Ir para conteúdo

Kaldi café


Jose Alexandre

Postagens recomendadas

Rapaz, eu tenho um amigo de Carlópolis. Vou especular com ele.

Depois vc conta os detalhes, estou curioso.

Pela foto a torra é do jeito que eu gosto, parecida com a do orfeu.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimentei hoje o kaldi.

18 gramas moídas no Lido 2.

Utilizei o filtro vst que o Vinícius trouxe do velho continente.

Muito parecido com um outro café dessa mesma fazenda, o Harmonia.

Notas puxando para o chocolate.

Corpo bom, a crema, gigantesca, ensaiou tigrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Ontem comprei mais 1 kl desse café.

Dividi, meio a meio, com meu vizinho.

Esse café tem alguma complexidade

Às vezes saltam umas notas cítricas.

Uns nuances de amêndoas.

Umas notas de chocolate.

Show.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o café não é muito complexo em relação a notas florais, acidez pouco pronunciada, mas é um café muito honesto pelo preço, grãos bonitos, torra clara, para o dia-a-dia é um dos melhores em relação a custo/benefício, vale a pena comprar este café por este preço, no site 30 reais o kg  e nos mercados e padarias na faixa de 36 a 40 o kg. 

Outro com excelente custo/benefício é o Orfeu, consegui comprar em Maringá semana passada por 45 reais o kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não abri Zé Alexandre, está no congelador, acho que vem os parentes lá pelo dia 04/10 vou deixar para abrir quando eles vierem já que é bastante gente e tbm tenho outros torrados no congelador e quando chegarem vou torrar uns importados para eles experimentarem também, mas orfeu na maioria das vezes eu gosto, vez ou outra que você pega algo meio "diferente" hehehehe

Será que se comprar o Kaldi no site a torra vem bem recente?? se eles tomarem cuidado com isso seria show de bola né??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site eu não quis arriscar.

E como sou bebedor solitário, só comprei por meu vizinho ter topado rachar.

Da última vez que comprei orfeu estava bom.

Aparecendo bem as notas de limão que gosto nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Olá. Eu utilizava o Café do Centro Gourmet durante 15 meses. Mas há 2 meses para utilizar o Kaldi. Café muito bom, pouca acidez, crema fantástica e custo/benefício ótimo. Vendo na cafeteria pacotes em grãos de 1 kg e 500 gramas, e 500 moído e cápsulas. Esta tendo uma aceitação muito boa.

Também continuo vendendo o café do centro de 1 kg para alguns clientes mais antigos. E chegou uma torra nova muito boa (de 07/05).

Alguém de vocês utiliza Moinho Ceado modelo e37s ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, André. Bem vindo ao Clube!

 

Vi sua postagem no tópico do Ceado, o pessoal do E37S sempre posta por lá, então se quiser comentar algo específico do moedor, é bacana manter o assunto concentrado lá. Não se acanhe em puxar conversa, só fique atento a concentrar os assuntos nos tópicos. A Busca do site funciona melhor no "modo Google", basta clicar no botão "este tópico" dentro do campo de buscas que vc vê a opção Google.

 

Eu ia mesmo perguntar se sua Astoria Pratic Avant era de uso comercial, porque nunca vi uma de 1 grupo, só de 2 pra cima. Depois tira uma foto do seu conjunto máquina-moedor e posta lá no Cantinho do Café. Tem um tópico também chamado "Quando o negócio é café" que aborda assuntos de cafeterias, muito interessante por sinal, e suas contribuições seriam também apreciadas por lá.

 

Comprei o Kaldi pra provar uns dois anos atrás, quando esse tópico apareceu, mas achei a torra um tanto escura para meu gosto. Porém a crema é mesmo fantástica. Acabei usando para fazer cappuccinos, ficaram excelentes pra "desenhar" no Latte-Art, ótimo contraste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

curiosamente to tomando dele agora.

coado como não fazia antes.

é melhor no expresso sem dúvidas.

falta complexidade.

mas serve para salvar os momentos de penúria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Comprei esse Kaldi hoje pra testar, ainda sou iniciante na área, comprei recentemente um moedor (daquele chinesinho mesmo). até que funciona bem, na primeira tentativa moí o grão um pouco mais grosso (um pouco mais fino que açucar cristal). Fiz o café coado no papel e achei ele bem fraquinho, não sei se foi algum erro meu durante o processo mas testarei mais adianta com uma granulação mais fina e com mais pó (usei aprox 40g pra 500ml de agua).

