Ir para conteúdo

Orfeu em capsulas


Romano

Postagens recomendadas

Ola !!!

 

Uma grande novidade para quem gosta do Orfeu e tem Nespresso.

Comprei, provei e gostei.

Sabor e crema muito bons. Interessante pois os cafés alternativos não conseguem o mesmo crema dos originais da Nestle, mas o Orfeu é uma grata surpresa.

Para comprar:

 

http://www.cafestore.com.br/cafestore/interface/product.asp?template_id=62&partner_id=9&departamento=cafe-gourmet&produto=cafe-orfeu-blend-suave-cx-com-10-unidades-compativel-nespresso&dept_id=200&pf_id=1369&parent_id=&

 

Abraço à todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Orfeu é ótimo, tem uma acidez acentuada, não amarga. É de torra branda. Eu moo ele bem fino (5 ou 4 no rocky) e extraio até o blonding. Fica show. Fiquei curioso de experimentar na nespresso. Mas vai ter que ser na casa de algum amigo, pq ainda não tenho máquina nespresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém daqui já usou? A única vez que comprei cápsula genérica foi no Armazém do Café aqui do Rio e foi um horror: quase quebrei a máquina pra baixar a alavanca e quando tentei fazer o expresso, praticamente não saiu nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém daqui já usou? A única vez que comprei cápsula genérica foi no Armazém do Café aqui do Rio e foi um horror: quase quebrei a máquina pra baixar a alavanca e quando tentei fazer o expresso, praticamente não saiu nada.

José,

 

Eu tomo Nespresso no trabalho. Já provei diversas cápsulas genéricas (café do ponto, Utam Uno, dop da Lucca) e não havia gostado de nenhuma. Achei o Orfeu excelente! Muito bom mesmo. Arriscaria dizer que o resultado final é melhor que os nespresso, mesmo achando que o material da cápsula em si seja inferior.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que boa notícia Leandro! Sinal que sabemos para onde estão indo os investimentos do Orfeu.. Que para grãos torrados e sachê já vimos que não é...  :ph34r:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, mas é ainda mais caro que os normais da nespresso. Sem falar que nespresso eu vou na loja de bicicleta e compro. Orfeu teria que pagar mais por cápsula e ainda por cima o frete.

Como diria nosso colega MM: se alguém quiser me presentear, dia 31 é meu aniversário (essa parte acho que ele não diria).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que boa notícia Leandro! Sinal que sabemos para onde estão indo os investimentos do Orfeu.. Que para grãos torrados e sachê já vimos que não é...  :ph34r:

Bom, o grão que vem aqui pra Campinas continua muito bom. :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Comprei o Orfeu em cápsulas num supermercado aqui em Curitiba (Festval, para os interessados) e foi uma boa surpresa: Simplesmente a melhor cápsula que já tomei! Deu uma surra em todas as Nestlé que conheço! Apesar de ser um pouco mais cara vale cada centavo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqueles colombianos não são 2,50??? Me parece que paguei isso, isso é se não me falhe a memória hahahaha sei que é um "roubo" :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu adoro o Orfeu!

 

Comprei no Santa Luzia (SP) por R$15,00 a caixa com 10 capsulas, para eu tomar aqui no escritório. Excelente! Só de abrir a embalagem da capsula vem um cheiro bom de café!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Olá pessoal,

 

minhas cápsulas da Orfeu Gourmet acabaram de chegar. Estava ansioso para experimentar.

A cápsula é muito bem embalada, exalando um cheiro muito bom ao abrir.

 

Infelizmente já na primeira cápsula houve algum problema na extração.

 

Começou a sair somente água durante alguns segundos, depois escutei o lacre da cápsula ser rompido e a extração continuou. A extração era para ser de 40 ml, mas consegui somente uns 20 ml de expresso. Por sorte eu estava prestando atenção na extração e consegui jogar a aguá fora antes do café começar a sair.

 

Minha máquina é uma Nespresso U-C50.

 

Alguém teve algum problema parecido?

 

Obs: Testei somente uma cápsula até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Por enquanto foi a melhor cápsula que comprei depois das Nespresso, estou com as versões Blend Suave e Gourmet, o único detalhe é que pelo menos na Nespresso Inissia as cápsulas entram bem justas e se não forem inseridas corretamente a máquina não fecha ou danifica a cápsula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Bem, depois de 40 cápsulas do Orfeu, deu para avaliar melhor.

 

O café é muito bom, acho que bate de frente com as melhores cápsulas da nespresso (se não for melhor).

 

Mas...... a cápsula não é tão compatível com a nespresso.

Uma das 40 capsulas não saiu café, e na maioria das outras capsulas houve uma demora para a máquina (U C50) romper o lacre, saindo um pouco de água sem passar pelo café diminuindo o volume final do café e tirando a facilidade da máquina em ser automática.

Eu tinha que ficar olhando para a máquina esperando para colocar a xícara quando o lacre rompesse e ficava controlando o volume de aguá no botão.

 

Uma pena, pois compraria sempre essa cápsula.

 

Obs(minha máquina não está com problemas, eu uso capsulas de outros cafés e originais normalmente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Bem, depois de 40 cápsulas do Orfeu, deu para avaliar melhor.

 

O café é muito bom, acho que bate de frente com as melhores cápsulas da nespresso (se não for melhor).

 

Mas...... a cápsula não é tão compatível com a nespresso.

Uma das 40 capsulas não saiu café, e na maioria das outras capsulas houve uma demora para a máquina (U C50) romper o lacre, saindo um pouco de água sem passar pelo café diminuindo o volume final do café e tirando a facilidade da máquina em ser automática.

Eu tinha que ficar olhando para a máquina esperando para colocar a xícara quando o lacre rompesse e ficava controlando o volume de aguá no botão.

 

Uma pena, pois compraria sempre essa cápsula.

 

Obs(minha máquina não está com problemas, eu uso capsulas de outros cafés e originais normalmente)

 

 

É, bater de frente com as melhores Nespresso deve ser uma tarefa bem difícil. O que seria do azul se todos gostassem do vermelho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...