loja diferente, eu comprei a minha cafeteira na Itália na loja http://www.espressocoffeeshop.com/ (eles entregam na Itália toda sem frete acima de 300 euros, só não tenho certeza se vendem a tua máquina). No fórum da Silvia, me parece, houve a indicação de uma loja em Paris. Estude qual a melhor opção para você.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim o mais complicado foi o pacote.

Seguindo os conselhos, optei por colocar a caixa original dentro de outra caixa maior, com plastico bolha para amortecer e evitar quebras no transporte.

Achar a caixa já deu trabalho e me fez perder bastante tempo, além do mais, o problema é que o pacote fica muito grande e difícil de manusear e transportar.

Sem falar do peso, que acaba ficando entre 15 - 20kg. Não vai querer ficar carregando o trambolho durante a viagem.

Fiquei preocupado que excedesse os limites da companhia aérea, mas passou sem maiores problemas com um monte de etiquetas de frágil.

Dá para ser feito mas é bom prever tudo com antecedência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

É isto mesmo, Bernardo. No meu caso, na Espresso Coffee Shop, já é padrão deles colocar em outra caixa maior, mas sem plástico nem nada entre elas, é apenas uma proteção externa que absorve os primeiros impactos. Fica mesmo um trambolho, mas protege BEM a caixa original.

 

A cafeteira Silvia já pesava na caixa original 15 kg, aumentou pouco com a nova caixa, mas certamente subiu o tamanho do volume. Se trouxer moinho junto, fica um monte de pacotes e volumes.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...