 

mas um ponto positivo é que mesmo fraquinho ele não ficou com aquele gosto de agua suja que esses cafés mais baratos normalmente ficam hehe.

Se alguem puder dar mais dicas aí de como melhorar, vai ser de grande ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Srs, bom dia

Entrei em contato diretamente com o produtor, e apenas para complementar o tópico, segue informações mais completas sobre o café Kaldi.

quote

Meu nome é Rubens, sou produtor de café na Fazenda Harmonia, no município de Carlópolis, Norte Pioneiro do Paraná, altitude 600 metros.

 

O KALDI Café Gourmet Premium é um café Cereja Descascado, com 85,27 Pontos, certificado pela UTZ Certified, pela BSCA Brazil Specialty Coffee Association como Café Especial.
Além de possuir também a certificação de qualidade Gourmet SUSTENTÁVEL Pela ABIC Associação Brasileira da Indústria do Café. Em nosso site ainda não constam estas informações porém estamos em fase de reformulação do novo site e em breve lá constará tudo isso, ok?

 

Nosso café Selecionado Eletronicamente por Infravermelho e é classificado como tipo 2, com Zero Defeitos, Espécie Arábica, variedade Catuaí Vermelho. A torra é Média Clara e utilizamos somente peneiras 18 e 19 para uma torra mais uniforme e equilibrada. As Peneiras 18 e 19 no cafezal significam que são grãos provenientes dos maiores frutos, são aqueles que atingiram o ponto perfeito de maturação, e que naturalmente serão mais doces.  É um café com notas de Chocolate, mel e caramelo, com acidez cítrica que lembra laranja. Café muito encorpado, com doçura bem pronunciada, proporcionando uma bebida muito equilibrada.

unquote

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Questionei sobre data da torra, veja o que responderam:

 

Olá, bom dia Rafael.

Sim, a data da torra consta na embalagem. torramos café  praticamente todos os dias, então  sempre atendemos os pedidos com torras frescas.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Abraços

​Rubens 
 
Pelo atenção que demonstraram acho que vale arriscar uma compra.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu gosto desse café

bastante doce

mais resistente ao tempo que a média depois de torrado

tenho aqui um pacote com três meses de torra esbanjando aroma

o problema tem sido a torra

fica aquela pontinha queimada que acentua o amargor

e manter um padrão tem sido difícil

já aconteceu com outras marcas

mesmo assim vale o custo benefício.

bom café pro dia dia

fazer um capuccino

e vai bem no expresso também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Comprei 2kg para otimizar o frete. 1 kg vai pro café da empresa e o outro kg para o meu congelador.

 

Achei o preço bem honesto, bom custo benefício para um café do dia a dia.

 

A torra do que recebi achei até bem clara.

 

Na primeira extração na AP usei água fria demais, ficou sub extraído com gosto de mato. Na segunda afinei um pouco o moedor e despejei água fervente, amargou. Na terceira voltei para moagem um pouco mais grossa, água fervente, e um tempo um pouco mais curto, ficou bom. Pareceu estreita a margem para "erros" mas vou continuar testando em casa.

 

Durante a semana vamos ver o que pessoal do trabalho acha. Lá o padrão é o Pelé gourmet que tem o custo igual ao Kaldi (exceto pelo frete) mas uma torra um tanto mais escura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

esse café funciona melhor com moagens mais grossas

isso vale para o expresso também

nunca provei o pelé 

mas acho que quem tomar sem açúcar

vai preferir o kaldi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Olá pessoal, meu nome é Rubens, sou o produtor do café KALDI e por indicação via e-mail do Rafael (RBATA), acessei o Fórum pela primeira vez para responder algumas dúvida que tenham sobre o café. Estive lendo todos os comentários e fiquei muito feliz com a repercussão positiva, fruto de muita dedicação para produzir um café de alta qualidade por um preço justo. 

 

Já esta disponível nosso novo site www.kaldicafe.com.br onde vários questionamentos acima já podem ser sanados, como pedidos, frete, pontos de venda, etc. Mesmo assim caso tenham alguma dúvida ou sugestão, é só entrar em contato que farei o possível para atender da melhor maneira.

 

Ah.. sobre as datas das torras, todos os cafés comprados pelo site, são enviados com torra muito fresca, geralmente do mesmo dia.

 

Abraços a todos e bons cafés.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...